domingo, 27 de janeiro de 2013

Chegou para a Nanie #125

Confira o que chegou aqui em casa essa semana, as promoções ativas, as resenhas publicadas no blog e os livros mais vendidos da semana!
A coluna "Chegou para a Nanie" é uma coluna semanal que aparece aqui no blog para mostrar tudo o que chegou para mim, de parcerias, presentes e compras! É baseada na coluna "In My Mailbox", do blog The Story Siren. Sempre aos domingos, aqui no Nanie's World.

Post-it que comprei por culpa da Cíntia

Troca de Dotz

Mais uma semana, mais coisinhas!

Primeiro esses post-it super lindos e baratinhos que eu comprei na Americanas por culpa da dona Cíntia. E foi culpa via twitter. Ela postou uma foto do que ela comprou (que foi esse de coração) e eu não resisti - passei na Americanas e comprei para mim também. Mas o preço estava muito bom - R$ 4,99 - com mais de 200 folhas!

Também chegou o super Top Wanted "A Menina Que Navegou Ao Reino Encantado No Barco Que Ela Mesma Fez" - que eu já estava querendo há muito tempo!
Eu acumulei dotz de compras que eu fiz e também que minha mãe/pai/irmã fizeram na minha conta. Assim, tinha o suficiente para esse livro.
Confesso, eu não li a sinopse (tenho essa triste mania) e apesar de ter gostado muito da capa não foi por causa dela que comprei o livro. Foi totalmente por causa do título que eu fiquei encantada com o livro. Espero que seja realmente tão bom quanto parece.

Não sei se vocês já perceberam, mas a coluna semanal "Chegou para a Nanie" deixou de ser apenas um espaço onde eu mostro o que chegou para mim, mas virou muito mais um resumão do que aconteceu na semana aqui no blog.
O que vocês, leitores, estão achando disso?

Têm a impressão de já ter lido esse texto?! Pois é que estou mesmo repetindo-o (inclusive a partir do próximo parágrafo) porque quero agradecer mais uma vez a ajuda de vocês. Ainda não finalizei as modificações e não pude fazer um post mostrando-as aqui no blog. Mas até o final da semana agora eu devo ter uma folga do trabalho e faço isso. Aí atualizo essa parte do Chegou para a Nanie com o post mostrando as modificações. Claro que sugestões são sempre muito bem-vindas e serão levadas em conta.

A intenção com as modificações é facilitar as coisas - assim, acessando apenas o post de domingo, vocês já tem uma noção geral de tudo o que foi lançado durante a semana e podem ir acessando só os posts que acharem interessante.
Está bacana assim? Vocês preferiam da forma que era antes?

O blog está passando por várias modificações. Mas não é no layout e são coisas bem pequenas - então talvez ninguém tenha percebido modificação alguma ainda.
Como o meu tempo anda meio curto, estou fazendo tudo aos pouquinhos - não estranhem se encontrarem o texto [em manutenção] em alguma página ou canto do blog. São modificações pequenas, mas que eu espero que sirvam para melhorar o blog.

Espero conseguir fazer tudo até o final de Janeiro (ainda guardo essa esperança!) e daí faço um post apresentando o que foi modificado para vocês. E deixo aqui aberto um espaço para sugestões!
O que você acha que poderia ser diferente no blog? O que você odeia? O que você ama? Tem alguma ideia?

O espaço está aberto e suas sugestões e ideias são super bem-vindas para ajudar o Nanie's World a ficar melhor. Eu trabalho nesse blog sozinha e uma pessoa só não consegue ter ideias tão boas quanto várias conversando, não é mesmo? Por isso, a participação de vocês é fundamental para o blog.
Os emails que vocês enviam, assim como as mentions e DM's no twitter são uma maravilha para mim - muito obrigada! Podem continuar elogiando (claro que eu adoro elogios, não sou diferente das outras pessoas), puxando a orelha (ok, eu não gosto tanto de puxões de orelha, mas na realidade eles são ainda mais úteis do que os elogios), criticando o blog (de maneira sensata, claro! Mas críticas construtivas são super bem-vindas) e apontando falhas (uau, vocês me salvam me ajudando a consertar os meus erros).

Muito, muito obrigada, leitores, pela ajuda que vocês me dão no blog!


Toda semana é iniciada aqui no blog com uma citação bem bacana de um dos livros já resenhados no Nanie's World! 
Que tal conferir qual foi a da semana passada?! 

Amanhã mesmo já tem uma nova citação por aqui.



Rá! Essa semana eu não me esqueci do Leitura Aleatória e muita gente participou - adoro poder ver a participação de vocês, é sem sombra de dúvidas a parte mais divertida.
Se você ainda não deixou sua participação, ainda dá tempo: basta clicar na imagem abaixo!



Eu lancei o primeiro Escolha para a Nanie e fiquei de cara com a participação dos leitores aqui do blog.
Achei tão divertido que resolvi fazer de novo!

A cada edição eu me divirto mais!
Dessa vez, a escolha é misturada entre livros sugeridos pelos leitores do blog e livros que irão me ajudar a cumprir o Desafio Realmente Desafiante!
Acho que agora a disputa está mais ou menos definida... porque tem um livro que está super na frente dos demais. Ainda assim, essa não será a última semana de votação, então é até possível que mude alguma coisa.

Para participar, basta clicar na imagem abaixo e votar no livro que você quer ver resenhado aqui no blog.



Tem promoção nova rolando no blog! E o mais legal: é promoção cultural! Então botem os neurônios para funcionar e participem para ganhar esse incrível livro.
Basta clicar na imagem abaixo para acessar a promoção.



P.S.: O envio dos prêmios dos últimos três ganhadores, conforme anunciado previamente, ainda não foi feito. O mesmo só será feito depois que eu receber o meu salário.
Agradeço a compreensão dos ganhadores.
A promoção que está rolando no blog é em parceria com a editora Intrínseca que será a responsável pelo envio do livro.


Resolvi entrar em alguns desafios esse ano. Um deles é o Desafio Realmente Desafiante. É um desafio bem divertido que eu pretendo cumprir e aproveitar para ler alguns dos meus livros mais antigos.

Nesse desafio, eu ainda não mexi uma palha sequer! Não é mesmo uma boa notícia, né?!



Outro desafio que resolvi encarar foi o Desafio de A a Z - um desafio que parece simples, mas que já estou prevendo grandes dificuldades para cumprir.

Aqui eu já consegui dar meus primeiros passos! Claro, esse desafio no início é muito simples - qualquer leitura consegue ser encaixada em algum lugar... depois é que a coisa fica preta.
Por enquanto, todo livro que eu leio se encaixa por lá de alguma forma - ai, ai, é gostoso ver a lista enchendo, viu?!



O ano não começa realmente enquanto não fazemos uma listinha de resoluções de ano novo, não é?! Esse ano resolvi compartilhar as minhas metas para 2013 com os leitores do blog.

Eu já estou tomando algumas providências quanto às minhas metas, em breve vou compartilhando resultados com vocês.




Acha que já tinha coisa demais?! Pois eu achei que ainda poderia participar de mais coisa e essa semana: o projeto "52 Weeks de Fotografia: um livro, uma fotografia pro semana".
Parece muito bacana mesmo! Essa semana eu postei apenas a introdução ao desafio e pretendo amanhar liberar as fotos atrasadas e ficar em dia com o projeto.



Essa semana eu também fiz um post sobre o preço dos ebooks, que diminui de maneira bem interessante nos últimos tempos. Confira o post:



Semana bastante ocupada, não deu tempo de passar aqui no blog?! Não tem problema. Clique nas imagens abaixo para conferir as resenhas que foram postadas no blog durante a semana:






Agora aqui no blog você também vê indicação de filmes e séries. 



 Livros mais vendidos dessa semana, segundo o site da revista Veja:

1º Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James - Intrínseca
2º Cinquenta Tons de Liberdade, de E.L. James - Intrínseca
3º Cinquenta Tons Mais Escuros, de E.L. James - Intrínseca
Morte Súbita, de J.K. Rowling - Nova Fronteira 
5º Toda Sua, de Sylvia Day - Paralela
6º Profundamente Sua, de Sylvia Day - Paralela
7º Finale, de Becca Fitzpatrick - Intrínseca
8º A Travessia, de William P. Young - Arqueiro 
9º The Walking Dead - O Caminho para Woodbury - Galera
10º As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky - Rocco
11º Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks - Novo Conceito 
12º A Dança dos Dragões, de George R. R. Martin - LeYa
13º O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry - Agir 
14º A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin - LeYa
15º The Walking Dead: A Ascensão do Governador - Galera
16º O Festim dos Corvos, de George R. R. Martin - LeYa
17º A Cabana, de William P. Young - Sextante
18º O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick - Intrínseca 
19º Em Chamas, de Suzanne Collins - Rocco 
20º Êxtase, de Lauren Kate - Galera


Não vai me dizer que você não reparou na mudança incrível nas três primeiras posições?! Pois é... quase que nem eu mesma vi. O livro 3 passou para a 2ª posição e o livro 2 caiu para a 3ª e acabou.

Também teve a entrada de novos livros na lista. Primeiro, The Walking Dead - O Caminho para Woodbury, o que não chega a ser uma grande surpresa já que os outros livros da série sempre firmam presença na lista.
E entrou na lista O Lado Bom da Vida - que é uma delícia. Tampouco é surpresa, porque com o filme prestes a ser lançado, a venda do livro aumenta mesmo. Ainda assim, é interessante ver um livro tão gostoso entrando na lista.

Eu só fiquei triste de ver que O Hobbit já saiu da lista. Se você ainda não leu, não deixe de ler - porque o livro é bem bacana.


14 comentários:

  1. Que lindos e baratinhos esses post it! Agora, por culpa sua, eu tb quero. rs... Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Até eu gostei dos post-its :)

    Não acredito que A Travessia perdeu o lugar na lista pra Toda Sua, que é um livro que figura na lista há muito tempo. Outra coisa é que não sei porque os livros da Bella Andre nunca entram na lista.

    ResponderExcluir
  3. Thais, são fofuras, né?! Mas eu não comprei no site não, comprei na loja física ^^

    ResponderExcluir
  4. Thiago, você não sabe usar?! Nossa, tá perdendo... depois passa lá no site e lê direitinho como funciona - eu já troquei diversas vezes :D

    ResponderExcluir
  5. Felipe, mas eles não são uma graça?! Úteis e super baratinhos :D

    Nem a Rowling consegue desbancar esses eróticos... os livros estão fazendo um baita sucesso... entretanto, acho que A Travessia deve ficar na lista mais tempo do que Toda Sua... eu acho ><

    É verdade, os livros da Bella Andre não entraram mesmo na lista. Talvez porque a editora não tenha cedido à ideia de colocar uma capa que remeta a 50 Tons, ou tentado pegar carona no sucesso desse outro. Aliás, pelo que eu li ele é um pouquinho diferente por não ser BDSM, BSDM ou qualquer outra sigla parecida com essa (porque agora estou com preguiça de pesquisar).

    ResponderExcluir
  6. Ah, essas coisas do BB eu não boto fé...to com um monte de ponto do cartão saraiva e nada de eu usar também =\

    ResponderExcluir
  7. Amei os post-it's, vou procurar por aqui. Só queria ter um 'escritório' ou pelo menos uma mesa bacana para deixar arrumadinha com meus mimos. Bjkas!!

    ResponderExcluir
  8. Monique, são lindos, né?! E o preço estava super bacana ^^
    Ah, eu tenho um mesa onde deixo a minha bagunça - porque eu sou bem bagunceira >< hahahhaha

    ResponderExcluir
  9. Cíntia, tem sim - eu preciso culpar alguém... e já que foi você que postou as fotos dos post-its, a culpa é toda sua!


    Não é um título muito bom?! Eu me interessei no livro pelo título \o/ Achei a capa bonita também, mas nem quis olhar a sinopse (já li algumas que contam mais do que demais) - espero que o livro faça jus ao título bacana que tem.


    O post de correios já mudou, vai ficar assim mesmo ^^ Como um apanhado das coisas que posto a semana inteira aqui no blog - assim quem tem pouco tempo pode passar aqui só uma vez por semana e já ficar sabendo de tudo o que postei e vai abrir só mesmo o post que interessar.


    Agora, as demais modificações ainda estão sendo feitas... dá muito trabalho. Estou mudando algumas páginas, alguns detalhes quase imperceptíveis (para os outros, para mim muda tudo) e algumas tags. Acho que está ficando bacana, mas não é nada que mude grandes coisas...
    Ah, arrumar o blog e deixá-lo mais bonitinho é simplesmente uma delícia *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu nem sei o que dizer porque estou mega ocupada por aqui, mas seja qual forem as modificações ou demora você sabe que tem uma fã por aqui. Bem estou devendo um monte de comentários. Beijos e sorte!

    ResponderExcluir
  11. Suellen, vou fazer um post mostrando as modificações - mas é tudo coisa pequena :D

    ResponderExcluir
  12. Suellen, tempo também é um artigo em falta para mim >< hahahaha

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥