terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Escolha para a Nanie #03

Me ajude a escolher a minha próxima leitura!


Eu estou achando o máximo pedir a ajuda de vocês! E estou realmente feliz com a expressiva participação.

E justamente por isso resolvi que vou tornar uma constante essa escolha aqui no blog, de forma que todo mês irei resenhar ao menos um livro escolhido por vocês.
Agora em Dezembro vocês escolheram o livro A Passagem, que eu estou lendo e curtindo muito.

A escolha dos livros dessa vez também não foi aleatória - resolvi escolher alguns dos clássicos que tenho que ainda não foram resenhados aqui no blog.
Não sei se vocês conhecem os livros, mas imagino que sim, pois são livros de grande sucesso que ainda estão sendo publicados mesmo após tantos anos de seus lançamentos.

Vocês podem escolher entre os livros:

Votação encerrada.
Clique aqui para ver o resultado!

Novamente, todos os livros estão linkados para as suas páginas no skoob, de forma que vocês poderão conhecer um pouco melhor aqueles livros dos quais ainda não tenham ouvido falar.
Dentre as opções assinaladas, o único que ainda não li foi "Os Três Mosqueteiros", todas as outras histórias serão releituras (muito agradáveis).

Para votar, basta escolher uma das opções listadas no widget acima (ou no mesmo widget na barra lateral, onde ele ficará fixado até o fim da votação). Você pode votar em uma opção ou mais (embora eu não recomende que vocês votem em todas - até porque perde o propósito) quantas vezes quiser.

Da mesma forma que aconteceu nos últimos post, o livro mais votado será a minha próxima leitura. Dessa vez, a votação ficará aberta até meados de Janeiro - para que eu possa ter tempo de terminar a leitura que vocês selecionaram em meados desse mês - A Passagem (que conforme eu disse, já comecei! Como o livro é bem grande, entretanto, acho que vai demorar um bocado para que eu o termine).
Avisarei na coluna "Chegou para a Nanie" no domingo anterior ao término da votação que aquela será a última semana. A votação irá se encerrar na terça-feira subsequente e o resultado será liberado na quarta-feira.

De antemão, já agradeço a participação de vocês e a ajuda para escolher o próximo livro que eu deveria ler.

PS: Acham que algum outro livro deveria figurar na lista?! Então essa é a sua chance de me ajudar ainda mais! Basta deixar nos comentários a sua sugestão - livre - de leitura (é livre, mas tem que ser algum livro que eu já tenha na minha estante - o skoob está bem atualizado - e que ainda não tenha sido resenhado aqui no blog) e ela, provavelmente, estará presente nas opções do "Escolha para a Nanie #04" (não posso garantir, porque só coloco dez opções por vez... mas se houver menos do que dez sugestões de livro, coloco ela com certeza).

18 comentários:

  1. só faltou o labirinto dos ossos

    ResponderExcluir
  2. Os três mosqueteiros!!! Dessa vez, tenho que votar todos os dias, hahaha.

    Deixa eu ir ali bisbilhotar o seu skoob pra ver se tenho alguma sugestão, peraí...


    FIz uma listinha, mas achei melhor escolher só um. Então, sugiro que você leia O Labirinto dos Ossos, porque eu adoro a série The 39 Clues e acho que você vai gostar também :)

    ResponderExcluir
  3. Lucas, dessa vez eu fiz uma lista só com os clássicos, portanto não cabia Labirinto dos Ossos >< Mas a sua sugestão está anotada e certamente o livro estará na lista do mês que vem (até porque a @cintiamcr:disqus sugeriu o mesmo livro!).

    ResponderExcluir
  4. Cíntia, da lista que montei esse é o único que ainda não li! Ficarei super feliz se ele ganhar, porque eu definitivamente preciso conhecer essa história :D Pode votar todo dia se quiser :D hahahahahah


    O @lucas_souto:disqus também quer muito que eu leia esse livro, então é certeza que ele estará na lista do mês que vem ^^
    Eu acho que vou gostar muito dessa série também - parece ser super bacana e é do estilo que eu gosto ^^

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por votar, Janaína ^^ Esse livro é muito bacana :D

    ResponderExcluir
  6. Ah, já leu quase todos? Cadê a emoção?


    Votei no Sherlock porque será o próximo livro que lerei. No Alienista porque já li há um tempão e lembro de ter me divertido a beça. E em A Letra Escarlate que sei que é famoso mas não faço ideia do que se trata, quero ver sua resenha.


    Não estou conseguindo ver as capas dos livros no Skoob agora, vou ver depois ;)

    ResponderExcluir
  7. Felipe, reler é emocionante! E todos esses livros eu li já faz pelo menos 4 anos... já está na hora de reler mesmo :D hehehehe


    Eu AMO Sherlock *-* Esse é o primeiro livro que foi publicado do detetive e um dos meus preferidos \o/
    O Alienista é super divertido - eu adoro essa história :D
    A Letra Escarlate é uma história bastante interessante, que eu li por causa do filme e lembro que gostei bastante, mas como só li uma vez (sim, os outros dois que eu falei antes já li mais vezes ><) não lembro muito bem dos detalhes da história.


    Não está conseguindo porque os links estão quebrados ou por outros motivos?!

    ResponderExcluir
  8. Não, os links estão ok. Ou é coisa do Skoob ou é minha internet. Algumas imagens de capas não aparecem daí fica difícil identificar os livros.

    ResponderExcluir
  9. Ah, menos mal então (menos mal para mim >< hehehe).


    É verdade! As capas ajudam mesmo ^^ Não sei se cheguei a comentar no post, mas todos os livros que tenho são na versão da editora Martin Claret (nem sempre a capa que aparece é a da Martin... tem que olhar em edições).

    ResponderExcluir
  10. Mulher, eu sabia que você tinha muitos livros mas nada como navegar pelas suas mais de 16 páginas da estante de "Tenho" procurando pelas etiquetas azuis.

    Vou indicar Deixados para Trás (o original u.u) e Tudo o que ela sempre quis (Barbara Freethy), livros que já li e adorei.



    Esse O Labarinto de Ossos que está sendo indicado pelo pessoal é legalzinho (Gostei mais do que Percy Jackson) mas é óbvio que você vai gostar dele. Afinal é Rick Riordan. Logo, sua resenha não me surpreenderá rs

    ResponderExcluir
  11. Que lista maravilhosa! Fica até difícil escolher!!


    Luciana

    ResponderExcluir
  12. Luciana, fico feliz que a lista tenha agradado :D Vamos ver agora como a votação sairá :)

    ResponderExcluir
  13. Felipe, você está exagerando >< Também não é assim (ou é?!)...

    Eu realmente TENHO muitos livros... e no Skoob a coisa fica parecendo ainda maior... até porque por lá todos os que não estão resenhados aqui no blog estão marcados como "Vou ler" - até aqueles que eu já li...

    Tinha um jeito mais fácil de olhar os livros do que ficar procurando pela tag azul... Essa tag - "Vou ler e já tenho" - é justamente para marcar os livros que já estão na minha estante e ainda não foram resenhados aqui no blog ^^



    Esse Deixados para Trás eu ganhei justamente por causa do outro que li e detestei >< hahahahaha
    Obrigada pelas indicações \o/


    Hahahah Eu gosto mesmo de Rick Riordan *-*
    Acho que minhas resenhas nunca são surpreendentes porque eu sou óbvia demais...

    ResponderExcluir
  14. Já fiz minha escolha. Adoro clássicos e estes da lista tornaram a decisão bem difícil... rsrs. Bj Nanie!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por votar, Monique :D
    A lista ficou bacana, né!? ^^ hehehe

    ResponderExcluir
  16. Oi Nanie!


    Votei em ''A Letra Escarlate'', sou doida para ler esse livro e queria ver o que voce acha antes de me atirar nesse livro! hehehe


    Recomendo que leia ''O Grande Gatsby'' (vai ter filme com o DiCaprio ano que vem) e é um dos meus clássicos favoritos e Madame Bovary também! Ameeei a história! heheh


    Para falar a verdade, acho que para sair da minha atual ressaca literária, só lendo um clássiquinho mesmo! hahaha


    Beijos,
    A Garota do Casaco Roxo

    ResponderExcluir
  17. Amanda, eu já li esse livro e gostei bastante :D Já faz algum tempo então não me lembro dos detalhes... Assim sendo, vai ser o máximo poder reler essa obra ^^
    Muito obrigada pelo voto e pela indicação.


    Esse é um livro que eu tenho vontade de ler (e o filme parece que vai ser ótimo - amei o trailer), mas eu não o tenho ainda e dificilmente irei comprá-lo tão cedo. Por isso, ele provavelmente não estará na próxima votação ><

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥