sexta-feira, 31 de maio de 2013

Leitura Aleatória #66

A lei para a Leitura Aleatória dessa semana é: 2-212.


Leitura Aleatória é uma brincadeira semanal livremente baseada nas brincadeiras semelhantes postadas pelo skoob em redes sociais tais como twitter e facebook. A brincadeira foi adaptada para o blog Nanie's World e é bem simples. Toda semana dois números serão sorteados (com a ajuda do site random.org).
O primeiro número será sempre algo entre 1 e 3 e representa: primeira frase (1), última frase (3), qualquer frase (2). O segundo número será sempre algo entre 15 e 250 e representa a página do livro.
Para brincar, basta seguir a lei e pegar a primeira/última/qualquer frase completa da página sorteada e postar aqui no blog!

Ou seja, essa semana basta você abrir o livro que está lendo na página 212 e copiar qualquer frase completa (que comece e termine) que apareça nessa página!

"Ela recoatou-se, esgotada, imaginando o que diria a seguir."
Lições de Vida, de Anne Tyler
Um livro bom, mas não muito mais do que isso. Na verdade, a leitura vale a pena pela protagonista, que é uma pessoa maravilhosa. Ainda não estou muito certa do que acho dessa leitura, mas também não cheguei ao final.

Um dia de atrasado porque ontem simplesmente não deu tempo! Mas eis a brincadeira aqui hoje.

Compartilhe a sua leitura também! 

PS: Caso você ainda não tenha chegado na página sorteada, a Nanie indica que você utilize o último livro que leu para participar da brincadeira (o famoso faça o que eu digo e não o que eu faço). Afinal de contas, não quero ninguém dizendo que pegou spoiler por minha causa.

16 comentários:

  1. "Até os anúncios de relógios estão certos duas vezes por dia." Tão Ontem - Scott Westerfeld

    Eu solicitei Lições de Vida sem querer, mandei e-mail pra NC pedindo pra cancelar e adivinha? Não cancelaram. Li tantas críticas sobre ele na Amazon... Não lembro o que exatamente diziam, mas fechei a página com nenhuma vontade de ler alguma coisa da autora.

    ResponderExcluir
  2. Meta: novamente chegar a página.

    ResponderExcluir
  3. Cíntia, adorei a citação! Muito bacana mesmo *-* hahahahah
    Eu sou doida para ler esse livro - só por culpa do Fagundes que fala tanto dele!


    Então, o livro não é ruim, mas não é maravilhoso... ainda estou em um estágio indefinido sobre o que dizer do livro. De forma geral, acho que é aquele tipo de história que vale a pena ler se não tiver outra melhor em mãos.

    ResponderExcluir
  4. "Nunca se tratara de dinheiro, mas do mundo. Nicholas Creed acabara de salvá-lo.
    Ainda assim, havia algo errado."
    -Toda a Verdade, de David Baldacci

    ResponderExcluir
  5. Também gostei da citação. Acho que todas as páginas desse livro tem frases legais.


    "se não tiver outra melhor em mãos" = considerando a quantidade de livros que nós sempre temos em mãos, nunca =P Ainda bem que pedi só um, acho que vou sortear.

    ResponderExcluir
  6. Thaís, bacana a citação que escolheu :)

    ResponderExcluir
  7. Cíntia, eu realmente preciso ler esse livro >< hahah


    Pois é... é uma leitura bacaninha, mas não maravilhosa ou imperdível.

    ResponderExcluir
  8. O livro é legal, mas muito louco e sem noção. Ainda não consegui decidir se é tão genial quanto o Felipe acha (aliás, estou lendo o dele, pelo nosso esquema de "empréstimo oculto") ou se é só louco, mesmo.

    ResponderExcluir
  9. hahaahahah
    Esquema de "empréstimo oculto"? Fiquei curiosa ><

    ResponderExcluir
  10. Hahahah é que, quando eu e a Annie viajamos pro Rio, nós marcamos um encontro com alguns amigos e ela decidiu que ia levar um livro emprestado pra cada um, mas só saberíamos qual livro na hora. Aí eu entrei na onda e levei O Grande Mentecapto pro Felipe, e ele me devolveu com o Tão Ontem. Chamo de Empréstim Oculto, porque é quase um amigo oculto, só que os livros são emprestados.

    ResponderExcluir
  11. Cíntia, que massa! Adorei a ideia - bem diferente e bastante criativa :)

    ResponderExcluir
  12. Essa semana vou ficar devendo, agora que vi que a página 212 é um pedaço do primeiro capitulo do livro seguinte.
    Pena!

    ResponderExcluir
  13. Ah, que pena, Leninha! Quem sabe nessa semana você não dá mais sorte :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa...essa página 212 é cheia de boas frases...mas já que tenho que escolher...vai essa:


    "Antes que ele possa reagir, dou um giro rápido com o corpo, arranco sua arma do coldre, e a aponto diretamente para ele."


    Legend. - Marie Lu


    Eu li esse livro em dois tempos...e adorei...essa foi umas das minhas cenas preferidas...e já está no final do livro. Espero que goste.

    ResponderExcluir
  15. Opa, que bom! Então dessa vez saiu a frase certa, Vanessa :)
    Realmente essa frase é excelente! Adorei :)


    Vou até procurar saber mais sobre o livro (nunca havia ouvido falar dele).

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥