quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Série: American Horror Story

Vale a pena assistir essa série de terror que já está em sua segunda temporada.

Eu sou absolutamente apaixonada por séries e filmes, mas geralmente não falo sobre isso aqui no blog. O que não é legal, já que vejo tanta coisa bacana que poderia indicar para vocês. E é isso que eu resolvi fazer! Vou mostrar algumas séries que eu gosto muito e também alguns filmes que eu for assistindo (ainda não decidi se vou falar apenas dos bons, ou se também irei falar quando não gostar do filme).

Com que frequência farei isso? Ainda não sei... na verdade, acho que vai ser mais algo do tipo "estou com tempo e hoje posso escrever".


Para começar eu selecionei a série que me conquistou esse ano: American Horror Story.

Embora ela tenha começado a passar no ano passado, eu não a havia visto até o penúltimo mês.
Fiquei tão surpresa com o que encontrei que fui assistindo um episódio depois do outro e já comecei a assistir a segunda temporada acompanhando os episódios conforme eles iam saindo. Agora eu aguardo ansiosamente cada novo episódio - que sempre saí às quartas-feiras. Hoje, por exemplo, sai o 9º episódio da segunda temporada (o qual eu quero muito assistir, porque simplesmente preciso saber o que vai acontecer).

Sobre o que é a série?! Aí vem a parte difícil de explicar... A primeira temporada não tem nada a ver com a segunda - são duas histórias completamente distintas. A conexão é que ambas mexem com terror e conseguem MESMO assustar o espectador.

Personagens da 1ª temporada
A primeira temporada é sobre uma casa mal-assombrada, cujo passado é recheado de mortes. Aos poucos, o telespectador vai conhecendo esse passado sombrio, enquanto acompanha a vida da família que acabou de se mudar para o lugar. Assustador e muito bom.
A história se passa nos dias atuais, mas também mostra cenas de várias épocas do passado - dando alguns saltos cronológicos (muito bem inseridos) durante os episódios.
Um alerta: a série começa morna, mas depois fica MUITO BOA. O penúltimo episódio é o meu favorito.

Personagens da 2ª temporada
A segunda temporada é em um hospício. Não, não um hospício mal-assombrado. Aí é que está a beleza maior do show. Os autores não simplesmente reinventaram a primeira temporada e continuaram vendendo a mesma história, eles fizeram algo completamente diferente.
A história é bem mais complexa do que a primeira, embora não envolva tantas mudanças temporais, já que se passa basicamente em 1964, enquanto o hospício ainda estava em funcionamento (o show mostra alguns flashes dos dias atuais, mas é bem pouco).
Além dos pacientes com problemas mentais, a série ainda conta com um refugiado nazista que gosta de torturar, um psicopata assassino que retira a pele de suas vítimas, extra-terrestres, monstros comedores de carne humana, experiências com seres vivos, possessão e por aí vai.
Evan Peters
Pode até parecer muita coisa (é, bem, é muita coisa mesmo), mas tudo se encaixa muito bem e estou achando bastante empolgante acompanhar o desenrolar dessa trama. Até o momento, o quinto episódio é o meu preferido, porque eu nunca poderia imaginar aquilo acontecendo.

A história é bem escrita, a direção é maravilhosa e os atores foram muito bem escolhidos, tanto na primeira quanto na segunda temporada.
Aliás, eu adorei ver alguns atores da primeira temporada na segunda, fazendo personagens completamente diferentes.
Evan Peters me surpreendeu com Tate Langdon na primeira temporada e agora vem fazendo um ótimo trabalho com Kit Walker, assim como Jessica Lange que esteve ótima no papel de Constance agora está magistral como a Irmã Jude.

Jessica Lange
A boa notícia é que eu não sou a única fã da série - ela está fazendo um bom sucesso lá fora. Tanto que a terceira temporada já está confirmada!
A atriz Jessica Lange já confirmou sua participação na próxima temporada - agora vou torcer para que Evan Peters também volte.


Ainda dá tempo de você acompanhar a segunda temporada. Como as histórias são completamente independentes (você não verá nem mesmo uma leve referência), você pode começar a assistir a segunda e depois voltar para ver a primeira.
Hoje sai o episódio 9 - e eu estou super ansiosa para assisti-lo.



O triste é saber que a segunda temporada terá apenas 13 episódios e termina já em Janeiro de 2013. Quase um ano de espera até que a terceira comece.

Se você gosta de uma boa história de terror, não pode perder American Horror Story!

12 comentários:

  1. Eu assistir apenas a primeira temporada e seu louca ela série. E uma pena que a segunda temporada tenha menos episodios.
    Ainda não vi nenhum da segunda por que quero vê tudo de uma vez só. Mais minha espectativas estão boas a respeito dela.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  2. Uau, Nanie! Eu gostei do que você falou da série, mas sou tão medrosa que não conseguiria assistir nem um episódio sozinha. E tempo com o meu namorado é o que temos de menos. Ultimamente, temos usado nossas noites para assistir Dragon Ball e colocar em dia Supernatural. Acho que começar mais uma seria informação demais pras nossas cabeças, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca imaginei que essa série fosse assim. Vejo as chamadas nos comerciais mas sempre pensei que fosse algo estilo Supernatural ou uma história independente por dia. E nunca vi isso dos atores repetirem em tramas diferentes! :)

    ResponderExcluir
  4. Dany, a segunda temporada não tem menos episódios não... pelo contrário, tem um a mais! hahahah A primeira teve 12 episódios e essa segunda terá 13 - está no nove ainda, mas é porque está saindo :D


    Eu estou amando *-*

    ResponderExcluir
  5. Babi, é uma série que dá medo mesmo >< hahahah E os episódios são grandinhos - cerca de 40 minutos cada.
    É ótimo para assistir... quem sabe no futuro vocês não consigam ver :D

    ResponderExcluir
  6. Felipe, não tem nada a ver com Supernatural... é mais de terror mesmo. Não é terrivelmente assustadora, mas dá um medinho bom.
    Cada temporada tem uma história independente e os episódios são continuação direta dos anteriores (não dá para ver fora de ordem não).


    Eu também não tinha visto isso ainda, mas adorei! É muito legal ver um ator que eu gostei na temporada passada agora, mesmo que seja em outro papel ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar, mas não pesquisei nada sobre; não sei pq mas me lembrou muito a série SOBRENATURAL (que eu amo de paixão!!! *-*), por ter essas coisas de terror e tal. Acho legal a ideia de escrever sobre series e filmes, assim muita gente passa a conhecer coisas novas, manda ver! \o/
    E serie vicia né? Menina ando viciada d+ em algumas, por exemplo: Sobrenatural, The Walking Dead, TVD.... xiii a lista é imensa! E entra ano e sai ano aparecem mais series boas! Ai nois tem q sofrer esperando cada episodio! É cruel! hehehe >_<
    Bjsss Nanie *-*

    ResponderExcluir
  8. Danielle, não tem muito a ver com Sobrenatural não... é bastante diferente. Mas é uma delícia :D Eu gostei demais da série e acho que super vale a pena conferir ^^


    Ah, eu também acompanho um bocado de séries >< hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti a primeira temporada e gostei muito, tinha realmente um climão de filme de terror com muitos sustos e supresas. A segunda temporada eu ainda não consegui acompanhar direito, anda faltando tempo de assistir, eu só vi o primeiro e o segundo episódios. Eu estava qurendo assistir um por semana do jeito 'normal' mas acho que vou ter que fazer uma maratona e assistir o maior número de episódios possível no final de semana. Espero que toda essa loucura maravilhosa que os autores aprontaram tenha um final digno.

    ResponderExcluir
  10. Cris, é assim mesmo - tem aquele clima que já dá medo, mesmo que nada aconteça!
    Eu gostei demais da primeira temporada e estou gostando muito dessa segunda - pelo menos até o momento está ótima :D Mas também espero que consigam dar uma finalização bacana à temporada... como lidaram com muita coisa, é muita ponta solta para amarrar nesses últimos quatro episódios ^^

    ResponderExcluir
  11. Uma das minhas séries favoritas! Concordo em gênero número e grau com tudo que você disse. e por sinal, Ryan Murphy (criador da série) é genial.

    ResponderExcluir
  12. Clóvis, essa série é uma delícia - Ryan Murphy é mesmo sensacional!


    Eu fiquei super feliz por saber que não só a terceira temporada está confirmada, como vários dos meus atores favoritos da série estarão de volta \o/ E, além disso, a história dessa vez será sobre bruxas - certamente será uma delícia!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥