quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Impossível (The Impossible)

Um filme emocionante e super recomendado!





O Impossível (The Impossible / Lo Imposible), 2012
Direção de Juan Antonio Bayana
Roteiro de Sergio G. Sánchez
Com Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland
Informações extras no site do IMDB



Quase não vi esse filme. Desde que estreou no cinema, eu queria ir assisti-lo, mas sempre havia alguma coisa atrapalhando.

Eu ia na sexta-feira passada, mas estava tão cansada que cochilei sem nem perceber e perdi o horário do filme (cochilei em casa, antes de ir para o shopping, onde fica o cinema e a loja que eu trabalho). Então, com toda a correria do Natal, só seria possível vê-lo na quarta. Saí mais cedo de casa, mas quando cheguei ao cinema descobri que tinha deixado a minha carteira em casa. Dá para acreditar nisso? Pode acreditar, porque é verdade.

Mas como sou figurinha constante lá no cinema (vejo quase todos os filmes que lançam e tem sessão uma hora), o atendente me deixou pagar meia mesmo sem o comprovante.

Nanie, você tinha dinheiro mesmo tendo esquecido a carteira? Não, eu não tinha, mas na maior cara de pau pedi seis reais emprestados para a minha gerente. Contratempo nenhum iria me impedir de ver o filme!

Família que viveu na vida real o drama
mostrado no filme.

E ainda bem que eu dei um jeito de assistir, porque O Impossível é um filme que vale muito a pena.

O roteiro foi baseado na história real de uma família espanhola que passava as férias de Natal na Tailândia em 2004. Assim como o resto do mundo, eles foram surpreendidos por um tsunami - uma onda gigantesca - e passaram por muitas dificuldades, inclusive sem saber quem estava vivo e quem estava morto.

Aliás, já deixo uma dica para quem pretende ver o filme: não vejam o trailer. Fala demais. Tudo bem que é baseado em fatos reais e, de certa forma, o final é conhecido, mas mesmo assim é bacana ver o filme sem ter certeza do final (eu vi o trailer e já tinha uma ideia do final, mas durante o filme, que é muito forte, fiquei em dúvida e pude curtir a história).

O enredo é extremamente emocionante. O roteiro é muito bom, os atores são todos excelentes e a direção é maravilhosa!

É um filme difícil de assistir, porque dói pensar que foi baseado em fatos reais e que muita gente passou por dificuldades semelhantes às mostradas no longa, mas ainda assim eu o recomendo - porque é muito bom!






4 comentários:

  1. Tenho um pouco de receio de ver filmes baseados em fatos reais,
    Pq eu praticamente desidrato de tanto chorar...rsrs
    Faz tanto tempo que não vou ao cinema, na cidade onde eu estudo não tem. E é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.
    Mas tô indo pra casa e lá sim tem cinema, então tô pretendendo descontar o atraso...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Layane, eu me emocionei em alguns trechos do filme, que é realmente muito lindo!


    Ah, deve ser muito ruim estar numa cidade sem cinema >< Desconte o atraso mesmo \o/ hehehe

    ResponderExcluir
  3. Aprovo a dica de não assistir o trailer. Eu não assisti e nem sabia como a história havia terminado... Resultado: me emocionei e me surpreendi muito!

    ResponderExcluir
  4. Rebeca, eu assisti o trailer e acho que estraga um pouquinho mesmo... Vale a pena ver sem saber direito :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥