quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Fotógrafo - Vol. 3

O Fotógrafo - Vol. 3, de Guibert, Lefèvre e Lemercier
Conrad - 109 páginas
As aventuras do divertido fotógrafo Lefèvre chegam ao fim, mas não sem que antes ele tenha que enfrentar alguns problemas de percurso.





Título: O Fotógrafo - Vol. 3: Uma História no Afeganistão
Título Original: Le Photographe - Tome 3
Autores: Didier Lefèvre, Emmanuel Guibert, Frédéric Lemercier
Tradutora: Dorothée de Bruchard
Editora: Conrad
ISBN: 978-85-7616-497-5
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2006
Nº de Páginas: 109
Série: O Fotógrafo - Vol. 3
Outros livros da série:
     - O Fotógrafo - Vol. 1
     - O Fotógrafo - Vol. 2
Comprar Online:
     Inglês: Amazon / Book Depository
     Português: Cultura / Submarino


Sinopse:
Finalmente a missão no Afeganistão chega ao fim. Agora é hora de juntar tudo e voltar para casa, mas Lefèvre decide ir embora sozinho e enfrentar as dificuldades sem a ajuda de seus amigos do MSF.
Não serão poucos os desafios pelos quais o fotógrafo terá que passar antes de poder se dizer em casa novamente.


O que eu achei do livro:
Muito bom.

Essa Graphic Novel já havia me encantando tremendamente em seus volumes anteriores. E eu estava bastante ansiosa para conhecer a conclusão dessa aventura em um outro país.

Acho que nem seria preciso repetir, mas não posso deixar de falar o quanto essa história é linda visualmente. Também pelas ilustrações, mas principalmente pelas belíssimas fotografias que recheiam o livro.
A narrativa também é bastante intrigante e muito envolvente. Nesse terceiro volume, o protagonista se separa de seu grupo e faz a volta para casa sozinho. Diversas dificuldades perpassam seu percurso e ele se vê em alguns apuros - uma delícia de acompanhar.

O que mais me cativou nesse último volume foi encontrar algumas informações extras no final, como mapas da região (teria sido ainda mais bacana ter visto tais mapas desde o primeiro volume) e relatos sobre o que aconteceu (ou o que se sabe que aconteceu) com alguns dos principais personagens dessa história da vida real.

Em três volumes, O Fotógrafo conseguiu me cativar com sua narrativa ao mesmo tempo leve e gostosa de ler, mas densa e recheada de tragédias, superação e generosidade.
Uma leitura maravilhosa e super indicada para todos os amantes do gênero.


Nota: 

9 comentários:

  1. Nanie,
    Esse é o último, né?! Então agora já posso pensar em ler! rs...
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  2. Aline T. K. Miguelquinta-feira, 16 maio, 2013

    Como assim, repito, como assim, eu não conhecia esses livros?!?!?! Na verdade, o único livro de quadrinhos que li foi Maus (excelente, por sinal), nem Persépolis eu li, apesar de amar o filme... Mas Nanie, sério, fiquei muito empolgada com seus comentários sobre O Fotógrafo. Saber que tem fotos no meio do livro também me atraiu bastante e, claro, confesso que o fato de o original ser em francês foi algo que brilhou perante meus olhinhos hehehe.

    Ótima resenha, como sempre! ^^

    Bjinho,Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Camis, sim, é o último! São apenas três volumes (nos EUA saiu até em volume único, já que cada volume é bem fininho).
    Para quem curta Graphic Novels é uam excelente pedida ^^

    ResponderExcluir
  4. Aline, ainda não li Maus, mas tenho muita vontade e Persépolis é bom demais!
    Então, essa série é boa demais! É um relato real e ainda tem fotos maravilhosas no meio - bastante diferente de outros quadrinhos que li e totalmente inebriante - super vale a pena!
    Sim, o original é francês \o/ hahahahaha


    Agora ele está com um preço meio salgadinho... mas eu paguei cerca de nove reais pelos três volumes (não nove cada um... dois e pouco cada um!).

    ResponderExcluir
  5. Legal esses livros de guerra, mas eu só curto graphic novels se elas forem adaptadas de livros

    ResponderExcluir
  6. Legal, é uma boa dica. Graphic novels são ótimas e deliciosas mesmo. Já leu "Retalhos", de Craig Thompson? É lindo demais... vale a pena conferir.


    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Luciana, essa GN em três volumes é lindíssima e vale a pena ler :)
    Nunca li Retalhos, mas já ouvi falar! Obrigada pela indicação, já está anotado aqui!

    ResponderExcluir
  8. Leia, sim! Eu li de uma biblioteca, mas quero ter pra mim um dia *.*

    ResponderExcluir
  9. Larissa, essa Graphic Novel precisa ser lida na ordem, porque cada volume é uma continuação direta do anterior.
    Eu gostei muito ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥