segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Percy Jackson e os Olimpianos: Guia Definitivo

Percy Jackson e os Olimpianos: Guia Definitivo
Intrínseca - 146 páginas
Tudo o que você precisa saber sobre o fascinante universos dos deuses e semideuses imaginado por Rick Riordan.




Título: Percy Jackson e os Olimpianos: Guia Definitivo
Título Original: Percy Jackson & The Olympians: The Ultimate Guide
Tradutor: Leonardo Alves
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-247-6
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 146
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Outros livros da série:


Sinopse:
Os fãs da série Percy Jackson e os Olimpianos irão encontrar tudo o que precisam saber nesse Guia Definitivo. O livro é dividido em oito seções:
- Percy Jackson
- A Vida no Acampamento
- Deuses e Espíritos
- Bestiário de Percy Jackson
- O Labirinto
- O Mundo Inferior
- O Paiol dos Deuses
- Compêndio


O que eu achei do livro:
Eu adoro a série Percy Jackson e os Olimpianos e achei uma delícia esse Guia Definitivo. Ele segue o mesmo estilo do Guia de Sobrevivência e ficou super bacana. Assim como o outro, também foi escrito por Mary-Jane Knight com base na história de Rick Riordan.

Os fãs da série irão encontrar todo tipo de informação aqui. Acho que é um guia legal para consultar enquanto o leitor está lendo a série, mas acho que só é bacana lê-lo mesmo após conferir todos os livros das aventuras de Percy.

O livro tem um formato menor do que o normal, capa dura e papel especial. Todas as páginas são coloridas! Assim sendo, as ilustrações ficam ainda mais bonitas e caprichadas e, claro, são sempre acompanhadas por um texto explicativo.
É realmente um guia muito bacana. São apenas 146 páginas, mas por mais incrível que possa parecer, esse livrinho contém bastante informações.

Quando li Percy Jackson eu li vários artigos (principalmente na internet) para entender um pouco mais sobre alguns deuses, artefatos e histórias citados durante a saga de Percy. O guia não tem tudo o que eu li, mas tem bastante coisa e certamente irá auxiliar o leitor a descobrir mais sobre o fascinante universo da mitologia grega.

Percy Jackson e os Olimpianos: Guia Definitivo é super recomendado para quem é fã da série e quer saber um pouco mais sobre mitologia grega e o mundo criado por Riordan!


P.S.: Em um primeiro momento, a lerda aqui achou que o guia era referente à segunda série (Os Heróis do Olimpo) e ficou com medo da leitura.
Não precisam temer! Esse é um guia sobre a primeira série mesmo (eu sei que já está no nome, mas talvez eu não seja a única a cometer esse deslize e por isso o aviso) e pode ser lido sem medo.


P.P.S.: Apesar das várias ilustrações interessantes, uma me chamou bastante atenção: o mapa do Acampamento Meio-Sangue! É lindo demais (clique aqui para ver a imagem do mapa).


Nota: 


6 comentários:

  1. Você não falou da parte que tem como saber a sua casa no acampamento (é nesse que tem, não?)... =/

    O da segunda série é o Demigog Diarire (meu inglês é péssimo, eu sei)...e acho que não vai sair tão cedo viu.

    ResponderExcluir
  2. A principio eu também achei que esse guia faria referência a série os Herois do Olimpo, afinal Percy Jackson e os Olimpianos tem aquele livro mais fininho, os Arquivos do Semideus , que eu gostei por ter algum conto inedito e disso eu sinti falta no Guia de Sobrevivência dos Kane. Pena que esse guia também não tenha contos.

    ResponderExcluir
  3. Thiago, não falei mesmo porque achei muito bobo esse teste >< É fácil demais que saia o deus que você quer (e na verdade, é só uma pergunta para cada deus). Não gostei do teste, por isso nem falei dele >< hahahah

    Eu vou ter que concordar, seu inglês é mesmo péssimo >< hahahh Mas o Demigod Diaries é como Os Arquivos do Semideus e não como esses guias ^^

    ResponderExcluir
  4. Laís, foi exatamente por esse motivo que eu me equivoquei! Mas Os Arquivos do Semideus, assim como o Demigod Diaries (que o Thiago citou) foram escritos pelo próprio Riordan, e esses guias da série foram escritos por outras pessoas.


    Nos guias não têm nada de inédito, o que é uma pena, mas tem bastante informações sobre a série - o que é incrível :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!!!!!!!!!! Quero ler também.

    ResponderExcluir
  6. Suellen, é ótimo para quem é fã da série :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥