quarta-feira, 1 de maio de 2013

Os Irmãos Sister, de Patrick deWitt


Os Irmãos Sister, de Patrick deWitt
Planeta - 204 páginas
O velho oeste, dois irmãos mercenários e a corrida do ouro. Uma mistura que deu muito certo.




Título: Os Irmãos Sister
Título Original: The Sisters Brothers
Autor: Patrick deWitt
Tradutor: Marcelo Barbão
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-422-0105-5
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 204
Comprar Online:
     Inglês: Amazon / Book Depository
     Português: Cultura / Saraiva


Sinopse:
Os irmãos Sister são matadores por profissão - temidos em todo o velho oeste americano.
Contratados pelo Comodoro, agora têm um novo objetivo: dar cabo de um tal Warm na Califórnia.

Mas, no meio do caminho, muitos acontecimentos irão mexer com a vida desses dois irmãos.


O que eu achei do livro: 
Ótimo.

A primeira impressão que temos de um livro é inevitavelmente passada pela capa. E no caso de Os Irmãos Sister a capa já começa arrasando!
Acho que é uma das mais bacanas que já vi por aí. A lua atrás dos irmãos em conjunto com a cabeça deles passa uma imagem de caveira - ficou super legal, além de ter um ar "velho oeste", que combina demais com a história.
Toda vez que olho para o livro, falo sobre ele e até mesmo enquanto o estava lendo, ficava ouvindo aquele barulho de balas no velho oeste (este som aqui).

A história é narrada pelo irmão Sister mais jovem, Eli, que anda meio desgostoso com a vida que leva. Não apenas pelo jeito mandão e egoísta de seu irmão mais velho, Charlie, não apenas por ser esnobado pelas mulheres (talvez por estar bastante acima do peso), mas porque alguma coisa faz com que ele pense que é hora de parar - de mudar de vida. Eli nunca teve o gosto que seu irmão tem pelas mortes das quais foi responsável, por isso a perspectiva de algo diferente mexe com a cabeça dele.

Enquanto os irmãos seguem para o destino onde terão que matar uma pessoa, Eli narra as aventuras e desventuras dos dois e também todas as reflexões que faz quanto à vida que levam. É realmente um livro muito bacana. A narrativa de deWitt é deliciosa. Leve, fluida e bastante dinâmica, as duzentas páginas do livro passam como uma bala.
Nunca esperei gostar tanto de uma história do velho oeste quanto gostei dessa. Realmente uma leitura que me surpreendeu e me conquistou.

A edição da Planeta ficou show - adorei a capa, a diagramação do livro (com direito à imagem dos irmãos na abertura dos capítulos) e a tradução/revisão.
A única coisa que me incomodou foi o tamanho da letra, que poderia ter sido um pouco maior. Mas nada que tirasse o brilho dessa história maravilhosa.

Aventura no bom estilo velho oeste, com muita ação e uma pitada de reflexão, Os Irmãos Sister é um livro delicioso e altamente recomendado.


P.S.: Uma coisa me deixou um tanto encucada, todavia. Em português, o livro virou Os Irmãos Sister, mas em inglês o sobrenome de Charlie e Eli é "Sisters", com um s no final... Realmente não entendi por que economizou-se um s na versão nacional.


Nota: 


19 comentários:

  1. Não leria, mas me chamou a atenção de que, se fosse traduzido, o nome ficaria "Os Irmãos Irmãs". Tá, eu sei que nome próprio não se traduz, mas achei esquisito. rs. The Sisters Brothers. Fica estranho do mesmo jeito. :P

    ResponderExcluir
  2. Ah, Lilian, eu me diverti muito com o livro :D
    Aliás, achei esse "trocadilho" com o nome o máximo \o/ hahahaha

    ResponderExcluir
  3. A capa realmente é um show a parte, pena que é tão curtinho apenas 200 pags.
    Um tema que eu nunca li nada, no máximo vi alguns filmes de bang bang.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Ariana, é curtinho, mas é o ideal :D
    Eu gosto de livros longos, mas quando enrolam eu desejo que tivessem apenas 200 páginas e fossem mais objetivos, como é o caso desse livro :D

    Nunca tinha lido nenhum livro realmente de velho oeste (embora O Pistoleiro, do Stephen King, tenha um ar meio velho oeste) - então achei bem bacana! Eu adorei ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá! Fiquei bem curiosa. Esse livro é diferente mesmo, com uma proposta de enredo original, ou pelo menos bem curiosa. Adorei o link pro som de bala que você pôs. rs...

    ResponderExcluir
  6. Luciana, o livro é muito bacana - eu adorei! Diferente e bastante divertido :D


    Tive que achar o som - porque todo o tempo enquanto lia me vinha na cabeça exatamente esse som de bala! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser muito divertido, só não leio pq minha fila tá enorme hahaha
    até hoje não comprei garota exemplar

    ResponderExcluir
  8. Nanie, a capa desse livro me deixou muito intrigada.
    Só pela capa eu já compraria o livro e depois da sua resenha, com certeza vou querer ler.
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  9. Eu também gostei muito da capa, foi um dos fatores que mais chamou minha atenção. A história deve ser muito boa, nunca li um livro que contasse sobre matadores por profissão.


    Bela escrita! Beijos!


    Admirando os Livros

    ResponderExcluir
  10. Camis, eu me apaixonei pela capa desse livro antes de me apaixonar pela história. É muito bacana, né?!
    Super diferente e combina com a história!
    É uma leitura bem legal, que vale a pena ^^

    ResponderExcluir
  11. Viviane, essa capa chama atenção mesmo - é bem diferente e intrigante!
    A história é uma delícia - eu adorei!

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa bem bonita também, e só percebi essa imagem de caveira depois de ler seu cometário (sou lerdo mesmo. Rsrsrs). Até que gostei da história, e fiquei bem curioso pra saber se Eli consegue sair dessa vida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Nardonio, a história é muito divertida! Você não tinha visto a caveira?! Quando mostrei para algumas pessoas, elas não conseguiam entender a lua >< hahahahah

    ResponderExcluir
  14. É um pouco insólito um romance no velho oeste. Gostei da resenha mais que da sinopse. Parece ser divertido e de leitura contagiante, segundo a resenha. Vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Celso, completamente diferente e muito divertido \o/ Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Monique, eu acho a capa fantástica! Tem tudo a ver com o livro e meio que dá o ar da história \o/
    Eu também nunca havia lido nada do tipo e só posso dizer que adorei \o/

    ResponderExcluir
  17. Começo meu comentário falando da capa. Diferente de você ela não me chamou tanta atenção...percebi a caveira e o jogo de cores, mas ainda assim ela me pareceu sóbria demais...sei lá...em uma livraria provavelmente eu passaria batida por ele...rs.


    Mas nem sempre eu vou pela capa (digamos que isso aconteça em 80% dos casos), algumas eu vou pela indicação e estou tirando como uma boa indicação a sua resenha...e por dois motivos básicos; primeiro porque você gostou e segundo porque eu não me lembro de ter lido nada que se passasse no velho oeste, apesar de ser fã de filmes desse gênero.


    Então, acho que provavelmente em uma boa oportunidade eu vá adquirir esse livro...e volto aqui para deixar minha opinião... ;-)

    ResponderExcluir
  18. É mesmo, Vanessa? Nossa, eu adorei essa capa :) hahahahaha


    Eu também ainda não havia lido nada desse estilo e gostei demais do que encontrei, porque além de se passar no Velho Oeste, o livro ainda é bastante divertido, muito bem escrito e extremamente interessante. Vale a leitura!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥