sábado, 11 de maio de 2013

Desafiando Vicente, de Shana Conzatti

Desafiando Vicente, de Shana Conzatti
Independente - 48 páginas
O esquentadinho Vicente não consegue dizer não a um desafio, mesmo que seja perigoso e aterrorizante.




Título: Desafiando Vicente
Autora: Shana Conzatti
Editora: Indepentende
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 48
Série: Clube da Árvore Solitária - Histórias Paralelas - Vol. 1
Comprar Online: Amazon


Sinopse:
Vicente é apaixonado pelo seu skate!
Durante as férias que está passando na casa da avó, ele decide treinar bastante para participar de um campeonato amador.

Só não imaginava que seria desafiado por um garoto mais velho a descer uma escadaria gigantesca. Mesmo com muito medo, o menino não deixa o orgulho de lado e aceita.
E agora? Como Vicente sairá dessa sem passar por covarde e amarelão?


O que eu achei do livro:
Bom!

Primeiramente, acho que é necessário um pouco de contexto. Esse conto é parte de uma série muito bacana escrita pela autora brasileira Shana Conzatti. A série conta a história de um grupo de adolescentes que em meio a vários problemas comuns à idade acabam se juntando em um clube.
O primeiro volume da série já está pronto, mas ainda não tem editora. Para divulgar o seu trabalho, a autora decidiu escrever alguns contos com os personagens do clube. Nesse primeiro, quem ganhou voz foi Vicente, o marrento da turma.

A capa do livro realmente não ficou muito atrativa, o que é uma pena. Mas fora isso, a edição está bacana.

O conto é bem curto, mas muito legal! Não há necessidade de conhecer o primeiro volume da história, sendo que ler o conto acaba se tornando uma forma interessante de ser apresentado a Vicente.
Agora é aguardar que a autora lance as histórias dos outros personagens (que já estão prometidas e me deixam bastante curiosa quanto ao seu conteúdo) e o primeiro volume da série, que é muito gostoso.

Com uma escrita bem leve, personagens divertidos e uma trama bem montada, o conto de Shana Conzatti é uma delícia. Certamente quem ler um, vai querer ler os demais.!


Nota: 

13 comentários:

  1. Eu achei a estória meio clichê, e a capa realmente não ficou boa

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa forma de divulgação que ela encontrou.
    Realmente a capa não é lá muito atrativa mas considerando que se trata de um trabalho independente acho muito válido.

    ResponderExcluir
  3. Ariana, é uma maneira bem bacana de divulgar o livro dela, né?!
    Quem sabe nas próximas isso não melhora? O importante é que a história é uma delícia, daí arrumar a capa é a coisa mais fácil :)

    ResponderExcluir
  4. Bacana essa divulgação, Nanie.
    Infelizmente o nome do conto não me anima a ler porque me lembra do meu ex-chefe!! Rs... Longa história! rs...
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  5. Ah, que engraçado isso, Camis!
    A autora ainda pretende lançar outros contos protagonizados pelos demais personagens do clube... quem sabe daí você não se anima, né?! hahaha

    ResponderExcluir
  6. De fato Nanie, a capa não ficou das melhores mesmo, a história tbm não me chamou muito a atenção apesar de você ter achado bacana, é uma pena e é triste o baita descaso com os autores brasileiros, isso é triste. Eu espero sinceramente que a Shana consiga uma editora. O fato do conto ser e-book dificulta um pouco as coisas, afinal eu só tenho tablet e eu acho bem desconfortável ler por ele...

    ResponderExcluir
  7. Inês. o conto só tem em ebook, mas é bem curtinho, então a leitura é rápida. É voltado para o público infanto-juvenil, mas quem curte esse tipo de história certamente vai gostar do conto ^^
    A autora já está providenciando uma capa mais bacana - acho que em breve a veremos por aí!
    Quanto à editora, estou torcendo pela Shana - a série é uma graça e tem bastante potencial!

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte à autora. De fato, a capa ficou a desejar.

    ResponderExcluir
  9. Larissa Ariane de Arrudasexta-feira, 24 maio, 2013

    Diria que esse livro é maravilhoso, mas para mim foi fascinante, super aventureiro e destemido. Já estou passando esse livro para minha irmã que adora aventuras igual o pequeno garoto do skate. hehe Aguardo os próximos ansiosa.

    ResponderExcluir
  10. Larissa, é uma história bem gostosa, né?! Eu adorei :)
    A segunda é ainda melhor, porque é mais fofinha!
    E devo acrescentar que os contos são bons, mas o livro mesmo é ainda mais gostoso :)

    ResponderExcluir
  11. Larissa, é bacana sim! E agora a Shana ainda colocou o primeiro volume da série (que não é um conto, mas um romance infanto-juvenil) lá na Amazon. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  12. Realmente essa capa não é das melhores. Mas até que achei a ideia legal. Nada melhor do que lançar esses contos paralelos para deixar os leitores com água na boca. Só espero que a autora consiga lançar essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Nardonio, a ideia é bem legal mesmo e a autora conseguiu lançar o livro! No formato digital já está disponível na Amazon e no formato físico no Clube dos Autores.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥