quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Leitura Aleatória #49

A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: 2-66.


Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 15 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!

Ou seja, essa semana basta você abrir o livro que está lendo na página 66 e copiar qualquer frase completa (que comece e termine) que apareça nessa página!

"Era o interesse do Sr. Hawkins e não o meu e eu necessitava pensar nele e não em mim; além do mais, quando o Conde falava, em seus olhos e em seu porte tudo me fazia lembrar que eu era um prisioneiro e que, ainda que desejasse, não poderia escolher."
Drácula, de Bram Stoker
Gostei bastante dessa frase! Nesse momento, o Conde Drácula comunica a Jonathan Harker que ele ficará por mais um mês enclausurado no castelo - e não há muita opção, como a frase mostra, já que ele nada mais é do que um prisioneiro.

Eu gosto demais desse livro, mas não havia percebido que a minha edição era tão ruim. Baixei a edição original do livro em formato ebook da Amazon e estou comparando as duas - assim posso aproveitar ao máximo a história.

Compartilhe a sua leitura também! 

PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.

27 comentários:

  1. Eba! Leitura Aleatória! \o/



    "Surpreendido por sua considerável disposição, Hugo apertou os olhos. Nunca tinha encontrado uma mulher que ficasse tão completamente insensível à sua ira. Ele percebeu que ela era imune ao medo e refletiu, impotente, perguntando-se como poderia proceder. Era inútil tentar intimidá-la, muito menos seduzi-la. Seria ela influenciada pela lógica?"

    - Liberte Meu Coração, de Mia Thermopolis (Meg Cabot)

    Na verdade, estou retornando a leitura desse livro. Comecei a ler há mais de 1 ano atrás e aleitura não fluia, deixei pra lá. Agora, estou dando uma segunda chance. Vamos ver.

    "She'd known from the first moment she'd met Kyle Wright that he'd hurt her in ways
    she'd never been hurt before."
    -Hide and Seek de Cherry Adair


    ^.^

    ResponderExcluir
  2. \o/


    Da Meg, eu só li E Ela foi até o fim. Adorei. Apesar de ser da Galera Record, é um livro adulto. Nunca me interessei mto pelos YA´s dela. Porém eu gosto bastante dos históricos dela em que ela escreve como Patricia Cabot. Alguns são mais fraquinhos mas são divertidos;)


    Como o Kyle é o mocinho, suponho que ele vá melhorar. Mas também não estou gostando muito dele não. rsrsrs


    bj!

    ResponderExcluir
  3. Thaís, eu li Sorte ou Azar?! que é YA e ridiculamente mal escrito e agora estou acompanhando a série Diário da Princesa, que é divertida, mas também muito mal escrita...



    E ele ainda é o mocinho?! Ah não... nem estou lendo o livro, mas espero que ele melhore - porque mulher que gruda em homem que a trata mal é o fim.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei E ela foi até o fim mas como eu disse é um livro adulto. Pode Beijar a Noiva, em que ela escreve como Patricia Cabot é uma graça mas é bem fraquinho. Mas muita gente é fã fervorosa da Meg.


    Também espero! Tenho que defender a mocinha!rs Ela, por enquanto, não quer nada com ele. Eles se reecontraram. ^.^ Por que, realmente, mulher assim é o fim!

    ResponderExcluir
  5. Também gostei da sua frase! Deu vontade de ler o livro.

    Não gosto muito quando sai 2, e eu tenho que escolher, porque normalmente eu consigo uma página inteira sem nenhuma frase interessante. Vamos ver...

    "Eu ainda não acredito que você disse que pai não parecia ter sido amamentado." A vez da minha vida - Cecelia Ahern

    Isoladamente, não tem muita graça, mas no contexto fica bom.

    ResponderExcluir
  6. "O que Jake achou de mim? Será que sou comum comparada com as estrelas de filmes glamourosas com quem ele passa o tempo? Será que ele pensaria menos de mim se ele soubesse que meu cabelo é na verdade tão castanho quanto o de Shelly? Não, não acho isso. Acho que ele gosta de loiras. Acho que ele gostou do meu cabelo. Ele notou. Eu sei que ele notou. E ele tirou uma foto minha. O que será que ele vai fazer com aquela foto..." Waterfalls - Robin Jones Gunn


    Mulheres e cabelo e homens hahaha.
    O livro é muito gostoso de ler, a protagonista é super descolada e engraçada (por isso paga muito mico) *.*

    ResponderExcluir
  7. Jake <3

    (Foi mal, Nanie, tive que responder, porque eu simplesmente AMO Waterfalls)

    ResponderExcluir
  8. Aline, adorei a sua frase :D Ela é confusa, divertida e interessante - fiquei até querendo ler o livro ^^

    ResponderExcluir
  9. Cíntia, esse (ou Robin é essa?!) é aquele autor (ou autora!) que você gosta muito, né?!
    Me manda o título do seu livro preferido dele (ou o primeiro da série do seu título preferido dele) -> vou dar uma pesquisada nos preços :D

    ResponderExcluir
  10. Leninha, Encantos do Jardim é maravilhoso *-* Ah, essa frase faz a Emma parecer interesseira >< hahahhha

    ResponderExcluir
  11. Hahahah é bom, sim. Não maravilhoso, mas é divertido e tem umas coisas legais pra pensar. Já que você pretende ler em breve, não vou explicar a frase, porque ela faz referência a uma parte engraçada que acontece logo no início.

    Esse mês eu só li NC. Engraçado que, por serem livros de parceria, eu sempre restringia a um por mês (ou dois, se estivesse num mês incrivelmente bom). Mas entrei naquela ressaca horrorosa do ano passado e joguei no lixo todas as minhas regras. Aí, quem me tirou da ressaca foram justamente os livros de parceria. Como eu sempre digo, se eu fosse um livro/filme/seriado, me chamaria Ironias da Vida.

    ResponderExcluir
  12. EssA. Sim, é minha autora favorita.

    Então... Não sei qual série você teria mais chance de gostar. Tem as adolescentes, Christy Miller Series e Sierra Jensen Series (tem que procurar pelo nome da série, mesmo, porque são volumes com 4 livros). Depois tem a série Cris e Ted, que o primeiro livro é Até Amanhã. E depois a Katie, Peculiar Treasures. São basicamente os mesmos personagens nas quatro séries, mas nas duas últimas eles já estão na faculdade.

    Esse que a Aline está lendo é de uma série adulta, chama Glenbrooke. O primeiro livro é o Secrets. E tem uma série de chick-lits pra mulheres mais velhas, o primeiro é o Sisterchicks on the loose. Ela tem alguns livros isolados, mas eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  13. Cíntia, é que Robin é um nome meio complicado de saber se é homem ou mulher >< hahahaha


    Nossa, é muita coisa O.o
    Hunnnn acho que vou pegar o chick-lit (eu disse que sinto 24 como se fossem 42 >< Então o "para mulheres para velhas" se encaixa bem >< hahahahahah). Vou ver o preço dele por aí ^^
    Obrigada pela indicação ^^

    ResponderExcluir
  14. To no comecinho mas é muito bom, minha irmã falou que o filme é melhor (por incrível que pareça)...eu só terei essa opinião depois de ver o filme, já que eu nunca o vi.

    ResponderExcluir
  15. Cíntia, não exatamente como as suas... porque eu sou a-menina-das-regras-malucas-e-um-tanto-sem-sentido-embora-ela-as-explique >< E eu adoro furar minhas regras quando canso delas... Porém, em um primeiro momento elas sempre fazem todo o sentido do mundo! hahahah
    Normalmente eu me preocupo mais com os outros do que comigo mesma e faço regras meio malucas preocupada com o que vão pensar >< É, nem faz muito sentido, mas é mais ou menos o que faço...


    Ah, entendi... Faz todo o sentido! Eu também gosto de variar bastante - senão as leituras acabam enjoando embora sejam boas.


    (Uau, nem me fale de Garotas de Vidro... aquele livro é muito bom e é um tapa na cara ao mesmo tempo)

    ResponderExcluir
  16. Thiago, eu já vi o filme e gostei demais :D Acho que até vai prejudicar um pouco a leitura do livro, por já saber o final... mas mesmo assim quero ler!

    ResponderExcluir
  17. Embora parecesse ter acontecido um milhão de anos antes, ela podia se ver, ainda feia, beijando David e viajando com ele durante semanas na natureza selvagem.

    Perfeitos - Scott Westerfeld



    Enfim uma leitura mais leve depois do calhamaço de G.R.R.Martim e de chorar com A culpa é das estrelas.

    ResponderExcluir
  18. "because I learned in jail not to have expectations or rely on others." Leaving Paradise - Simone Elkeles

    Adorei o livro, dá atá raiva esperar pra ter dinheiro pra comprar a continuação.

    ResponderExcluir
  19. Ariana, apesar dela se lembrar feia, parece que são momentos bons, né?! Eu quero muito ler essa série :D

    ResponderExcluir
  20. "Tsukiko percebe o olhar de Marco, e, apesar de ele não ter perguntado a respeito, ela diz em voz baixa:
    - É parte do que fui, do que sou e do que serei."

    O Circo da Noite - Erin Morgenstern

    ResponderExcluir
  21. Mirely, eu adorei esse livro *-* A citação que você pegou é bem, bem bacana \o/

    ResponderExcluir
  22. Estou curtindo bastante também!! :D
    Foi realmente um achado na Sub, por 9 reais *o*

    ResponderExcluir
  23. "- Bem, você acha que isto aqui é mesmo southend?
    - Acho, sim.
    - Eu também.
    - Portanto, devemos estar malucos.
    - Um bom dia para ficar maluco.
    - É - disse um maluco que passava por ali.
    - Quem é esse? - perguntou Arthur.
    - Quem? Aquele cara com cinco cabeças e com um pé de sabugueiro carregadinho de filhotes de salmão?
    - É.
    - Não sei, não. Um cara qualquer.
    - Ah."

    O Guia do Mochileiro das Galáxias *--*
    Tô adorando!! :D :D :D
    Não deu uma frase só, são muito sem sentido, haha. Acho que se colocasse o livro todo, ainda não faria sentido :P

    ResponderExcluir
  24. Mirely, 9 reais?! Nossa... foi muito baratinho mesmo :D

    ResponderExcluir
  25. hahahah Mirely, esse livro é totalmente nonsense e ainda assim uma leitura super bacana \o/ Eu adoro a loucura de Douglas Adams :D

    ResponderExcluir
  26. Antes de postar a minha frase...eu preciso comentar que AMOOOO o livro que você está lendo...=)

    Agora, vamos à minha frase...rs.



    " - Desculpai a falta de precisão, sábio rei, mas nós, gnomos, entendemos de magia e ciência, não de hierarquias etéreas." _ Dragões de Éter - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  27. Vanessa, o Drácula?! Eu também amo esse livro! Já li várias vezes e acho que vou reler tantas outras (mas agora quero uma edição diferente ><). Eu já terminei a releitura dele e já postei a minha resenha sobre ele aqui no blog. Aliás, você sabia que esse livro foi escolhido pelos leitores do blog?! Bacana, né?! Eu achei o máximo :D


    Ah, que frase mais gracinha *-*

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥