terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Finalmente ebooks com preço decente

Tá na hora de me render aos ebooks?! Acho que está chegando perto.

Eu ainda não me rendi aos ebooks, mas o formato de livros digitais cada vez faz mais sucesso no mercado.

Eles já estouraram no exterior há um tempo - inclusive em algumas categorias têm batido as vendas de livros no formato tradicional -, mas aqui no Brasil ainda não tinham decolado.
Por quê?!
A meu ver pelos preços abusivos... já que o livro em formato digital chegava a custar a mesma coisa (ou até mais, quando o tradicional entrava em promoção) do que o livro de papel. É ou não é um absurdo?!

Mas agora parece que as coisas estão mudando e já é possível encontrar ebooks de grandes sucessos por preços módicos.

A amazon.com.br já está no ar (e eu não sabia!) com alguns ebooks com preços muito bacanas. Não sei exatamente desde quando a versão nacional do site está disponível, mas eu só descobri quando a Novo Conceito me enviou um email falando do preço de seus ebooks.
Curiosa, fui acessar a página da Amazon e encontrei muita coisa bacana. Ainda não comprei nenhum livro - porque estou precisando economizar e ainda sou muito apegada ao livro de papel - mas encontrei algumas opções gratuitas bem bacanas por lá.
Inclusive um livro do Ziraldo - Os Haicais do Menino Maluquinho -, ao qual não pude resistir (gratuito, galera)! Pois é, estou lendo um ebook (e gostando bastante da experiência, mesmo lendo no tablet).

Os livros gratuitos são principalmente clássicos e não há tantas opções assim, mas passeando pelo site é possível encontrar vários títulos com preço bem atraente - inclusive várias opções muito interessantes com preços abaixo de R$ 5.
Não estou acostumada a comprar nesse formato, portanto nem sei exatamente quais as melhores lojas para se adquirir ebooks nacionais, entretanto a Saraiva também está com alguns livros digitais a preços moderados (eles só não tem um sistema de busca tão bom).

A Novo Conceito merece uma menção especial porque ela não colocou apenas os livros menos conhecidos por preços especiais, mas disponibilizou também os grandes sucessos da editora a preços bem módicos (a maioria por menos de R$ 10 reais).

Será que essa será a nova realidade do mercado de livros digitais no país?!
Eu espero que sim!
Com certeza os ebooks a preço módico irão atrair muita gente - que gosta de tecnologia e irá aproveitá-la para ler em qualquer lugar e guardar uma biblioteca inteira em um pequeno dispositivo gastando uma quantia adequada ao produto digital.

Eu ainda não me rendi aos ebooks e prefiro pagar R$20 ou R$ 30 no livro convencional (gosto de pegar no papel, de cheirar o livro), mas é inegável que eles estão cada vez mais atrativos e interessantes.
E quando o assunto é livro técnico, jornal e revista - eu sou totalmente a favor do ebook já! Afinal de contas, são obras temporais - portanto, nada melhor do que uma versão digital, que poderá até mesmo sofrer um "upgrade" para uma versão mais recente por um preço menor do que o da nova edição (será que estou sonhando alto demais?!).

Abaixo alguns dos livros da Novo Conceito que estão com excelentes preços na Amazon (o link abaixo é patrocinado pela editora através do seu Programa de Recompensa para Parceiros):


P.S.: Esse post foi totalmente motivado pelo email da Novo Conceito com uma pauta para falar sobre os ebooks da editora, que agora estão sendo vendidos a um preço especial.
Claro que eu não perdi a oportunidade de ganhar alguns pontos no programa de recompensas para parceiros da editora, mas só usei os links "patrocinados" nas imagens dos livros deles. 
Os demais links do post não geram nada para o blog.
Eu realmente achei muito bacana os preços dos livros e a ideia de que ebooks agora sejam mais baratos aqui no país e por isso decidi que valia a pena escrever sobre o assunto.

P.P.S.: Vou falar mais sobre a minha experiência com o ebook do Menino Maluquinho em breve aqui no blog na resenha que pretendo fazer do livro.

P.P.P.S.: Eu estou lendo no tablet (o meu é um Samsung Galaxy), mas você pode ler ebook em diversos dispositivos, inclusive utilizando o leitor da Amazon que é bem bacana. É só baixar o aplicativo Kindle para Android, iPhone, iPad, PC ou Mac.
E não é só pelo aplicativo deles que é possível ler não - existem vários aplicativos, gratuitos ou pagos, no mercado para a leitura de ebooks.

9 comentários:

  1. Aleluia as editoras tomaram mais juizo e agora estão oferecendo ebook a preços mais acessiveis. Entre um alto custo por um livro eletronico, fico com o impresso mesmo, que sempre irei considerar melhor, hahahahahaha...

    Flor, tem um meme pra ti no meu blog. =D

    Beijooos.
    http://leiturasemprosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nana, pois é - já estava em tempo, né?! Se o livro impresso custa R$ 25, R$ 9,90 no ebook está de bom tamanho - afinal de contas, não vão gastar com a impressão, né?!


    Eu também curto mais o livro impresso e vou continuar dando preferência para ele - mas confesso que os ebooks começam a me tentar >< hahahhaha


    Ah, obrigada! Eu quase nunca consigo participar de memes, mas vou dar uma olhada :D

    ResponderExcluir
  3. AMO os e-books gratuitos do Amazon! Não tenho tablet ou e-reader e acho que não terei tão cedo, mas já baixei uns trocentos (a maioria, livros de ficção cristã que nunca serão lançados no Brasil) e leio aos pouquinhos pelo celular. Acho super prático, nem sempre dá pra carregar o livro de papel.

    ResponderExcluir
  4. Cíntia, eu estou começando a amá-los também \o/ Estou lendo Drácula e usei o ebook gratuito da Amazon para poder comparar a versão nacional (que está terrivelmente péssima) com a original *-* Muito bom e bem barato :D


    Eu também acho bastante prático, mas ainda não me rendi completamente... só que cada vez mais eles me parecem mais e mais interessantes ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanie,
    Comecei a me render aos e-books em 2010, quando comprei meu reader nos Estados Unidos. No início utilizava o leitor somente para livros técnicos de direito, que precisam de atualização constantes, mas aos poucos fui aderindo aos e-books de literatura.
    O gosto pelo livro digital só foi aumentando e hoje dou preferência a esse formato na hora de adquirir um livro. Muito disso se deve ao fato de eu não ter mais espaço na estante e outro tanto pela questão dos preços. Como você já percebeu, o preço dos livros digitais estão ficando cada vez mais atraentes.
    No final do ano, comprei 4 livros da Novo Conceito por R$ 9,90, enquanto os livros físicos estavam na média de R$ 25,00. Uma boa economia para quem lê e compra muitos livros por mês, né?!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  6. Camila, eu ainda não me rendi aos livros digitais completamente quando se trata de literatura... livros técnicos eu dou preferência ao formato digital desde o início da faculdade e lá se vão quase seis anos... na época, eu pagava quase o mesmo preço no livro digital do que custaria o físico (quase em sua totalidade em inglês, não havia tradução dos livros que eu queria) - a vantagem maior era que não demoraria para chegar e eu poderia carregar na bolsa (no notebook) todos os livros sem ficar tão pesado.
    Hoje sou ainda mais a favor da compra de livros técnicos no formato ebook, porque eles desgastam muito facilmente com o tempo (já que todo ano tem atualização).


    Mas a verdade é que mesmo na área da literatura eles estão cada vez mais atraentes! E essa diminuição de preço é deveras atraente - até mesmo para quem não compra vários livros por mês... afinal de contas, o que é melhor: R$ 25 ou R$ 10 na compra da mesma história?!

    ResponderExcluir
  7. Eu baixei esse aplicativo do kindle para pc, já comprei e li um livro nacional super baratinho, adorei. E agora baixei Emma grátis e vou começar a leitura logo. Eu também prefiro o livro fisico, mas dá pra conciliar as leituras. Alguns clássicos eu vou ter a oportunidade de ler em ebook, que estão super em conta (e até de graça!) na amazon!

    ResponderExcluir
  8. Karolyne, eu também acabei pegando alguns ebooks bem bacanas - ainda só gratuitos! Mas tenho visto preços muito interessantes, que fazem com que comprar o livro digital valha a pena!
    Ah, que delícia *-* Tem esse lado também, né?! Conseguir livros (até de graça!).

    ResponderExcluir
  9. Sometimes when crocheting a pattern, a video can be much more helpful than
    reading the instructions. Later on in the same Century the new religion also worked hard to change the custom of Blood-revenge.
    Even so, the registry may be corrupted, destroyed, clogged up, or infected causing Windows to be unable to read the
    files effectively.

    Here is my blog post; free pdf ebook download

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥