sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

52 Weeks de Fotografia: um livro, uma fotografia por semana

Outro divertido projeto para 2013! A Nanie se diverte.


Quem me conhece sabe que eu sou um péssima fotógrafa... Tiro fotos tão bem quanto voo.
Então, já começo dizendo para não esperarem grandes coisas - porque as fotos serão ruinzinhas. Mas achei a ideia bastante divertida e decidi participar assim mesmo - porque irei gostar de ter esse post toda semana aqui no blog.

De onde eu tirei esse projeto?!
Do blog da Thaís, Uma Conversa Sobre Livros. Lá ela fala de onde tirou e chega até o blog A Series of Serendipity, que criou a ideia.

Vou dizer uma coisa, olhando as fotos que a Thaís tirou e depois passeando pelo blog A Series of Serendipity (caraca, que blog lindo! A Mel - ops, já estou me sentindo íntima... essa coisa de blog faz isso - manda muito bem) eu quase desisti de participar, porque essas duas são excelentes com a câmera.
Mas depois eu pensei bem e... bom, o que vale é a diversão e não a qualidade das fotos (deixem eu me enganar, por favor...).

Mas no que consiste esse "52 Weeks de Fotografia: um livro, uma fotografia por semana"?!
É exatamente o que parece! Uma foto para cada semana do ano e cada uma dessas fotos precisa ter a ver com a leitura daquela semana.
Muito bacana, né?!

Eu já estou três semanas atrasada (quase quatro!) no projeto e vou postar essas quatro primeiras fotos de uma só vez.
Por enquanto tenho uma ideia que talvez seja bacana (ou não) para a foto dessa semana, mas não para as três anteriores.
Vou pensando, pensando, pensando e mostro o resultado para vocês em breve!

E aí?! Será que vou conseguir postar uma foto por semana que tenha ver com minhas leituras?! Caraca, haja criatividade.
Espero que esse seja um projeto legal e que vocês curtam acompanhá-lo.

14 comentários:

  1. Bacana essa idéia! Eu vi no não salvo uma coisa do tipo, que é bem semelhante, eu até te passaria mas você já tem muitas coisas pra cumprir...rsrs

    Mas vou falar mesmo assim...a meta consiste em tirar fotos...dê uma olhada depois em http://www.naosalvo.com.br/365-ideias-de-projetos-365-para-comecar-em-2013/

    São projetos bem legais...e você iria gostar de alguns (ou não).


    Eu achei legal a de tirar uma foto por dia de si mesmo...mas devo ser sincero que não comecei e nem começarei nenhum deles. rsrsrs


    Bem, boa sorte pra você. .

    ResponderExcluir
  2. Thiago, esse projeto é bem bacana, né?! Vamos ver se eu consigo levar adiante ^^


    Ah, que bacana esses do Não Salvo - são bem legais mesmo ^^ Aquele do 1 segundo por dia parece ser SUPER bacana... mas é meio tenso ter que participar de projetos diários... ainda não dá para mim.
    Eu gostei sim, mas não conseguiria porque é por dia! Esse é por semana, daí é mais fácil me comprometer ^^


    Ah, obrigada pelo aplicativo que você me enviou :D Para as 4 primeiras fotos eu não vou usar (porque já tive as ideias), mas se eu testar e ele for bacana mesmo, vou usar para a 5ª :)

    ResponderExcluir
  3. que legal Nanie!! Fiquei tentada em participar. será que dou conta desse projeto? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nanie! Oi querida :)
    Quando vi o banner corri para ler. Que bom que vc está participando, achei bem sossegado e estou participando também, e o que me deixou mega feliz é que vc está usando o banner que fiz para a postagem, me deu um orgulho tão grande, que vc nem imagina.
    Estarei aqui sempre para ver suas fotos.
    Bjus
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanie! Eu comecei a participar desse meme, mas sem a idéia de tirar apenas de livros! Adorei essa idéia e acho que irei copiar rs

    Estou atrasada também, me falta criatividade... mas com o foco nos livros acredito que será mais fácil! o//



    Beijos e aguardo suas fotos!

    ResponderExcluir
  6. Hérida, participa sim! Vai ser uma delícia ter mais gente pensando em fotos \o/


    Ah, seu não der conta, não deu... mas acho que dá sim - vai ser divertido participar do projeto ^^

    ResponderExcluir
  7. Fabiana, o banner é seu?! Eu não sabia que você havia feito o banner...
    Sim, é bem sossegado mesmo - a questão é se terei competência e criatividade para as 52 semanas >< hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tyele! Quanto tempo :D
    Pois é, eu achei essa ideia de tirar fotos que tivessem a ver com o livro cuja leitura foi realizada na semana é mais bacana ^^


    A criatividade é que vai ser dureza, né?! eheheh Vamos ver se damos conta :)
    Semana que vem eu posto as primeiras fotos para deixar de estar atrasada.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanie, depois de um tempo sumida, "vorti".
    Adorei que vc vai participar, e relaxa que vc não pode ser boa em tudo né? :P
    Vendo esse banner eu notei que a editora fez besteira com a lombada da série Cidade dos ossos/cinzas/vidro, pq o Cinzas é menor. hehe... reparando o que não devo, releve.
    E vamos aguardar as fotinhos. *-*

    ResponderExcluir
  10. Danielle, andou meio sumida mesmo :D Bem-vinda de volta!


    Eu vou participar porque achei o desafio super divertido. Espero que o pessoal goste de acompanhar tanto quanto eu vou gostar (com certeza) de participar. Ah, eu sou ruim mas nem ligo - continuo fotografando como uma louca e ainda brinco com minha incapacidade >< hahahahahaha
    Acho que na segunda, ou no máximo na terça, eu já posto as fotos que estão atrasadas. Já foram tiradas!
    Ah, eu nem tinha notado isso! Ficou estranha a lombada mesmo ><


    As fotinhos chegam logo!

    ResponderExcluir
  11. Eii, adorei o projeto e certamente passarei aqui para conferir as fotos. Só não participo também porque, apesar de adorar fotografar (mesmo que eu não saiba, de fato, fazê-lo haha), muitas vezes passo semanas na mesma leitura, então as fotos seriam um tanto repetitivas hehehe.
    Bjs
    LivroLab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da brincadeira Nanie, acho que vou tentar também... quem sabe sai alguma coisa interessante. Boa sorte! Bjkas,
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  13. Aline, é muito divertido, né?!
    Ah, eu não acho que seria um problema caso você realmente quisesse participar - só vai precisar de ainda mais criatividade para poder fazer fotos realmente diferentes com os mesmo livros ^^

    ResponderExcluir
  14. Monique, a brincadeira é super divertida, né?! Vai ser bacana se você também participar :D
    Boa sorte para você também.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥