sábado, 8 de dezembro de 2012

Princesa de Rosa-Shocking, de Meg Cabot



Princesa de Rosa-Shocking, de Meg Cabot
Galera Record - 300 páginas
Uma festa de formatura aparentemente é a coisa mais importante do mundo, mesmo que nem seja a sua formatura.




Título: Princesa de Rosa-Shocking
Título Original: Princess in Pink
Autora: Meg Cabot
Tradutora: Ana Ban
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-06999-3
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2004
Nº de Páginas: 300
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: O Diário da Princesa - Vol. 5
Outros Livros da Série:
     - O Diário da Princesa
     - Princesa Sob os Refletores
     - Princesa Apaixonada
     - Princesa À Espera


ATENÇÃO: Essa é a resenha do quinto livro da série. Se você ainda não leu os primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.


Sinopse:
Está chegando o fim do ano letivo e Michael vai se formar.
Só que ele ainda não chamou a Mia para o baile. Como assim? Será que ele não irá convidá-la para ir ao baile de formatura? Ele tem que convidá-la, afinal eles estão namorando, não é mesmo?!

Tudo o que ela deseja é ir a esse baile de formaturas e alunas do primeiro ano só podem ir como acompanhantes dos formandos. Portanto, o Michael precisa convidá-la logo.


O que eu achei do livro:
Sinopse vazia? Tanto quanto o livro. Sério.

Não é a primeira vez que vou dizer isso, mas eu acho que preciso repetir isso sempre, sempre, sempre: Meg Cabot escreve muito mal.
De maneira geral, eu gosto da história de Mia, mas continuo não apreciando a escrita da autora - que é simplista demais. Nesse livro foi diferente, entretanto, porque a história deixou a desejar. A escrita continua horrível, sendo que a autora conseguiu se superar nesse quinto volume da série.
Sabe quando alguém exagera nos pontos??????!!!!!! Você consegue imaginar algo mais irritante do que isso?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas existe: CAIXA ALTA COM MUITOS PONTOS!!!!!
Sim, ela faz isso o livro inteiro. E é um saco. Ainda mais porque ela está sempre dando piti pelo menos motivo: o maldito baile.

Além disso, a Mia consegue se superar em chatice. Caraca, eu gostava da garota. Mas nesse livro ela vai além do irritante. Ela só pensa em ir na festa de formatura do namorado.
Nada mais importa. Ela está prestes a completar 15 anos e praticamente nem liga para o próprio aniversário - ela só consegue falar na tal festa, só pensa na tal festa. E eu não aguentava mais ler sobre a fixação da Mia com a formatura.

No último livro ela só conseguia pensar em qual era a sua vocação e por mais que isso também não tenha sido a coisa mais bacana de acompanhar (e por mais que eu não concorde com o fato de que a vocação dela é escrever porque, como acho que já frisei quase o bastante, a Meg Cabot escreve muito mal e, consequentemente, a Mia escreve muito mal), ainda assim era algo importante.
É realmente compreensível que a pessoa fique obcecada em descobrir no que ela é boa quando todo o mundo que ela conhece é realmente bom em alguma coisa.
Mas um baile?! E nem mesmo o baile dela? É bastante irritante e nem um pouco interessante - ainda mais quando são trezentas páginas só com isso.

No final das contas, a autora passou um livro inteiro contando uma história que deveria ser apenas um capítulo. Uma grande enrolação, enquanto praticamente nada acontecia e eu como leitora ficava morrendo de raiva da Mia e da Meg Cabot por gastar meu tempo com uma história tão inútil.

Eu achei esse o livro mais chato da série e espero que o próximo seja melhor. A Mia já tem 15 anos e já está na hora de não ser tão infantil, nem tão chata.
Eu gosto da série, quero muito continuar a lê-la, mas espero que essa enrolação toda, que é tremendamente chata, não se repita nos próximos volumes.

PS: Sempre reclamei da infantilidade da Mia. E ela continua sendo bastante infantil - até mesmo em seus desejos. Agora ela, que mal é beijada pelo namorado, deseja que ele coloque a mão nos peitos dela (sim, ela ainda fica falando desse jeito: colocar a mão nos peitos). Irritante, sem noção e estúpido.
Essa é outra coisa que ela fala durante o livro todo - será que o Michael vai fazer isso? Será que as amigas dela já tiveram alguém fazendo isso com elas?
Ah, me poupe, né?


Nota: 


6 comentários:

  1. realmente esse livro nao é um dos melhores da série rs só o que salva é o Michael <3 HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Thamires, eu detestei esse livro >< hahahah A Mia está especialmente insuportável nele :(

    ResponderExcluir
  3. em praticamente todos tem sempre um draminha da Mia, e ela fica batendo na mesma tecla o livro INTEIRO, ai fica meio cansativo :/ porem continua sendo uma das minhas series preferidas HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Thamires, mas nesse livro é um saco... ela vai longe demais. Ela tem essa mesmo, né?! De cismar com uma coisa durante o livro INTEIRO!

    ResponderExcluir
  5. Uma palavra pra esse livro: Dispensável.


    Idem para o 4 e o 6, porque eu nem me lembro deles separadamente.

    ResponderExcluir
  6. Cíntia, é bem por aí mesmo >< Viche... o 6º também é assim?! Ai, que triste ><

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥