sábado, 12 de janeiro de 2013

Metas para 2013

Porque um ano não começa realmente enquanto não traçamos algumas metas, né?!


Mas, Nanie, isso não deveria ter sido postado no dia 1º? Pois é... deveria. Mas eu ainda não havia tido tempo de passar as minhas metas para o papel (ou para o papel virtual do blogger, se você preferir ser mais literal).
Agora, enfim, encontrei o tempo e decidi compartilhar com vocês as minhas metas para 2013. São metas não apenas para o blog, mas para a minha vida pessoal também.

Na verdade, algumas já estavam rabiscadas no papel desde dezembro do ano passado e esse post já estava no blog desde o último domingo - quando eu o rascunhei. Mas a semana acabou ficando super embolada com uma certa história do dentista (quem me segue no twitter sabe o quanto sofri por antecipação com a retirada dos sisos) e o post ficou só mofando como rascunho.
Hoje eu estava de folga e consegui terminar de escrevê-lo e agora ire compartilhá-lo aqui no blog.

Sei que tem muita gente que faz as resoluções e não as cumpre, mas eu sou do tipo que leva as resoluções bem a sério!
Não que eu sempre consiga cumprir todas, às vezes simplesmente não dá, mas certamente me esforço bastante. E assim será esse ano - vou me esforçar para cumprir tudo o que estou colocando de meta. Meta para qual objetivo?
Ser feliz, é claro! Afinal de contas, ainda não sei qual outro objetivo na vida senão ser feliz!

Blog:
- Fazer pelo menos 6 posts se semanais!
Essa nem é uma meta difícil de ser cumprida, vou ser sincera!
Eu já tenho três colunas fixas no blog que são Chegou para a Nanie (postada sempre aos domingos), Citação da Semana (postada às segundas-feiras) e Leitura Aleatória (posta às quintas-feiras). Ou seja, no final das contas, eu preciso de apenas 3 posts por semana - que serão em sua maioria resenhas de livros ou filmes (já que vocês votaram pela permanência dos posts de filmes e séries aqui no blog, eles irão permanecer).
Por que seis?! Porque sei que quem acompanha o blog gosta de ver posts novos, mesmo que não leia todos... E eu gosto de proporcioná-los para vocês. Tenho muita coisa na minha cabeça que eu adoraria escrever - muita coisa mesmo. Só preciso dar um jeito de organizar melhor o meu tempo de forma que possa sobrar mais para escrever.

- Ler e resenhar 130 livros.
Parece muito, mas não é tanto assim.
Ano passado a minha meta de leitura foi de 120 livros e eu passei bastante do número estipulado. Não coloquei uma meta tão mais alta esse ano, porque gosto de metas que sejam atingíveis. Acho que 130 é um número bem bacana - atingível - e vai ser legal tentar chegar lá.
Além disso, gosto de resenhar todos os livros que eu leio, mesmo que umas resenhas fiquem muito piores do que as outras (que já não são tão boas assim, mas tem algumas "menos piores").
No final das contas, esse número é só uma brincadeira, porque o importante (ao menos para mim) é me divertir lendo - ou seja, ler com qualidade e não em grande quantidade. Ainda assim, entretanto, eu gosto de estipular uma meta.

- Falar sobre os filmes e séries que tenho assistido.
Coloquei esse tópico em votação aqui no blog, para saber se eu deveria continuar falando sobre os filmes e séries que tanto gosto.
O pessoal votou em peso para que esses posts continuassem, então eles vão continuar! Quem não gosta, basta pular esse tipo de post e aguardar a próxima resenha de livro.
Como isso é algo novo para mim, entretanto, não vou fixar uma quantidade desejada por semana e nem vou escrever sobre tudo o que assistir, porque eu sou uma cinéfila assumida e chego a assistir cinco ou seis filmes em uma única semana.

- Não deixar de postar as colunas Chegou para a Nanie, Citação da Semana e Leitura Aleatória.
Eu adoro essas três colunas e, por isso mesmo, quero continuar com elas toda semana aqui no blog, mesmo que isso seja um trabalho fixo, que exige um tempinho semanal garantido.
Chegou para a Nanie é mais antiga das três colunas e começou quase junto com o blog! Já passou das cem edições e eu pretendo que ela continue firme e forte. A coluna já mudou bastante de cara e hoje é na verdade não apenas um retrato do que chegou aqui em casa, mas principalmente um resumo do que aconteceu no blog durante toda a semana - de forma que é uma maneira fácil de ficar por dentro do blog para aqueles que não podem ou não tem tempo de passar por aqui com uma frequência maior.
Citação da Semana é uma coluna mais recente, mas que eu gosto demais. Eu sempre marco as minhas leituras e guardava algumas citações muito bacanas só para mim. Agora eu as compartilho com os leitores do blog. Não é uma coluna com muitos comentários, mas tem um número bacana de visualizações e sei que muita gente curte (assim como eu, que adoro essa coluna).
Leitura Aleatória é uma maneira de brincar e descontrair. Baseada numa brincadeira criada pela rede social Skoob, a Leitura Aleatória é semanal e eu adoro ver o pessoal participando. De vez em quando dou uma modificada nas regras, para sair do usual, mas essa é uma coluna que tem uma forma mais fixa, embora eu a considere bem divertida e interessante (tem muita gente que participa toda semana da brincadeira e eu adoro!).

- Cumprir o Desafio Realmente Desafiante.
Esse ano resolvi entrar em um desafio criado por terceiros. Será que vou conseguir bater?! Por ser um desafio mais livre, eu gostei bastante e resolvi participar. Já liberei uma lista prévia dos livros que pretendo ler (ou ao menos, algumas opções de livros que poderei escolher) para cumprir o desafio.

- Cumprir o Desafio de A a Z.
E lá vou eu entrar em um segundo desafio... apesar de ser mais aberto do que o primeiro, é um desafio que eu acho que terei bastante dificuldade para cumprir... principalmente porque estou usando o alfabeto completo e praticamente não leio livros em inglês.
De qualquer forma, será bastante divertido participar dele!

- Fazer uma página de "Livros por ano".
Isso é algo que eu já pretendia fazer há algum tempo, mas nunca consigo, sempre acabo postergando (até porque hoje o blog tem um acervo de resenhas bem grandinho - já são quase 400 - e mexer nisso tudo leva tempo e dá trabalho). Agora em 2013 pretendo fazer essa listagem.
Por quê? Simplesmente porque acho bacana saber quando os livros foram lançados (a tal lista irá levar em conta apenas o ano original de lançamento no livro em seu país de origem, onde foi primeiramente publicado)! Sei que a utilidade maior dessa lista é para mim mesma e justamente por isso que quero tanto fazê-la.
Já comecei a colocar as tags de ano nas resenhas atuais (e algumas passadas também já foram atualizadas) - em breve essa página estará no ar aqui no blog.


Vida Pessoal:
- Chegar aos 63 kg.
Meu objetivo final é chegar aos 61 Kg. Mas a verdade é que eu pretendo fazer isso bem vagarosamente, de forma que meu corpo (que já não é lá grandes coisas) não fique todo flácido e horroroso.
Então, vamos aos pouquinhos!
Eu estou com 69 Kg agora e pretendo chegar os 63 Kg até o final do ano. Ou seja, são apenas 6 Kg durante o ano todo - uma média de 0,5 Kg por mês. Alcançável - eu vou conseguir chegar lá.
Pretendo atingir os 61 Kg ao final de 2014 apenas (mas a verdade é que essa meta é mais como um farol e não como uma verdade absoluta... quando meus braços e minhas costas estiverem bons, eu ficarei feliz - nem precisa secar a barriga não).

- Continuar malhando.
Já tem um ano e meio que a academia faz parte da minha rotina diária. Eu ainda odeio malhar (de verdade, não consigo entender quem gosta tanto), mas é inegável o quanto a malhação me deixa muito mais saudável. Então nada de parar de malhar - espanta a preguiça e levanta da cama, Nanie. 
E também é inegável que continuar malhando é essencial para que eu chegue aos meus desejados 61 Kg.

- Seguir firme na dieta;
Antes até de entrar na academia eu entrei na dieta... não a mesma que sigo até hoje e provavelmente não será a mesma até o final do ano - o importante, entretanto é que ela seja saudável acima de tudo! Nada daquelas dietas malucas que fazem a pessoa perder cinquenta quilos em dois minutos, mas que é incapaz de ajudar o peso a ser mantido. Uma reeducação alimentar nesse momento não é o suficiente, porque eu ainda preciso perder peso, mas a dieta que sigo é saudável e foi indicada por um médico.
Não que eu goste de fazer dieta, mas a verdade é que quando eu saio da dieta meu corpo reclama na hora (isso sem falar que as coisas são muito mais gostosas na minha cabeça do que na hora que eu as como), então a boa pedida é continuar com uma alimentação saudável!
Enquanto eu não atinjo meu peso pretendido de 61 Kg, a dieta precisa ser de baixa caloria, restritiva (mas saudável) para que eu possa perder peso. Não está permitido sair da dieta senão na Páscoa, no meu aniversário (que é em Setembro), no Natal e no Ano Novo.
Aguenta firme, Nanie, que a coisa tá ficando boa!

- Continuar aprendendo Italiano.
Eu comecei a fazer um curso de italiano (online mesmo) no final do ano passado. Agora a dificuldade é encontrar tempo para seguir em frente. Mas eu estou gostando tanto que acho que mesmo que vá devagar (o que vai ser preciso) vou conseguir seguir em frente - afinal de contas agora eu sei contar até 10 e já estou achando isso o máximo, imagina quando eu puder falar algo realmente útil?!

- Começar a aprender Alemão.
Pois é... o tempo está curto para aprender o italiano e eu já quero inserir mais uma língua. É isso mesmo. Eu tenho raízes portuguesas (mas o português eu sei falar, né?! Ou quase), italianas e alemãs e essa é a justificativa para que eu queira tanto aprender o alemão.
Assim sendo, pretendo levar os dois cursos concomitante e vagarosamente. Eu chego lá!

- Fazer uma viagem.
Ano passado eu não fiz nenhuma viagem (a não ser no carnaval para um sítio que fica perto aqui da minha cidade). Ainda não sei para onde quero ir... mas esse ano eu preciso viajar! Serve qualquer destino onde eu fique por pelo menos dois dias.
Esse é um item que será difícil de riscar da lista, mas que eu vou tentar!

- Guardar ao menos R$ 100 por mês na poupança.
Por enquanto a minha poupança não tem um propósito definido (embora, no fundo, eu sempre pense que ela servirá para dar entrada na minha casa própria), mas acho muito importante guardar um dinheirinho!
Ah, e esses R$ 100 são livres, o dinheiro para a viagem do item anterior deve ser guardado à parte (pode (e será) ser na mesma poupança, mas tem que ser a mais do que os cem mínimos).

- Comprar um colchão.
A verdade é que eu já comprei um colchão... mas essa foi uma das minhas primeiras resoluções para 2013, então seria injusto não citá-la por aqui, mesmo que eu já a tenha cumprido.
Colchão novo comprado - foi caro, mas é bom demais. Dormir nele depois de extrair o siso foi a maravilha das maravilhas.

- Tentar descobrir o que fazer da vida.
Sim, esse é um item para "tentar" mesmo.
Eu estou perdida - não sei o que quero do meu futuro e esse é um grande problema já que meu pai não é milionário e eu sou responsável pelo meu próprio sustento. Assim sendo, eu preciso mesmo descobrir o que quero da vida e não há momento melhor do que o agora para descobrir isso - espero conseguir me encontrar em 2013!

- Ser menos "bicho do mato".
Talvez exista alguém com menos habilidade sociais do que eu, mas acho isso extremamente difícil.
Eu não sou boa para fazer amizades, não sei conversar com as pessoas... nem mesmo pela internet. E sei que isso é um defeito muito grave, afinal de contas sou um ser humano, que é por natureza um ser social.
Será que consigo me tornar um pouco menos bicho do mato?! Mas como fazer isso? Eu juro que tento conversar mais com as pessoas, mas não sei do que elas tanto falam...
Esse é um item que eu totalmente não tenho ideia de como começar a tentar cumpri-lo.

- Beijar alguém.
Não riam. É sério, por favor, não riam.
Não sei se esse é um item que vou cumprir, porque só beijar por beijar não é algo que eu queira. Então por que eu coloquei esse item? Não sei ao certo.
Às vezes tem coisas que são difíceis de serem explicadas, mas parecem certas mesmo assim. Isso é algo que eu acho que quero, embora não tenha muita certeza.
E ainda não sei por que estou compartilhando isso.


E você? Traçou alguma meta bacana para 2013? Compartilhe as suas metas aí nos comentários!

29 comentários:

  1. Oi, Nanie!

    Esse ano eu nem tentei fazer uma lista... Não sou boa com metas e é algo que gostaria de mudar, mas não sei se ainda seria eu. ahsuhauhs

    Enfim, me identifiquei com suas metas pessoais, em especial a segunda e terceira de baixo pra cima. E, nossa, essas são difíceis... Sobre conversar, eu até gosto, mas não tenho jeito (sou especialista em colocar silêncios constrangedores em qualquer conversa) então prefiro ficar na minha mesmo, falando sozinha. HAHA



    Bom, posso te desejar sorte? A força de vontade você já tem (coisa que me falta) e acho que ela é a coisinha que você mais precisaria. Boa sorte! \o/

    ResponderExcluir
  2. Nanie, só você tem tanto gás pra postar SEIS vezes na semana. Esse número é impraticável pra mim. Você ia ficar louca dentro da minha cabeça que pensa "Ih, sem post essa semana no meu blog. Ah, ninguém vai morrer se ficar mais uma" Hahahah Mas, sério, eu nem tenho "material" para o blog para fazer posts legais. Duas vezes na semana (que é o ritmo que estou levando) já é meio puxado pra mim. Eu teria que ter um daqueles "blogs diarinhos" pra postar trechos curtos todo dia.

    Acho engraçado quando vejo pessoas falando sobre peso porque nunca sei (novidade) o que o número realmente significa. Pra mim, uma pessoa gorda tem 100kg. Uma bem magra tem 40kg. Os pesos nesse meio não sei identificar. Não faço ideia do que é peso ideal e nem imagino a dificuldade de passar do 63kg para o 61kg rs

    Casa própria é uma coisa TÃO CARA. Fico abismado com o preço porque penso que nunca poderei comprar uma casa decente. A menos que eu enriqueça milagrosamente (Ou pague por uma casa pelo resto da minha vida). Não quero morar na casa da minha mãe pra sempre!

    Nunca tive problema com dinheiro, no sentido dele faltar, me endividar, essas coisas. E não é porque eu sou rico. Eu simplesmente não tenho com o quê gastar. Aí guardo a maior parte do que ganho, naturalmente. Mesmo assim não me vejo comprando uma casa tão cedo.

    "Eu juro que tento conversar mais com as pessoas, mas não sei do que elas tanto falam..." HAHAHAHAH
    Sou muito mais social na internet, com certeza. Mas até que estou falando mais. Acho que depende de com quem eu estou.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua lista! Entendo perfeitamente o "ser menos bicho do mato" , eu não tenho muita habilidade social. Mas enfim, o ano tá só começando, e nós iremos melhorar isso rs

    ResponderExcluir
  4. Vicky, eu quero muito melhorar isso! Mas antes preciso descobrir como >< ahahaha

    ResponderExcluir
  5. Ah, Felipe, mas é bem diferente aqui no meu blog e no seu...

    Primeiro que desses seis posts semanais, três são colunas, então só sobram seis posts para escrever. E aqui eu compartilho muito mais resenhas do que artigos... quem dera eu pudesse escrever como você faz, seria o máximo.

    Eu também sou péssima com os números, mas o médico me ajuda. E como já estou há mais de um ano nessa luta para chegar ao peso ideal, sei que perder dois quilos (ao menos para mim, porque injustamente tem muita gente com facilidade para perder peso por aí) é complicado e demorado.

    Casa própria é uma coisa SUPER cara. E o que você imagina é o que eu mais ou menos imagino também... por isso eu falei que só lá no fundo fico imaginando isso. Porque se eu conseguir juntar o dinheiro pelos próximos dez anos (e aumentando um bocado essa quantia mínima aí) eu teria a entrada e o restante seria pago em 40 anos... é duro, né?! heheheh Mas eu também não quero morar na casa dos meus pais para sempre, então é o jeito.

    Eu também não tenho problemas com dinheiro, mas não guardo a "maior" parte do que eu ganho... guardo uma parte só. O restante eu gasto em roupas, sapatos, maquiagem, cinema, coisas inúteis e alegria engarrafada (e eu ajudo a pagar algumas contas aqui em casa, o que abocanha um pedaço dele)!

    Eu não sou social nem na internet... eu respondo - é bem diferente de conversar... na maior parte do tempo eu estou falando sozinha (aqui no blog ou no twitter) e me sinto muito estranha conversando com outras pessoas, porque parece que elas estão pensando "ai, que saco, lá vem a Nanie puxar assunto - não dá para conversar com essa guria". Eu não sei o que as pessoas tanto falam - online ou na vida real. Eu não sei conversar PONTO. E não sei o que fazer para mudar isso...

    ResponderExcluir
  6. Janaina, eu gosto de traçar metas... coisas que eu preciso mudar para que possa tentar me tornar uma pessoa melhor e mais feliz. Nem sempre consigo cumprir todas as metas que traço, mas sempre tento atingi-las.



    Hahahahahah Acho que isso é algo que aflige uma parcela considerativa dos jovens hoje em dia... É tão difícil descobrir o que fazer da vida, né?! Eu estou totalmente perdida...
    Eu adoro conversar, só não consigo >< hahahahha


    Obrigada! Vou tentar com todas as minhas forças chegar lá \o/

    ResponderExcluir
  7. Vou torcer muito para você cumprir suas metas amiga.

    ResponderExcluir
  8. Leninha, muito obrigada! Vou me esforçar para chegar lá :)

    ResponderExcluir
  9. Mas resenhas são mais difíceis! Tipo, muito mais. Eu só leio um livro por semana, você sabe, mas mesmo assim fico com resenhas empilhadas pra fazer porque simplesmente não consigo escrevê-las. Talvez uns se deem melhor com um tipo de texto do que com outros. Só o fato de escrever e se fazer entender já merece admiração :)

    HAHAHAHAHAH Tadinha! Pode ficar à vontade pra puxar assunto comigo no Twitter. Que horror, ninguém deve pensar isso!

    Er... Não sei como se faz pra mudar. Mas deve ser fácil porque eu, mais alienado impossível, tenho assunto pra ficar conversando horas no Twitter!

    ResponderExcluir
  10. Felipe, eu acho mais fácil resenhar do que falar de mim e da minha vida >< Esse é um tipo de texto que eu adoraria escrever, mas simplesmente não sai... e quando sai fica um lixo...
    Hahaha mas eu adoro seus textos - você faz resenhas super diferentes que eu amo ler :D Então mesmo que a frequência seja menor, super vale a pena esperar.


    Ah, não fala assim >< hahahahahah Eu só sou totalmente inábil mesmo... não adianta! Não sei se alguém realmente pensa isso, mas na minha cabeça é exatamente o que todo mundo está pensando.


    Até que eu não sou alienada (eu acho), só não consigo mesmo conversar com outras pessoas... é um mistério ><

    ResponderExcluir
  11. Nanie gostei muito das suas metas.
    Eu lembro quando você fez o bingo pelo número 100 de resenhas... foi tão legal.
    Italiano é uma língua fácil de aprender você vai pegar rapidinho. Eu faço faz um ano e meio.
    Alemão eu já acho dificil :X
    Boa sorte para cumprir as metas.

    ResponderExcluir
  12. Felipe, são muitas metas! Mas eu vou tentar chegar lá :D heheheh


    Foi legal mesmo, né?! Eu me diverti muito - mas deu um trabalhão Oo Agora seria impossível fazer algo desse tipo...


    Ah, italiano é uma delícia, só me falta mais tempo para poder investir na língua >< Um ano e meio?! Então você já fala bastante?! Legal!


    Obrigada \o/

    ResponderExcluir
  13. - Eu já tive épocas de postar todos os dias, depois caí pra uma média de 3 a 4 posts semanais e, agora, estou em 1 ou 2. Quero manter 2 este ano, vamos ver se consigo não exagerar e nem desanimar. E confesso que tenho preguiça de blogs que postam mais de uma vez por dia.

    - Ler E RESENHAR 130 livros? Jura que você não acha muito? Minha meta do ano passado era resenhar menos livros, porque o blog estava ficando literário demais e isso me dava nos nervos (porque a intenção era justamente diversificar mais). Acho que consegui.

    - "Falar sobre os filmes e séries". Gostei dessa! Ultimamente, tenho preferido blogs mais variados, os só literários estão ficando chatos e muito iguais.

    - "Chegar nos 63kg", "Continuar malhando" e "Seguir firme na dieta": Vai fundo que você consegue! :)

    - "Continuar aprendendo italiano" e "Começar a aprender alemão": Eu estava estudando italiano e queria começar espanhol, mas parei completamente ano passado. Também estou querendo voltar.

    ResponderExcluir
  14. - Eu já tive épocas de postar todos os dias, depois caí pra uma média de 3 a 4 posts semanais e, agora, estou em 1 ou 2. Quero manter 2 este ano, vamos ver se consigo não exagerar e nem desanimar. E confesso que tenho preguiça de blogs que postam mais de uma vez por dia.

    - Ler E RESENHAR 130 livros? Jura que você não acha muito? Minha meta do ano passado era resenhar menos livros, porque o blog estava ficando literário demais e isso me dava nos nervos (porque a intenção era justamente diversificar mais). Acho que consegui.

    - "Falar sobre os filmes e séries". Gostei dessa! Ultimamente, tenho preferido blogs mais variados, os só literários estão ficando chatos e muito iguais.

    - "Chegar nos 63kg", "Continuar malhando" e "Seguir firme na dieta": Vai fundo que você consegue! :)

    - "Continuar aprendendo italiano" e "Começar a aprender alemão": Eu estava estudando italiano e queria começar espanhol, mas parei completamente ano passado. Também estou querendo voltar.

    ResponderExcluir
  15. Cíntia, vou responder seu comentário por tópicos também para eu não me perder! hahahaha


    - Então, eu gosto de postar quando tenho vontade! Exceto pelas três colunas do blog - que tem dias fixos - o restante sai no dia que eu estou com tempo ou quando estou com saco de escrever. Isso significa que até fico 2 ou 3 dias sem postar, mas frequentemente coloco no ar 2 ou 3 posts no mesmo dia >< hahahaha
    De qualquer forma, isso é só uma meta - porque não quero manter o blog muito tempo desatualizado...


    - Então, eu já resenho os livros que leio antes de ter um blog... por enquanto a minha postura é publicar todas as resenhas que escrevo - mas isso pode mudar. Agora resenhar todos o livros que eu leio não vou mudar, por enquanto ao menos, porque é algo que eu considero um excelente exercício de memória ^^
    O meu blog é mais literário do que qualquer outra coisa... é meu espaço e eu me sinto livre para colocar outras coisas aqui, mas acima de tudo é um blog literário de resenhas.


    - Muita gente votou contra (quando eu coloquei a votação alguns domingos atrás para saber o que o pessoal achava de escrever sobre filmes por aqui), mas a votação a favor também foi bastante expressiva - e quem não gosta, é só não ler os posts. Sempre começo com "Filme:" ou "Série:" então é fácil distinguir.


    - Menina, minha força de vontade é muito grande - só queria que meu metabolismo fosse um pouquinho mais esperto (e rápido). Mas nem posso reclamar muito, porque já mudou completamente desde 2011 quando comecei nessa empreitada. E já perdi MUITO peso desde então...
    Quero fazer um post aqui no blog sobre isso - para incentivar as pessoas, mostrando que é possível, mas é preciso ter paciência. Como eu disse, já tem quase dois anos que estou nessa luta, mas também já perdi 20 Kg e não estou nada flácida, não fiz nenhuma cirurgia e não tomei nada de remédio - nada mesmo!


    - Eu AMO línguas! Se pudesse, aprenderia todas \o/ Queria ter condições de pagar um cursinho presencial - porque aí eu sei que não iria faltar e iria me esforçar mais... mas é caro demais (ao menos aqui na cidade é - chega perto de R$ 200 a mensalidade) - só de inglês que consegui achar com preços mais acessíveis, mas aí meu inglês já me deixa satisfeita o suficiente e não quero cursinho para ele. Portanto, vai ter que ser online mesmo - mas eu tenho certeza que vou conseguir :D Outra coisa sobre a qual eu quero postar aqui no blog :D hahahhaha Falta tempo para escrever sobre tudo o que eu quero falar (principalmente porque sou uma lerda que demora uma eternidade para escrever uma única linha...)

    ResponderExcluir
  16. - Eu sempre escrevo quando tenho vontade, mas nunca posto na hora. Tem post que fica semanas esperando o dia certo, porque eu sou meio viciada em estatísticas e já sei quando cada post será mais bem recebido.

    - Na minha visão, o seu blog é um blog pessoal, de alguém que gosta muito de livros e fala muito sobre eles. Não tem aquele formato engessado e chato da maioria dos que se autodenominam literários, sabe? Eu preciso conhecer o blogueiro pra saber se devo confiar nele e as suas resenhas são bastante pessoais, então fica mais fácil. Por exemplo, eu sei que você gosta mais de infanto-juvenis do que eu, então não é todo infanto-juvenil que você gostou e eu vou gostar. Por outro lado, se você gostar de uma ficção cristã, provavelmente vai me agradar também. Não dá pra saber essas coisas quando a pessoa só diz coisas como "os personagens são bem caracterizados e a narrativa é fluida".

    - Sério que votaram contra? Que coisa... Mas é como você mesma disse, né? Não quer, não lê. Eu não leio todos os posts dos blogs que sigo, alguns passo direto, mesmo. É tanta coisa, ninguém tem tempo pra ler tudo.

    - Eu fico até com remorso quando você diz que se esforça tanto, mas seu metabolismo não ajuda. Porque eu não me esforço tanto assim e tenho até certa facilidade pra perder peso (ou pra ganhar). Como estou muito relaxada com a dieta desde novembro, acho que vou fazer um esforço maior em fevereiro pra compensar, mas se eu fizesse uma dieta rígida o tempo todo, eu perderia peso fácil e engordaria tudo de novo no mês seguinte.

    - Também amo! E também estudo por minha conta, mas porque não me dou bem com os métodos tradicionais (traduzindo: Odeio assistir aula). Aqui também os preços são nessa faixa.

    ResponderExcluir
  17. - Eu costumo postar na hora... de vez em quando eu guardo (até tenho alguma coisa guardada agora), mas não é o meu normal... gosto de postar na hora.

    - Ah, tá... é, por esse ponto talvez sim. Porque eu detesto engessar o meu blog e mais ainda colocar uma "equipe" para tomar conta... já vi blogs que começaram com a opinião de uma pessoa e hoje tem um monte participando. Respeito, mas não gosto. E não quero isso aqui para o meu blog.

    Nesse ponto eu tenho um pensamento bem parecido com o seu! Também preciso conhecer um pouco do blogueiro para confiar na resenha e poder medir a opinião dele com a minha (por isso não gosto desses portais - são impessoais demais).

    - A maioria dos votos, na verdade, foram para que eu não postasse esse tipo de coisa aqui no blog... eu ligo para o que os leitores dizem, claro, mas o espaço é meu e eu resolvi que me importava mais com aquele monte que votou a favor do que com o monte que votou contra - justamente pela possibilidade de simplesmente não ler o post que não agradar.

    Eu tampouco consigo ler tudo de todos os blogs que sigo (já foi o tempo...) e menos ainda comentar...

    - KKKKK não fique não >< Minha irmã foi agraciada com um metabolismo veloz que me deixa furiosa, às vezes >< Eu já entendi que nem todo mundo é igual e blá-blá-blá-você-se-deu-mal-Nanie-então-se-esforce. Eu já estou com um peso bem bacana. Ainda estou gordinha, mas não me sinto mal com meu corpo e sei que estou saudável - e é isso que realmente importa!

    Eu engordo fácil também, mas é porque meu metabolismo é lento, então é fácil engordar, difícil de perder. Só que tenho facilidade para me controlar! E hoje faço uma dieta muito bacana - eu até passo vontade, mas nunca fome ^^

    - É bom demais, né?! Principalmente quando vamos além e começamos a conhecer um pouco mais da cultura desses outros países!

    Eu gosto de aulas - porque sou um bicho do mato e elas me obrigam a ver outras pessoas, o que é sempre bom, e também porque me forçam a estudar com uma frequência definida. Ainda estou aprendendo a administrar meu tempo... só que ainda não consegui ><

    É caro demais, né?! Tomara que eu consiga pelo menos aprender um pouquinho mais esse ano :D

    ResponderExcluir
  18. - Estou pensando aqui... Se eu postasse tudo na hora que escrevo, o blog teria 5 posts de uma vez a cada duas semanas, hahaha.

    - Acho que depende do objetivo da pessoa com o blog. Se o foco for informação, deve ser ótimo ter uma equipe. Ou quando as pessoas já se conhecem e têm algo em comum. Eu mesma criei um blog em inglês pra dividir com duas amigas com o objetivo de treinar a escrita no idioma (detalhe que nenhuma das três tem tempo pra postar nada, mas tenho esperanças de um dia conseguir levantá-lo novamente). Agora, um blog que tem o seu nome no título, perderia um pouco da credibilidade (comigo, pelo menos) se estivesse cheio de colunistas selecionados através de um formulário no google docs.

    - Eu também sou assim. Peço opinião quando estou em dúvida, mas não me obrigo a seguir todas as sugestões. Isso acontece muito nos posts musicais do blog, porque eu sou meio implicante e não gosto de coisas que todo mundo adora. Já me pediram pra falar de alguns cantores, mas eu só respondi que não poderia, porque não os ouço (e não quero um post do tipo "não ouçam essa porcaria").

    - O meu peso ainda não chegou num patamar em que eu tenha coragem de contá-lo pra alguém. Mas acho que chego antes das minhas férias em março o/

    - Os cursos costumam ser caros e nem tão bons. Aprendi inglês sozinha e acredito que a cada idioma que acrescentamos fica mais fácil. Com um quarto do livro de italiano eu consegui ler um chick-lit. Sabendo português e um pouco de italiano, consigo ler em espanhol e identificar algumas coisas em francês. Então, vou seguindo no meu ritmo e com meus métodos malucos, haha. Acho que seria mais fácil se eu funcionasse com aula, mas...

    ResponderExcluir
  19. - Hahaahahah essa é ótima! Você sempre escolhe um dia para escrever?! Ah, se minha inspiração funcionasse assim...

    - Ah, com certeza >< Mas eu gosto do meu blog do jeito que eu o curtiria se não fosse meu - e não curto portais. Sei que eles têm seu nicho (e, claro, sua importância), mas não sigo e não gosto de acompanhar. É impessoal demais...
    Já vi blogs com o nome da blogueira no título (não exatamente como o meu, mas parecido) e com colunistas que foram chamados pelo GDocs...
    Eu sigo alguns blogs que têm mais de uma blogueira por trás - mas eles já foram idealizados assim, as blogueiras são amigas de verdade e por isso não me importo. Blogs de "uma pessoa só" estão ficando meio raros, mas são os que eu mais gosto.

    - haha é mesmo! São sugestões, mas não dá para seguir tudo, né?!

    - Hahahah eu nunca tive problemas para falar meu peso - não que eu me orgulhasse dele... mas falar não iria mudá-lo >< Mas agora fico mais feliz de começar com um "sessenta e" ao invés de um "oitenta e".

    - É verdade mesmo! Gosto do curso para me obrigar a estudar, mas a gente aprende mesmo é em casa - com o nosso próprio estudo e nossa vontade ^^
    Qual livro você usou?! Estou fazendo por um site que é bom, mas um tanto lerdo... e, de qualquer forma, eu sinto falta de um apoio bibliográfico... se souber de algum bom livro para aprender línguas, me indica por favor!
    Eu acho que o ideal mesmo seria unir os dois: aulas + aprendizado por conta própria!

    ResponderExcluir
  20. - Não, eu não escolho um dia pra escrever. O dia me escolhe. É que a minha inspiração sempre vem com tudo de uma vez, não sabe dividir, hahaha.

    - Eu até gosto de portais, mas com uma função totalmente diferente dos blogs.

    - Eu tenho problema em falar o peso, porque não pareço pesar o tanto que peso. Então, deixo todo mundo pensando que é menos =P

    - Eu comprei o Italiano para leigos e o Aprenda italiano em 30 dias.

    Como eu não tenho muito tempo livre, aprendo muito na base da osmose (com idiomas isso funciona, sério). Por exemplo, ouço uma hora de músicas no idioma antes de dormir e, no dia seguinte, olho a letra e a tradução. Ou leio trechos da bíblia que eu já sei de cor (ou de outros livros, mas com a bíblia é mais fácil fazer essas coisas, porque eu sei vários trechos de cor e porque tenho em vários idiomas no celular). Ou, ainda, pregando post-its com os nomes das coisas em vários idiomas (minha mãe não gosta desse, hahaha).

    ResponderExcluir
  21. - Ah, entendi! Dias inspirados são uma delícia *-* hahahaha


    - Para acompanhar eu não gosto de portais. Utilizo apenas como fonte de pesquisa quando a Wikipedia não sabe me responder...



    - Ah, é uma boa tática :) Boa principalmente para a autoestima, né?!


    - Ah, vi esses dois e eles estão caros demais >< hahahah Ok, não estão tão caros assim, mas eu estou pagando um colchão muito caro até Maio e não vou poder adquirir antes disso... mas vi que o preço em inglês pelo Book Depository (que tem frete grátis) é praticamente o mesmo da edição nacional, então vou aproveitar para comprar lá em Maio (pois é... tenho que fazer planos para frente...).

    Hahahaha gostei dessa ideia :D Estou sem tempo e acho que seria bacana fazer isso mesmo - menos a parte dos post-its porque minha mãe certamente iria me matar O.o

    ResponderExcluir
  22. Oi Nanie!
    Eu adoro listas de metas!
    Sempre as faço!

    Espero que você consiga fazer tudo que deseja! =)
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Nanie, cheguei no seu blog pelas resenhas no skoob.
    Eu queria só que pensasse em um comentário: você pode até ter dificuldade em manter uma conversa com as pessoas (presencial ou virtualmente), mas você sabe se expressar. Haja visto o tanto de seguidores que você conquistou. Nem todos estão apenas atrás de promoção.
    Se para você, ISSO é ser bicho-do-mato, são várias as técnicas que podem te ajudar; e não vejo mal nenhum em buscá-las.
    Have fun!
    Beijo, Clara

    ResponderExcluir
  24. Seja muito bem-vinda ao Nanie's World, Maria Clara!
    Eu sempre posto as resenhas lá no skoob - porque acho que assim elas atingem um maior número de pessoas.


    Ah, obrigada pelas palavras :D
    Eu consigo me relacionar em um nível que considero normal na internet e não tenho muitas dificuldades em me expressar no papel. O meu problema mesmo é o contato com outros seres humanos - o convívio social. Sou péssima para manter conversas, não gosto das mesmas coisas que as demais pessoas (e isso faz com que seja ainda mais difícil me relacionar com elas). Enfim, tenho grandes dificuldades para fazer amizades ou passar algum tempo com outras pessoas.
    E é por isso que eu preciso ser um pouco menos bicho-do-mato, porque preciso conviver com outras pessoas.


    Obrigada mais uma vez pelo comentário - é sempre muito bem-vinda por aqui.

    ResponderExcluir
  25. What's up, its good paragraph on the topic of media print, we all be familiar with media is a wonderful source of data.

    Feel free to visit my page: payday loans

    ResponderExcluir
  26. Thank yοu for the ausрicious wrіtеuρ.
    It in rеalitу was а enjoyment account it.
    Loοk adνanced to more introduced agreeable frоm уou!
    By the way, how can we keеp in touch?

    Here іs my pаgе - payday loans

    ResponderExcluir
  27. Hеy There. I found youг blog using msn.
    This iѕ an extremely well written article.
    I ωill be sure to booκmaгk it and
    come back to read more of your uѕeful
    information. Τhаnkѕ for the pοst.
    I will definitely comeback.

    mу wеb page - payday loans uk

    ResponderExcluir
  28. I ԁо not even know how Ι ended up here,
    but Ӏ thought thiѕ poѕt waѕ
    goοd. I do not knoω who yоu are but сеrtаіnly
    you're going to a famous blogger if you aren't alгeady ;) Cheегs!



    Feеl free to ѵiѕіt my blog pοѕt:
    Same Day Payday Loans

    ResponderExcluir
  29. I loved as much as you'll receive carried out right here. The sketch is attractive, your authored material stylish. nonetheless, you command get bought an impatience over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly very often inside case you shield this hike.

    my page: same day payday loans

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥