sexta-feira, 31 de maio de 2013

Entre o Agora e o Nunca, de J.A. Redmerski

Entre o Agora e o Nunca, de J.A. Redmerski
Suma de Letras - 359 páginas
Camrym e Andrew não poderiam imaginar o que os esperavam quando decidiram cruzar o país em uma viagem de ônibus.



Título: Entre o Agora e o Nunca
Título Original: The Edge of Never
Autora: J.A. Redmerski
Tradutora: Michele Vartuli
Editora: Suma de Letras
ISBN: 978-85-8105-140-6
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 359
Comprar Online:
     Inglês: Amazon / Book Depository
     Português: Amazon / Cultura / Saraiva / Submarino



Sinopse:
A vida de Camrym Bennett não anda nada bem desde que ela perdeu o namorado. Com a separação dos pais, a prisão do irmão e, finalmente, uma briga com a melhor amiga, a menina se vê perdida e sem saber o que fazer. Ela faz as malas e parte sem direção, numa viagem de ônibus, em busca de respostas cujas perguntas ainda precisa descobrir pelo caminho.

Nessa viagem, ela conhece Andrew Parrish, um garoto lindo e simpático, que viaja para ver o pai que está morrendo.
Os dois se aproximam sem conseguir evitar que algo mais surja entre eles.


O que eu achei do livro:
Regular.

Não é a primeira vez que começo uma leitura sem ter a menor ideia do que vou encontrar no livro. No caso de Entre o Agora e o Nunca, eu não sabia que o livro tinha traços eróticos (portanto, não é recomendado para menores, mesmo que a parte erótica não seja tão extensa) e do enredo também não sabia grandes coisas. Foi tudo uma grande surpresa.

Não li o original em inglês, apenas a versão traduzida pela Suma, então não posso afirmar se houve algum problema com a tradução e irei tomar como verdade que ela foi tão fiel quanto possível.
A escrita da autora não me agradou. Informal demais, juvenil demais, confusa demais. Claro que essa é a apenas a minha opinião e entendo que muitas outras pessoas possam ter pensado diferente.
A história para mim é a parte mais importante de um livro, com certeza, mas a escrita do autor precisa me envolver de alguma forma. Gosto de simplicidade na hora de escrever (embora livros mais densos e mais descritivos também me agradem muito), mas não me apetece quando o texto parece ter sido escrito pela minha sobrinha de dez anos.

Outra coisa que também me desagradou foi a forma como a autora conduziu o segredo de Andrew, um dos protagonistas do livro. Desde o início está claro que ele esconde alguma coisa e concordo que deveria ter sido deixado para revelar no final, como foi feito, mas a maneira como a autora tece esse segredo no desenrolar da trama não me agradou, não me envolveu, não me deixou muito curiosa (o que, na minha opinião, seria fundamental).

Todavia, o que eu realmente não gostei foi a forma como eles se tratam em determinado momento. Chamar alguém de "amor" é, no meu entender, algo muito íntimo. Lindo, se for feito no tempo certo. Mas quando dito muito cedo, como é o caso desse livro, aos meus ouvidos (ou olhos, no caso, já que estava lendo o livro) soa extremamente falso e brega.

O desenvolvimento dos personagens também não me agradou, principalmente no caso dos protagonistas. Ambos são lindos demais, bonzinhos demais, perfeitos demais. Não me entendam mal, eles têm defeitos, mas parece que são os defeitos certos, aqueles fáceis de aceitar e quase desejáveis.
Não consegui me ver envolvida pelos protagonistas como gosto que aconteça nas histórias que leio.

De forma geral, o livro não é ruim, mas tampouco é bom. É uma leitura regular e não mais do que isso. Apesar de estar fazendo tanto sucesso, não conseguiu me envolver e me agradar.


Nota: 

5 comentários:

  1. Que bom que vc foi bem crítica e sincera na resenha. Tem muita gente resenhando e amando, e ver uma resenha como a sua mostra um outro lado, talvez mais real e crítico. Eu não me interessei desde que vi o lançamento.


    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Inês Gabriela A.sábado, 01 junho, 2013

    Eu nunca planejei ler esse livro, até porque não é pra minha idade e mesmo se eu fosse mais velha acho que não leria. Sei lá, achei uma coisa meio estranha. Eu entendo os pontos que não te convenceram, é de fato muito brega chamar uma pessoa de amor prematuramente, na verdade isso me lembra Big Brother onde as pessoas só fazem isso para ganhar a simpatia do público e consequetemente dinheiro. Enfim, tbm odeio personagens que são perfeitinhos demais e parece que até os defeitos o tornam mais perfeitos, ah sei lá, li um livro assim certa vez e não conseguia parar de revirar os olhos...

    ResponderExcluir
  3. Inês, realmente esse livro não deve ser lido por alguém tão jovem!


    Pois é... o livro não me convenceu por diversos fatores - o que foi uma pena ><

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do livro apesar da forma da escrita ter me causado estranheza durante toda a leitura.

    Não sei se você leu minha resenha do livro Nanie, mas fiz uma citação avisando o que o leitor iria encontrar na leitura (referênte à forma da escreita), segue para vc ver:

    Teja preparado pra leitura desse livro, o enredo é praquele leitor habituado com uma escrita mais leve, informal, sem papas na língua, pra jovem mesmo (pra você mesma cachorra sortuda). Não estranhe a forma que tô escrevendo, cê
    vai encontrar muito disso no livro. Posso ver as engrenagens girando na
    sua cabeça, então senta essa sua bundinha no sofá mais próximo e bora adentrar na leitura e sacar do que tô falando.


    Então é isso, não tem como não estranhar, kkkkk
    Mas de uma maneira geral eu gostei do livro, achei o final muito tenso, achei que NS iria atacar, kkkk


    Beijo amore!

    ResponderExcluir
  5. Leninha, eu não cheguei a ver sua resenha! Mas realmente esse é um bom aviso e a narrativa é mesmo dessa forma. Eu não consigo gostar de todo esse informalismo - acho muito ruim para ler ><

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥