quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sou um Desastre com as Mulheres, de Justin Halpern

Sou um Desastre com as Mulheres, de Justin Halpern
Sextante - 173 páginas
Desculpe, Justin, mas eu vou ter que concordar: você é mesmo um tremendo desastre com as mulheres e eu me diverti muito lendo as suas trapalhadas.




Título Original: I Suck at Girls
Tradutor: Livia de Almeida
Editora: Sextante
ISBN: 978-85-7542-856-6
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 173
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sinopse:
Justin Halpern conta nesse hilário livro algumas de suas experiências com garotas.
A maioria muito mal sucedida - porque o título do livro não foi escolhido levianamente, o autor é realmente péssimo com as mulheres.


O que eu achei do livro:
Preciso dizer: me diverti horrores com esse livro!

Definitivamente Justin Halpern é tão bom para contar histórias quanto é ruim com as mulheres. Como alguém pode ser tão ruim assim?! Até parece que o livro é ficção (só que não é... o autor conta suas próprias experiências).

Eu já conhecia o autor do livro "Meu Pai Fala Cada M*rda". Adorei a escrita do autor nesse primeiro livro e ri muito. Dessa forma, eu já estava esperando algo engraçado e não me arrependi - ri horrores com essa história.
Justin Halpern tem uma escrita simples, mas muito gostosa. Parece que não estamos lendo o livro, mas escutando um amigo contando as suas desventuras amorosas. É bem saboroso de ler e muito rápida também - o livro é curtinho e acaba em um piscar de olhos.

Novamente eu esqueci que não devo ler livros engraçados em público e tive uma crise de risos no ônibus. Eu já estava vendo o trocador me mandar descer, porque com certeza ele me achava uma maluca, mas consegui me controlar antes disso (na verdade, eu desci do ônibus antes de parar completamente de rir, mas quando desci eu já estava só dando aquelas risadinhas disfarçadas). Agora que já passou, eu lembro da cara daquelas pessoas me olhando de forma um tanto assustada e morro de rir - mas no dia, eu queria cavar um buraco e nunca mais sair lá de dentro.
Então, fica aqui o aviso: não leia esse livro em pública. Vai ser constrangedor - porque é muito divertido (e o aviso vale para mim também: Nanie, não leia livros engraçados em público - isso já está ficando constrangedor demais) e as gargalhadas são garantidas.

Sou um Desastre com as Mulheres é um livro hilário que mostra como um cara pode ser o perdedor dos perdedores quando o assunto é mulher. Eu realmente fico estarrecida por saber que ele está casado e sinto um tanto de pena da mulher dele (bom, pelo menos ela casou com um cara que tem um ótimo senso de humor).
No fundo, entretanto, acho que ele exagerou um pouquinho (como um pescador que aumenta alguns centímetros no tamanho do peixe que pescou), porque ninguém pode ser tão ruim assim (não pode, o cara é realmente péssimo).


P.S.: Um fato engraçado sobre esse livro (além do meu ataque de risos em público) foi ver o nome do outro livro publicado pelo autor.
Na frente está escrito "autor de Meu Pai Fala Cada Uma" e atrás está repetido a mesma coisa com a capa do outro livro (que traz esse mesmo título estampado).

Pronto, fiquei doida. Comecei a ler o livro no ônibus e não tinha internet para olhar, mas tinha certeza que havia publicado a resenha do primeiro livro do autor com o nome "Meu Pai Fala Cada M*rda".
Aí fiquei pensando que não era possível que eu não tinha visto que havia colocado o nome errado (eu havia acompanhado a série de TV, portanto estava mais familiarizada com o nome em inglês - "Shit My Dad Says" - e seria possível que eu tivesse errado o nome, ao menos era isso o que eu pensava).
Fiquei super preocupada - como eu poderia ter feito isso com o nome certo na capa? Não era possível, eu não poderia ser tão lerda assim.

Eu poderia, mas isso não vem ao caso porque dessa vez eu não tinha errado mesmo.

A editora relançou o livro com esse nome diferente - "Meu Pai Fala Cada Uma" - mais suavizado. Eu achei horrível, preferia o nome original - "Meu Pai Fala Cada M*rda".
Tive que conferir o meu exemplar para ficar tranquila, mas o caso é que eu ainda não estou doida e foi a editora que trocou o nome do livro (não sei por quê) - ele foi originalmente lançado com outro nome mesmo.


Nota: 


18 comentários:

  1. Gosto de livros assim, que fazem a gente sentir, e
    quando engraçado, que faça a gente morrer de rir! HAHA Gostei muito da capa,
    não conhecia o livro e fiquei com muita curiosidade a respeito das histórias
    dele com as mulheres!

    Vou procurar mais sobre o livro!

    Adorei a resenha.





    BEIJOS! :*

    Claris - http://plasticodelicblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser mais legal que o outro! Na verdade, achei o outro chato. O Justin Halpern tem uma escrita legal mas achei a história contada bem zZZzzzZZ. Não achei graça nas m*rdas do pai dele. O cara só xingava e fim. Esse parece bom.


    Não sabia que eles tinham mudado o título do livro! Nunca vi essa edição. Será que mudaram o conteúdo também? Porque era cheio de palavrão... Na verdade, os palavrões eram o mais engraçado do livro.


    PS: Mais engraçado seria se você pegasse ônibus com as mesmas pessoas todo dia (isso acontece comigo). Elas teriam uma impressão eterna de que você é louca. Segurar o riso é péssimo! E hilário! rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie!


    Ainda não li nenhum livro desse autor o.O


    Mas gostei do estilo da narrativa \o/


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Também levei um susto quando entrei na livraria e vi "Meu pai fala cada uma". Eu tenho uma edição com o título anterior e também prefiro.
    Estava pensando se lia este livro novo do autor ou não. Agora tenho certeza que quero ler.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou mesmo precisando de um livro engraçado... Vou ver se tem na Biblioteca da minha cidade. E vou em casa pra não pagar mico ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanie, adorei a resenha.
    Chato isso de mudar nome de livro, né? E quem é desatento pode comprar o mesmo livro duas vezes. XD
    Este rapaz desastroso ainda consegue uma esposa? Então ele não é de todo ruim como pensa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Claris, o livro é uma delícia - eu morri de rir! hahahahahah


    Acho esse autor bastante engraçado :D

    ResponderExcluir
  8. Felipe, eu adoro a escrita do Justin Halpern!


    Eu achei o outro engraçado, mas não pelos palavrões que o pai dele fala (eu não gosto de palavrões), mas sim porque ele é bastante sem noção e fala as coisas sem medo de magoar os outros. Então, em várias situações, ele acabava com o filho, sem dizer nenhuma mentira e ainda dando alguns conselhos úteis... mas ainda assim acabava com o filho. Eu ri bastante!


    Eu também nunca vi essa edição (a não ser na contracapa desse livro - onde tem uma foto da edição de "Meu Pai Fala Cada Uma"). Eu não tinha pensado por esse lado. Será que mudaram o texto de alguma forma?! Acho que não... porque nesse livro - Sou um Desastre com as Mulheres - o pai do Justin aparece e continua falando aquele monte de palavrões...




    P.S.: Vejo que você gosta muito de mim - SÓ QUE NÃO, né?! Acho que eu iria dar um jeito de pegar outro ônibus, só para não ter que encarar as mesmas pessoas >< hahahahah Só dá para rir da situação depois porque eu sei que não conheço ninguém daquele ônibus.
    Mas agora fiquei encucada... será que alguma pessoa me reconhece?! Talvez sim... afinal de contas, vira e mexe eu reconheço alguém que já vi no ônibus em outros dias e uma louca que não para de rir é algo facilmente reconhecível...


    Eu realmente preciso parar de ler livros engraçados em público, porque eu não consigo segurar o riso ><
    É hilário. Mas só depois ><




    P.P.S.: Talvez lendo esse livro você descubra justamente que NÃO é um desastre... porque o Justin é inacreditavelmente inabilidoso com as mulheres....

    ResponderExcluir
  9. Carla, ele escreve não-ficção - são livros bem humorados de memórias! Os dois são super hilários e vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  10. Carissa, você chegou a vê-lo na livraria?! Nossa... eu ainda não tinha visto ao vivo - só a impressão na contracapa desse livro mesmo. Eu tenho a edição anterior e sou feliz por tê-la >< O título novo parece simplesmente errado =(


    Se você gostou do outro, certamente vai gostar dele. É bem baratinho e super engraçado - vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  11. Lais, é uma leitura bastante divertida! Vale muito a pena - mas é mesmo uma boa ideia ler em casa para não pagar mico >< hahahahahha


    Se não tiver esse, procura o outro do Justin Halpern - também é bastante engraçado :D

    ResponderExcluir
  12. Danielle, não faço ideia do porquê de terem mudado o título - mas eu não gostei da mudança ><
    Será que alguém compra duas vezes?! Acho que não... porque daí ia ver a sinopse e perceber que era o mesmo livro com título diferente (mas parecido).


    Conseguiu uma esposa... e ele é tão ruim quanto pensa >< A esposa que deve ser meio doida! hahahahahahah

    ResponderExcluir
  13. Tecnicamente, eu também não gosto de palavrões, mas só os usados incorretamente. Tenho uma teoria de que palavrões possuem hora e lugar correto para serem usados. Às vezes acho que só um palavrão encaixa em tal lugar! Hahahah Nesse livro eu achei que foram meio desnecessários (a maioria).


    PS: Nanie deve ser conhecida no ônibus como "aquela garota maluca que fica rindo sozinha" Hahahahah


    PPS: Talvez eu escreva um livro também :P

    ResponderExcluir
  14. Deve ser muito bom! :)

    Vou ler

    Parabens pelo blog

    Beijos

    www.rhteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Felipe, não sei se entendo muito bem o que você quer dizer... hahah mas com certeza o pai do Justin parece ser o tipo de cara que acha que palavrão pode ser usado para qualquer coisa :D hehehe
    Eu também acho que era desnecessário, mas penso que o pai dele deve falar justamente assim :D


    P.S.: Espero que não O.o


    P.P.S.: Vou querer ler! hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Nossa, curti o livro só pela resenha *---*
    Tô pensando em dar um livro pro meu melhor amigo, e sei lá, acho qe vou dar esse.
    Aprova? Alguma nova sugestão?
    Se eu der esse mesmo, vou por um aviso de "não leia em público"
    XD

    ResponderExcluir
  17. Mirely, o livro é SUPER bacana :D Se você der de presente para o seu amigo, ele com certeza vai rir muito ^^ Acho uma ótima ideia para presente!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥