terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Filme: Sombras da Noite (Dark Shadows)


Não atendeu às expectativas, infelizmente.




Sombras da Noite (Dark Shadows), 2012
113 min.
Dirigido por Tim Burton
Escrito por Seth Grahame-Smith e John August baseado na série televisiva de Dan Curtis
Com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Helena Bonhan Carter

Barnabas Collins foi transformado em vampiro por uma bruxa cujo amor ele não retribuía e graças a ela permaneceu enclausurado por dois séculos.
Agora, finalmente em liberdade, ele irá fazer de tudo para ajudar os remanescentes de sua família, que ainda moram na mansão Collins mas perderam toda a fortuna.

Então... não gostei do filme.
Pronto, falei, acabou.
Não, peraí, não acabou não, quero falar mais um pouquinho.

Para que não sabe, Dark Shadows foi baseado em uma série de televisão - que foi ao ar entre 1966-1971 nos Estados Unidos. A série começou sem nada de sobrenatural e depois foi inserindo aos poucos elementos como fantasmas, vampiros, bruxas, viagens no tempo e outras pitadas de sobrenatural. O personagem Barnabas Collins, por exemplo, que é o protagonista do filme só apareceu na série de televisão depois de um ano.

Infelizmente, eu só sei disso porque li na Wikipedia, pois nunca tive a oportunidade de ver o seriado. Talvez se eu tivesse visto pudesse ter gostado mais do filme.
A história faz sentido, mas é fraca e chatinha. O filme tem pouco menos de duas horas, mas parece longo e entediante. Além disso, as cenas de comédia "pastelão" não me fizeram rir, mas torcer o nariz. Talvez elas tenham sido inseridas justamente para fazer uma homenagem ao jeito como eram feitas na década de 60 no seriado, mas para quem não viu (como eu), ficou bem ruinzinho.


Eu gosto muito do Tim Burton e adoro quando ele se associa ao ator Johnny Depp - já vi diversos filmes da dupla e a maioria vale a pena assistir. Mas nem isso, nesse caso, salvou o filme.

O visual é um tanto sombrio e a caracterização dos personagens é ótima. A música ficou por conta de Danny Elfman e como sempre ele arrasou.
Ou seja, o filme é bonito (as roupas são ótimas!) e com uma trilha sonora bacana.
Mas faltou alguma coisa na história - o que deve impedir que um segundo filme seja feito (o final deixou espaço para uma continuação). Eu assistiria uma continuação, mas apenas porque, como já mencionei, sou fã da dupla Tim Burton e Johnny Depp (e confesso que acho ainda melhor quando Helena Bonhan Carter se une ao elenco).

Dark Shadows é legalzinho, mas não passa disso. Com tanto filme bom dando sopa por aí, eu não recomendo esse (mas já sei que você vai assistir mesmo assim, se como eu for fã de Johnny Depp e Tim Burton... a história é fraca, mas o visual do filme vale a pena).

2 comentários:

  1. Oi Nanie!

    Mais uma que é fã da "dupla dinâmica"? kkkkk

    Ainda não assisti o filme, mas vou passar dessa vez kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Carla, sou super fã da dupla! Acho que todo mundo é, né?! heheheh Nesse filme, infelizmente, não deu muito certo não - ao menos para mim ><
    Tem muitos outros filmes bons com os dois :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥