sábado, 29 de dezembro de 2012

Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins
Novo Conceito - 288 páginas
Quando o garoto da casa ao lado é mais do que apenas um amigo de infância, é impossível resistir ao amor.




Título Original: Lola and The Boy Next Door
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-053-3
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2011
Nº de Páginas: 288
Comprar Online: Saraiva


Sinopse:
Lola só tinha três desejos: ir ao baile vestida de Maria Antonieta, seus pais aprovarem seu namorado e nunca mais ver os gêmeos Bell.
Nada de mais, né?! Só que ela não será atendida, não completamente.

Lola namora Max, de 22 anos. O vocalista de um banda de punk rock. Como a menina acabou de completar 17 anos, seu namoro não é aprovado por nenhum de seus dois pais.

Mas ela tenta levar as coisas em frente, até que os Bell se mudam novamente para a casa ao lado. E Cricket Bell volta exatamente para o quarto que ocupara no passado, bem em frente ao de Lola - ao menos, nos fins de semana, já que agora está na universidade.

Mas será que a volta dos Bell é algo tão ruim?!
Lola não vai conseguir se manter distante de Cricket e antigos sentimentos voltarão com tudo.


O que eu achei do livro:
Stephanie Perkins é realmente ótima para escrever histórias gostosas com personagens marcantes e de personalidade forte.

Eu já havia me deparado com a criatividade da autora em Anna e O Beijo Francês, que eu adorei! E agora pude encontrá-la novamente nesse livro. E eu não me refiro apenas à Stephanie Perkins, mas também à própria Anna!
Sim, ela aparece como uma personagem secundária - e continua firme com St. Clair, que também dá as caras no livro.
Ah, posso dizer que já estou sonhando com um próximo livro com Anna e Lola como personagens secundárias em uma nova história?! Ah, nem é pedir demais...

A escrita de Stephanie Perkins é leve e dinâmica. Uma delícia! As páginas vão passando e é impossível parar de ler. Ela escreve muito bem e consegue envolver o leitor de forma que ele não consegue deixar o livro de lado.

Os personagens dessa autora são um show à parte! São realistas, mas ao mesmo tempo um tanto caricatos e mágicos. Lola é encantadora e Cricket é um galã.
Até mesmo os personagens secundários são bem delineados, mesmo este sendo um livro voltado para o público juvenil.
Tem hora que dá vontade de ser um pouco como Anna, ou um pouco como Lola.

O romance do livro é bem gostoso.
Primeiro temos o namoro de Max e Lola, mas a volta do vizinho lindo mexe com a garota, claro. É uma delícia acompanhar as dúvidas da menina e o desenrolar dos fatos.
Não vou mentir - torci descaradamente por Cricket, que é um amor. O garoto é todo bonzinho e nerd, não tinha como não torcer por ele.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é uma história leve, envolvente - uma leitura rápida e deliciosa - indicada para todos os gostos e todas as idades!


P.S.: A edição não está perfeita, mas está muito boa.
O que mais me incomodou em Anna e o Beijo Francês foi a quantidade de erros no livro - uma revisão realmente bem ruim. Nesse livro, a revisão está muito boa e acho que isso me fez curtir ainda mais a  história e a escrita de Stephanie Perkins.
Definitivamente quero mais livros da autora e quero mais livros da Novo Conceito bem cuidados assim!

Nota: 


13 comentários:

  1. Ownn, não vejo a hora de ler Lola! EU amei Anna, que foi um livro comprado pela capa e preço, logo quando eu comecei/voltei a ler. E não poderia ter dado mais certo! Agora fiquei ainda mais ansiosa pra ler esse 2º livro, essa é a primeira resenha que leio sobre e já sei que vou amar. Já quero saber mais sobre Cricket Bell e matar a saudade do fofo do St. Clair! hehe

    ResponderExcluir
  2. Karolyne, é um romance tão fofo quanto Anna e o Beijo Francês!
    Como a revisão está melhor e a Anna participa posso dizer que esse é um tiquinho melhor do que o outro! Com certeza você vai adorar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie!


    Aahh! Eu adorei o primeiro livro da autora, e certeza que vou adorar esse \o/


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Carla, de certa forma esse é ainda mais gostoso do que o primeiro! Principalmente porque a revisão nesse está bem bacana :D
    Leia-o sim, você vai gostar :D

    ResponderExcluir
  5. Quando Anna e St Clair aparecem = felicidade!!! HAHAHAH Comecei a ler agora e ainda estou la pela pagina 40, mas por favor Cricket todo nerd entrando na faculdade adiantado E estiloso, COMO NÃO SE APAIXONAR?? Caio de amores por qualquer personagem nerd (Leia-se: Michael Moscovitz)
    realmente em Anna a revisao nao tava boa, por isso quase comprei Lola em inglês

    ResponderExcluir
  6. Thamires, é isso mesmo - uma delícia reencontrá-los neste livro :d hehehehe


    Ah, é uma delícia, né?! Não tem como não torcer pelo Cricket >< O livro é uma delícia :D


    Mas a revisão nesse está muito boa, né?!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de Anna e o beijo francês e quero muito ler esse. Me apaixonei pela escrita da autora. É leve e engraçado, mas sem deixar de nos prender a historia.

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso desse livro!
    Eu venho namorando-o já faz um tempinho, mas esse mês eu estourei o meu limite de gastos, então não pude compra-lo.
    Mas em breve eu o comprarei, definitavamente.
    Já vi que o Cricket vai entrar para a minha imensa lista de paixões platônicas. Não resisto a um nerd fofo.
    Bjux!

    ResponderExcluir
  9. Silvana, é uma delícia Anna e o Beijo Francês - eu também gostei demais (embora as deficiências na revisão tenham me desagradado muito).


    Nesse livro, Stephanie Perkins arrasa - se você gostou do primeiro, é certeza que vai gostar desse ^^

    ResponderExcluir
  10. A Stephanie me conquistou com Anna e o Beijo Francês que é um dos meus queridinhos, gostei muito de Lola e o garoto da casa ao lado, mas Anna ainda é meu favorito, virei fã da autora e espero mais livros dela ;)
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanie!
    Que resenha delícia! Dá pra ver a sua empolgação. ^_^
    Eu também gostei muito de Anna e o beijo francês (bom, não da primeira vez que li, mas na segunda rs) e acho que vou adorar Lola e o garota da casa ao lado.
    E a boa notícia é a revisão... Os erros constantes no livro anterior foram a minha dificuldade em fazer o livro "descer" melhor. O mais curioso é que pouca gente mencionou isso. Na verdade, acho que você é a primeira. .-.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Pati, a escrita da autora é mesmo uma delícia, né?! Ah, eu gostei ainda mais de Lola - acho que um ponto que me ganhou bastante foi a revisão bem feita :D

    ResponderExcluir
  13. Janaína, é porque o livro é muito empolgante - uma delícia de leitura :D


    hahahah Acho que eu gostei mais desse segundo livro justamente por não ter tantos erros... A revisão não está perfeita (espero que ninguém esteja me entendendo errado), mas está muito boa e isso deixou a leitura ainda mais agradável - tomara que você goste desse livro tanto quanto eu ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥