sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fiquei Com o Seu Número, de Sophie Kinsella

Fiquei Com o Seu Número, de Sophie Kinsella
Record- 462 páginas
Rir pouco é bobagem. Com esse livro, o leitor corre o sério risco de morrer de rir!





Título: Fiquei Com o Seu Número
Título Original: I've Got Your Number
Tradutora: Regiane Winarski
Editora: Record
ISBN: 978-85-01-09863-4
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 462
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sinopse:
Poppy Wyatt está de casamento marcado!
Apesar de estar junto de Magnus há pouco tempo, ele já fez o pedido e ainda deu um lindo anel de noivado para ela. E o anel não é apenas lindo - é caro e, como se isso já não bastasse, uma joia de família.

Tudo seria perfeito, se Poppy não tivesse perdido o anel. E agora o que ela faria?! Não poderia contar para o noivo...
E as coisas ficam ainda piores quando ela se lembra que os futuros sogros - que não parecem gostar muito dela - estão chegando de viagem naquele mesmo dia. O que iriam fazer quando se dessem conta de que ela perdeu o inestimável anel da família?

As coisas não poderia ficar piores, né?!
Mas ficam.
Poppy tem o celular roubado - e todo mundo que está procurando o anel iria ligar para aquele número. Quando ela acha um telefone na lixeira, ela não pensa duas vezes (mesmo após ver o nome da firma à qual o telefone pertencia gravado em um adesivo no verso do aparelho), e fica com o celular!
Mas o número tem dono - e o dono precisa dele.
O jeito vai ser Poppy dividir o celular com Sam, que precisa do telefone que sua ex-secretária particular jogou fora até o seu anel ser encontrado.


O que eu achei do livro:
Sophie Kinsella é sinônimo de protagonistas piradas e muita risada. Pelo menos, essa é minha experiência com livros da autora. E dessa vez não foi diferente.

Fala sério, como uma história que começa tão doida assim pode dar errado?! Eles vão dividir o telefone celular!
Como não amar uma protagonista que já começa a contar sua história totalmente fora dos eixos porque perdeu o anel milionário de noivado? Não tem jeito e já de cara o leitor cai de amores por Poppy.
E à medida que a leitura prossegue, só é possível gostar ainda mais dela, porque a garota só se mete nas mais hilárias enrascadas.

Admito, em vários momentos ela me lembrou bastante da Becky Bloom... mas a verdade é que a própria Becky me faz lembrar a mim mesma, então acho que não tem tanto problema assim as duas protagonistas terem algumas semelhanças.
(Ei, calma lá... eu disse em alguns momentos. Não sou tão maluca quanto a Becky Bloom e nem quanto a Poppy.)
Poppy é bastante imatura e um tanto insegura, mas quem de nós não é um tiquinho assim? A personagem é um tanto mais caricata do que realista, mas ainda assim encantadora e, o melhor de tudo, divertida.

O livro não é pequeno, mas a leitura é tremendamente rápida - acho que não leio livros com metade do tamanho tão rapidamente quanto fui capaz de ler esse. Por quê? Porque é impossível parar.
O livro é viciante e eu não conseguia largá-lo de lado, eu precisava ler só mais um pouquinho para saber como isso ou aquilo iria terminar e quando me dei conta já havia terminado de ler a história toda!

A narrativa de Kinsella é leve e bastante gostosa de ler. Os personagens são cativantes, o enredo é ultra divertido e o final extremamente previsível (sério, o final é previsível... mas nunca li um chick-lit que me surpreendesse no final... e quando o final é previsível, mas gosto mesmo assim, acho que não é realmente um defeito).

Um livro delicioso, super indicado, hilário a ponto de fazer o leitor soltar altas gargalhadas.

P.S.: Eu falo sério quando digo que o livro vai te fazer rir muito. Não dá para segurar a risada em algumas passagens.
Por isso mesmo, talvez esse não seja um bom livro para ler em público - pode ser extremamente constrangedor morrer de rir e não conseguir parar mesmo que todo mundo comece a olhar para você como se fosse uma pessoa maluca precisando de intervenção psiquiátrica.
É sério. Digo isso por experiência própria. Uma experiência da qual agora posso rir, mas que no dia foi muito constrangedor (depois que consegui parar com a crise de risos, claro!).


P.P.S.: Uma das coisas mais engraçadas do livro são as Notas de Rodapé!
Poppy cisma que é inteligente usá-las e abusa mesmo das tais notinhas. Elas são hilárias e uma das melhores partes da história.

Nota: 


17 comentários:

  1. Adorei este livro também. Embora não tinha lido nenhum outro da Sophie, adorei este e fiquei muito encorajada a ler outros livros da autora.
    Ri horrores. Sério, o enredo é tão bom e divertido. Uma das minhas melhores leituras deste ano.

    ResponderExcluir
  2. Thais, os outros livros da autora também são bem humorados assim. Esse é uma delícia, né?!


    Eu também ri horrores =D

    ResponderExcluir
  3. realmente é impossivel parar! Li tudo em um dia, vc nem ve a hora passando... Nunca tive uma crise de risos em publico mas deve ser constrangedor HAHAHHA esse livro me fez rir mt assim como outros da Kinsella

    ResponderExcluir
  4. Então assim que der lerei também os outros livros da Sophie Kinsella *-*

    ResponderExcluir
  5. Thamires, o livro é hilário, né?! E eu também me senti assim - compelida a ler mais e mais e mais sem conseguir parar. É bom demais e acaba rapidinho :D


    Rir em público é constrangedor - muito... essa não foi a primeira vez e infelizmente não foi a última ><

    ResponderExcluir
  6. Thais, vale a pena :) São muito bons ^^

    ResponderExcluir
  7. Ah, que bom, eu ja tenho ele aqui na estante e acho que vou começar hoje! Nunca li nada da Kinsella, mas acho que vou começar muito bem então! hehe

    Ja imagino o final previsivel, mas tô louca pra saber das loucuras que a protagonista faz. Adoro livro que me faz rir! E pra me fazer rir nem precisa de muito esforço! =)

    ResponderExcluir
  8. Karolyne, então pegue-o para ler - é diversão garantida :D


    Esse livro faz rir demais, prepare-se para gargalhar muito! Você não vai conseguir largá-lo antes de chegar ao final :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanie!


    Eu quero ler esse livro! toda a resenha que eu leio, fico mais vontade kkkk


    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei empolgada com sua impressão do livro!! Confesso que sou difícil de rir quando estou lendo... acho até que é porque não sou de ler esse tipo de livro. Mas esse ano dei várias chances para outros gêneros e não me arrependi!! Vou tentar esse ;) Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ale, o livro é o máximo! Eu ri muito e me diverti horrores :D Mesmo não sendo o seu tipo de livro, acho que vale a pena dar uma chance - porque com certeza você vai rir, por mais difícil que seja >< heheheh

    ResponderExcluir
  12. Ale, o livro é o máximo! Eu ri muito e me diverti horrores :D Mesmo não sendo o seu tipo de livro, acho que vale a pena dar uma chance - porque com certeza você vai rir, por mais difícil que seja >< heheheh

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanie, este livro ficou para 2013. Aproveito para desejjar um 2013 repleto e realizações e cheio de amor, paz e saúde!

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Rose, será uma excelente leitura em 2013 - com certeza! Porque é uma história bastante divertida - eu adorei ^^


    Ah, querida, muito obrigada! Para você também desejo o mesmo - muitas realizações, saúde, amor e paz!


    Grandes beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Carla, é um livro super gostoso! Um delícia mesmo - vale a pena conferir :D

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nanie

    Você descreveu o básico do chick-lit nessa resenha.

    Mais precisamente, dos livros da SK. Li em algum lugar que essa protagonista é a cara de todas as outras da Sophie mas percebo que é mais que isso. É o de sempre!

    Eu até ri quando você comentou do final previsível porque chick-lit é previsível! rs



    Óbvio que é um previsível LEGAL. É o de sempre, que é BOM. Acho que todos os livros da SK devem ser encantadores como os da Becky Bloom!


    PS: Ah, as notinhas de rodapé trazem algo novo nos livros da SK. Mas já usaram isso naquele "Qual seu número?".

    ResponderExcluir
  17. Felipe, ok, talvez seja o básico do chick-lit, mas não encontro isso em todos que leio... pelo menos não de uma forma tão bacana assim. A Sophie Kinsella (não pode chamar ela de SK... SK é Stephen King >< hahahahahaha) é muito boa - acho que todos os livros dela são mais ou menos desse jeito - o que é o máximo e me faz ter vontade de ler ainda mais livros da autora ^^


    Hunnnn, não, não é do mesmo jeito que em Qual Seu Número? não... é de uma forma completamente diferente e um tanto mais hilária.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥