domingo, 13 de janeiro de 2013

Chegou para a Nanie #123

Confira o que chegou aqui em casa essa semana, as promoções ativas, as resenhas publicadas no blog e os livros mais vendidos da semana!
A coluna "Chegou para a Nanie" é uma coluna semanal que aparece aqui no blog para mostrar tudo o que chegou para mim, de parcerias, presentes e compras! É baseada na coluna "In My Mailbox", do blog The Story Siren. Sempre aos domingos, aqui no Nanie's World.

Fahrenheit 451, by Ray Bradbury
Comprado no Book Depository

Essa foi uma semana mais parada aqui em casa, ao menos no quesito Correios. Fiquei a semana inteira transtornada (e com um medinho não-tão-oculto-quanto-deveria) com a extração dos meus sisos e nem vi que havia sido uma semana parada. Mas não vazia.
Chegou o livro "Fahrenheit 451" que é uma leitura que eu já queria fazer há muito, muito tempo. Espero conseguir lê-lo em breve, porque essa é uma história que parece incrível.
Essa edição não é lá grandes coisas, como a maioria das edições estrangeiras. Podem jogar pedras, mas é isso mesmo: eu não gosto das edições americanas. Os paperbacks (e esse é um paperback) não têm orelhas (as orelhas fazem toda a diferença do mundo!) e normalmente têm um papel bem ruinzinho (esse tem aquele papel jornal que é péssimo). A história está na íntegra, entretanto, e é isso que importa. Eu acho.


Eu esqueci do Leitura Aleatória dessa semana?! Sim, eu esqueci! E sabe o que é o pior?! Só me dei conta disso hoje...
Prometo que não vou esquecer na semana que vem. Enquanto isso, se estiver com saudades, participe da edição da semana anterior com o livro que está lendo agora.




Eu lancei o primeiro Escolha para a Nanie e fiquei de cara com a participação dos leitores aqui do blog.
Achei tão divertido que resolvi fazer de novo!

A terceira edição já está no ar: agora a escolha é entre livros clássicos. Já estou surpresa com o número de participações e só tenho a agradecer. Passe por lá e deixe o seu voto também!
A votação encerra na terça-feira e o resultado sai no mesmo dia!



O blog está sem promos essa semana, mas ainda em Janeiro eu coloco novas promoções no ar - prometo. Gosto demais de poder retribuir o carinho de vocês de alguma forma.


Resolvi entrar em alguns desafios esse ano. Um deles é o Desafio Realmente Desafiante. É um desafio bem divertido que eu pretendo cumprir e aproveitar para ler alguns dos meus livros mais antigos.



Outro desafio que resolvi encarar foi o Desafio de A a Z - um desafio que parece simples, mas que já estou prevendo grandes dificuldades para cumprir.



O ano não começa realmente enquanto não fazemos uma listinha de resoluções de ano novo, não é?! Esse ano resolvi compartilhar as minhas metas para 2013 com os leitores do blog.




Semana bastante ocupada, não deu tempo de passar aqui no blog?! Não tem problema. Clique nas imagens abaixo para conferir as resenhas que foram postadas no blog durante a semana:




Agora aqui no blog você também vê indicação de filmes e séries. 




 Livros mais vendidos dessa semana, segundo o site da revista Veja:

1º Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James - Intrínseca
2º Cinquenta Tons Mais Escuros, de E.L. James - Intrínseca
3º Cinquenta Tons de Liberdade, de E.L. James - Intrínseca
Morte Súbita, de J.K. Rowling - Nova Fronteira 
5º A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin - LeYa
6º Profundamente Sua, de Sylvia Day - Paralela
7º Toda Sua, de Sylvia Day - Paralela
A Travessia, de William P. Young - Arqueiro 
9º A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin - LeYa
10º A Dança dos Dragões, de George R. R. Martin - LeYa
11º O Festim dos Corvos, de George R. R. Martin - LeYa
12º A Tormenta de Espadas, de George R. R. Martin - LeYa
13º O Hobbit, de J.R.R. Tolkien 
14º As Aventuras de Pi, de Yann Martel - Nova Fronteira
15º As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky - Rocco
16º Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks - Novo Conceito 
17º A Cabana, de William P. Young - Sextante
18º Assassin's Creed - Renegado, de Oliver Bowden - Galera
19º The Walking Dead: A Ascensão do Governador - Galera
20º O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry - Agir 

Desisto. Acho que essa lista não tem mesmo salvação...

Eu queria falar que não ia comentar nada e pronto, mas tem dois pontos sobre os quais eu não posso deixar de falar alguma coisa.
Primeiro é o livro de Yann Martel, As Aventuras de Pi, cuja adaptação cinematográfica me encantou nos cinemas há poucos dias. Eu quero ler esse livro - se for tão bom quanto o filme, é uma leitura que vale a pena.
E segundo é O Pequeno Príncipe - esse é um livro que vira e mexe aparece entre os mais vendidos. Já li e reli e confesso que espero poder reler novamente ainda muitas vezes. É uma graça de história.

4 comentários:

  1. Abas fazem realmente TODA, toda a diferença do mundo.
    Será que apenas nós que amamos livros percebemos isso?
    Certo dia vi um amigo meu fazendo o sacrilégio de usar a aba do MEU livro como marcador.
    Eu quase tive um troço.
    "- Mas não é p isso que serve a aba Ariana?" Ele me perguntou todo inocente.
    Imagina o meu olhar assassino para este indivíduo.


    Chegou para a Nâna (Eu!) essa semana:


    A culpa é das estrelas!
    Comprei ontem, lallalaaallala pensa em uma mulher que saiu saltitando da livraria.
    huahauhauhauahauhahu


    Bjus


    Nâna

    ResponderExcluir
  2. Ariana, eu não sei como essas pessoas não percebem?! Sério... um livro sem abas fica feio, com edição porquinha... só de acrescentar abas ele já fica MUITO melhor!


    Ah, eu detesto pessoas que usam abas como marcadores... e sempre que empresto algum livro, mando um ou dois marcadores juntos e friso MUITO que abas não são marcadores >< hahahaha


    A Culpa é das Estrelas é uma história linda!!!! Espero que você curta tanto quanto eu curti - depois me conta o que achou :)

    ResponderExcluir
  3. Ai, que saudades do blog! Eu fiquei sem meu netbook uns dias, agora meu marido teve tempo de formatar e aqui estou, hehe. Minhas semanas estão bem paradas também, faz tempo que não compro nada, e nem tenho ganhado nenhum sorteio, então acostumei.

    ResponderExcluir
  4. Karolyne, o blog também ficou com saudades de você :D hehehehe


    Isso é bom para colocar as leituras pendentes em dia, né?! :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥