quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Desafio de A a Z


Mais um desafio divertido para 2013!



Pois é, a Nanie gosta de desafios (bom, depende do desafio, mas esse faz meu tipo).
Ontem vi esse desafio no Wishing a Book, que foi baseado em um do Babies, Books and Beyond e resolvi que iria participar dele esse ano.
A Livia fez o desafio um pouquinho diferente do original e aqui no blog eu também vou colocar o meu dedinho para mudar um pouquinho.

Regras: 
- Completar as duas listas de A-Z;
- Para completar a "Lista de Autores" é necessário ler livros de autores cujos nome ou sobrenomes comecem com cada uma das letras do alfabeto;
- Para completar a "Lista de Títulos" é necessário ler livros cujos títulos (não vale subtítulo) comecem com cada uma das letras do alfabeto;
- Cada livro só pode entrar em uma lista, uma única vez! Ou seja "Morte Súbita", da J.K. Rowling pode entrar na lista de Autores nas letras J, K ou R ou ainda na lista de títulos nas letras M ou S, mas só pode entrar uma única vez;
- Para a "Lista de Títulos" só contam palavras que forem: verbos, substantivos ou adjetivos (sim, eu estou simplificando, mas acho que dá para entender que não contam coisas do tipo "a", "o", "para", "e", "com", "que" e similares);
- São necessários 52 livros para completar as duas listas e vencer o desafio.

Com certeza o desafio vai ficar mais divertido quando estiverem faltando as letras mais complicadas. Será que é possível cumpri-lo?! Acho que a parte de autores é tranquila de cumprir, mas a de títulos é bem mais complicada (título com Z?!).

Abaixo as minhas duas listas que espero ver completas antes do final do ano!

Lista de Autores:
O:
U:
X:
Y:


Lista de Títulos:

K:
U:
W:
X:
Y:


Blogs que também participam do desafio:

- Mimos Literários
- Nanie's World
- Wishing a Book


P.S.: Caso queira participar também, fique à vontade! Só não deixe de dar os créditos para o Wishing a Book e para o Babies, Books and Beyond.
E se quiser seu blog linkado aqui, basta pedir nos comentários e deixar o link para o post do desafio no seu blog!



20 comentários:

  1. Que bacana! Pena que não tenho um blog para participar. Mesmo assim acho que vou tentar fazer por conta própria! =)

    ResponderExcluir
  2. Aline, o desafio é super bacana, né?!


    Ah, mas não precisa mesmo de blog para fazer o desafio :D Se você tiver Skoob pode colocar a lista no seu mural do Skoob, ou então pode só fazer uma lista de papel mesmo e ir completando aos pouquinhos - vai ser divertido do mesmo jeito tentar cumpri!


    Ah, claro, se você quiser manter um espaço aqui no blog para sua lista também, fique à vontade :D Você pode colocar em um comentário aqui nessa mesma postagem (porque daí vai ficar fácil acessar pelo banner na sidebar) e ir editando o comentário de acordo com o que for evoluindo na leitura - fique à vontade, o espaço é seu ^^

    ResponderExcluir
  3. Puxa, esse é bem difícil. Eu participaria, se não tivesse prometido a mim mesma ficar de fora dos desafios este ano.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanie!
    A - do - rei esse desafio!!!
    Vou tentar... Quem sabe, eu consigo, né? rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanie!
    Esse é muito bom, hein? Eu já participei de um assim, mas em dois anos seguidos não consegui completar todas as letras (K, W, Y e Z sempre ficam faltando), e olha que era só o de títulos!


    Esse ano vou tentar novamente mas só pra mim mesmo, não sou boa com "desafios sérios". rs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Cíntia, esse é difícil mesmo >< Vai ser divertido participar, mas muito difícil de conquistar! hahehehehe

    ResponderExcluir
  7. Rose, tenta sim - com certeza vai ser bem legal tentar preencher as listas :)

    ResponderExcluir
  8. Janaina, eu achei o máximo esse desafio :D haahah Acho que vou ter dificuldades exatamente com essas letras - mas vai ser no título... no nome do autor já acho que vai ser mais tranquilo ^^



    Vamos ver se iremos conseguir completar o desafio :)

    ResponderExcluir
  9. Que bom Nanie!
    Obrigada!
    Só uma pergunta os livros começam a contar desde hoje ou desde o dia 1º?

    ResponderExcluir
  10. Aline, eu vou começar a contar a partir de agora, mas pode começar a contar a partir do dia 1º se desejar - o desafio é para ser cumprido em 2013 :D

    ResponderExcluir
  11. Muito difícil esse desafio, não vai dar para mim.

    ResponderExcluir
  12. Leninha, esse é difícil mesmo - nem sei se vou conseguir cumprir... mas vou tentar :D Achei bem divertido!

    ResponderExcluir
  13. Ai, que massa!!! Vou acompanhar, mas não vou participar. Eu teria que ceder a minha compulsão e comprar muitos livros pra completar a lista, e no momento estou em abstinencia. haha

    ResponderExcluir
  14. Karolyne, eu tenho muitas leituras não feitas aqui em casa, então acho que dá para ir levando sem comprar nada... até porque eu também estou proibida de comprar livros! hahahahah Pelo menos até minha pilha dar uma diminuída ^^

    ResponderExcluir
  15. Ai Nanie, quantos desafios legais você tem por aqui... fiquei com vontade de participar de todos, mas será que aguento o tranco????
    Tenho que pensar um pouco e decidir se consigo aguentar até o final.
    Bjkas!
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  16. Monique, essa sou eu pegando vários desafios diferentes para participar >< Mas é que é legal demais - eu não consigo resistir! hahahahaha


    Esse é fácil no início, nem parece um desafio. Quero ver quando começar a faltar só quatro ou cinco letras em cada lista - aí sim vai começar o desafio a valer ^^

    ResponderExcluir
  17. Estou bem tentada a começar, mas leio muitos romances de banca... será que valem?

    ResponderExcluir
  18. Vou encarar, e como você disse que não conseguir não vou ser 'apedrejada'... kkkk

    Preciso aproveitar os últimos dias das férias para selecionar e montar os posts dos dois desafios. Quero aproveitar e tentar usar os livros que já tenho na estante para completar esta lista também. Assim, com os dois desafios, consigo ler muitos dos livros pendentes. Ah, posso usar seu banner para o Desafio de A-Z? Pelo que entendi não tem um do Wishing a Book.
    Obrigada pela dica querida!!

    ResponderExcluir
  19. Uma dica para a letra "D" autor: Dino Buzzati. Fica a minha dica, não sei se tenho fôlego para tanto. Mas vou tentar. Abraço e sucesso sempre para o belo blog. Agnaldo Alves - Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  20. Agnaldo, não conhecia o autor, mas agradeço muito a dica ^^
    Eu coloquei duas listas e ainda me impedi de repetir livros para completar mais de uma letra - então será preciso bastante livros para completar O.o

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥