sábado, 18 de maio de 2013

Fique Comigo, de Harlan Coben

Fique Comigo, de Harlan Coben
285 páginas - Arqueiro
Um policial surpreendente, enigmático e extremamente delicioso!




Título: Fique Comigo
Título Original: Stay Close
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-129-4
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 285
Comprar Online:
     Inglês: Amazon / Book Depository
     Português: Amazon / Cultura / Saraiva / Submarino



Sinopse:
Dezessete anos após o desaparecimento de Stewart Green, o detetive Broome ainda não desistiu do caso e luta com afinco para descobrir novas provas. Mas isso não é algo fácil após a passagem de tantos anos e o sumiço daquela que poderia ser a principal testemunha do caso: Cassie, uma dançarina de boate com quem o pai de família mantinha um caso.
Na época do crime, muitos acreditaram que ele havia fugido com a garota, mas o detetive sabia que isso não era a verdade e queria mais do que tudo conseguir solucionar o mistério.

Uma morte em circunstâncias parecidas renova as esperanças de Broome, que finalmente começa a ver algum padrão relacionado aos desaparecimentos que pode envolver muito mais pessoas do que ele poderia prever a princípio.
Quando Cassie reaparece, o detetive tem certeza que o caso finalmente poderá chegar a uma conclusão.


O que eu achei do livro:
Muito bom!

Devo começar dizendo que até hoje minhas experiências com Harlan Coben se resumiram a livros que continham alguma participação de Myron Bolitar. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, sou fã assumida do melhor não-detetive da ficção! Porém, apesar de não ser ruim, era bastante limitante, pois conhecia apenas uma face do autor.
Finalmente li um livro dele que não tivesse qualquer relação com os Bolitar. E... AMEI! Agora posso dizer com categoria que Harlan Coben é um excelente autor e seus livros realmente são garantia de uma leitura agradável e prazerosa.

Em Fique Comigo o autor abusa de mistérios e reviravoltas. Quando se lida com o passado, há muita coisa desconhecida em jogo, ainda mais quando a verdade completa não é do conhecimento de nenhum dos personagens.
Então, leitor, se prepare! Porque ficar confuso é preliminar e juntar as peças do quebra-cabeças criado pelo autor nessa trama não é nem um pouco fácil. A leitura é deliciosa e tentar descobrir o segredo por trás de tudo é super empolgante.

Não que eu tenha conseguido...
ADORO livros que me surpreendem como esse me conseguiu. Confesso que até o último minuto eu não tinha a menor pista do que poderia ter acontecido realmente, embora tenha criado diversas teorias (todas completamente distantes da realidade apresentado no final).
O que mais gostei, entretanto, é que a finalização criada para esse livro é incrivelmente realista. As motivações me convenceram, a forma como tudo foi feito também, a evolução do modus operandi faz todo o sentido. Não tenho uma mínima crítica a fazer - e isso é incrível!

A escrita de Harlan Coben é, como sempre, super leve, descontraída, com pitadas muito divertidas (e bem-vindas!) de sarcasmo e bastante dinâmica. É quase impossível largar o livro antes de chegar ao final e desvendar tudo o que há para se descobrir.
Os personagens criados pelo autor são muito bem trabalhados, não apenas os protagonistas, mas também aqueles que aparecem em um segundo plano. Achei muito bem feita a maneira que ele delineou as características e personalidades de cada um, de forma que as atitudes tivessem algum motivo para embasá-las.

Por que eu demorei tanto tempo para me aventurar mais a fundo nos livros do autor? Estou apaixonada por Fique Comigo e definitivamente quero ler mais livros do Harlan Coben - ele é verdadeiramente muito bom!

Mistérios, segredos do passado, reviravoltas, morte... de tudo um pouco o leitor irá encontrar em Fique Comigo, o mais recente lançamento de Harlan Coben aqui no Brasil.


Nota: 


7 comentários:

  1. Eu já ouvi falar muito desse autor, que seus suspenses são ótimos, um dia eu queria ler um livro dele, amo livros que nos surpreendem no final, deve ser muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. lucas, o autor é muito competente e até hoje eu gostei bastante de todos os livros que li dele! Nem todos me surpreenderam no final, nem todos tiveram uma conclusão que me agradou, mas são todos bastante gostosos de ler :)

    ResponderExcluir
  3. Camis, sei como é isso! A falta de tempo também é algo que me assombra... minha estante está lotada de excelentes títulos que ainda não pude conferir e outros tantos que tenho muita vontade de reler...


    Harlan Coben é bom demais! Já li todos os livros da família Bolitar já lançados aqui no Brasil e esse foi o primeiro que li do autor que não tivesse nenhum Bolitar como protagonista! Ainda tenho outros dois livros do autor desse mesmo tipo aqui na minha estante e quero muito ler - porque se forem só um tiquinho como esse, a leitura já valera a pena :)

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito do autor, e olha que só li um livro dele ainda. Mas quero ler muitos outros. É bem divertido e cheio de sarcasmo mesmo. Fiquei com vontade, é claro, de ler esse tb!

    ResponderExcluir
  5. Luciana, eu também só li um livro dele que não fosse protagonizado pela família Bolitar... mas ele é excelente mesmo e quero muito ler os demais!

    ResponderExcluir
  6. Eu também conheci primeiro os livros da série Myron Bolitar que são uma delícia mas se você ler vários deles em sequência vai achar um tanto repetitivos porque o autor faz questão de que os livros possam ser lidos de forma independente e acaba ressaltando os mesmos detalhes em todos os livros. Quando eu li Confie em mim, foi outra conversa, achei bem mais profundo e nesse caso não havia vestígio de bom humor, a história é bem tensa mas muito bem amarrada e surpreendente. Esse novo livro já está na minha lista de desejados, bom saber que o nível de qualidade continua o mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Cris, eu nunca li a série do Myron dessa forma, portanto não havia reparado nesse detalhe. Mas agora que você apontou, é mesmo verdade, muitas coisas são repetidas em todos os livros, justamente para que eles possam ser lidos fora de ordem.
    Esse livro tem aquela narrativa mais ágil, com um toque de ironia, tal como na série do Myron, e é uma delícia ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥