segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Príncipe, de Kiera Cass

O Príncipe, de Kiera Cass
Seguinte - 72 páginas
O que o príncipe Maxon pensa da Seleção? 





Título: O Príncipe
Título Original: The Prince
Autora: Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-8086-682-7
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 72
Baixe o conto gratuitamente aqui!
Série: A Seleção - Extra
Outros livros da série:
     - A Seleção


Sinopse:
Não é simples ser um príncipe. É preciso sempre estar atento ao que se faz, ter bons modos, ter porte real, ser diplomático, cuidar dos assuntos de Estado. Maxon podia lidar com tudo isso muito bem, afinal de contas crescera nesse meio.
O que o incomodava mesmo era a aproximação da Seleção. O nome já dizia tudo: ele iria selecionar sua futura esposa dentre candidatas que haviam se inscrito nas trinta e cinco províncias de Illéa.

Mas ele seria capaz de lidar com isso? Capaz de lidar com tantas garotas ao mesmo tempo?
Será que ele se apaixonaria por alguém ou seria necessário escolher apenas "a melhor" do ponto de vista político? Ou pior, será que ele se apaixonaria por mais de uma?

Não seria mesmo fácil passar por essa Seleção.


O que eu achei do livro:
Muito bom!

Me surpreendi bastante quando li A Seleção - achei a história bacana, bem escrita e deliciosa. O livro é narrado por America, entretanto, o que faz com que o leitor só veja os acontecimentos da ótica dela e não saiba exatamente o que se passa na cabeça de Maxon.
Problema resolvido! Agora Kiera Cass lançou o conto O Príncipe que conta exatamente o ponto de vista desse personagem tão carismático.

A narrativa da autora continua sendo uma delícia e o conto acaba super rápido - o que chega a ser triste. Mas a boa notícia é que o segundo livro da série será lançado aqui no Brasil simultaneamente aos Estados Unidos, ou seja, agora em Abril. Portanto, não será necessário aguardar muito pela continuação dessa história tão gostosa.

Vamos situar o conto. Ele começa alguns dias antes do início da Seleção e não vai muito além de quando a mesma efetivamente se inicia. O interessante, entretanto, é que é narrado em primeira pessoa pelo príncipe Maxon, o que permite ao leitor conhecer um pouco mais esse protagonista - saber quais eram seus receios e suas expectativas.
Garanto que a experiência vale a pena!

Não é preciso ter lido A Seleção para apreciar o conto. A autora não dá detalhes (afinal de contas, são pouquíssimas páginas), mas é possível curtir a leitura sem problemas.
Além disso, a história não avança muito, de forma que não há spoiler algum do primeiro volume da série nesse conto.
Entretanto, o melhor momento para lê-lo seria mesmo entre o primeiro e o segundo livro.

Eu já contei que o conto foi disponibilizado gratuitamente pela editora Seguinte? Achei o máximo poder curtir essa história antes de embarcar de vez em A Elite (desculpa fazer inveja, mas eu recebi a prova do livro e começo a lê-la agora, mas não se preocupe ele será lançado ainda esse mês aqui no Brasil e você terá a chance de curti-lo também).
O conto pode ser baixo em formato .epub que é lido por vários softwares e dispositivos (eu acabei fazendo a leitura pelo tablet, no leitor padrão que vem instalado nele). Se você ainda não tem um ereader (eu também ainda não tenho) não precisa ficar sem ler o livro. É possível ler online através do Magic Scroll (eu testei - funciona e é muito bom!) ou fazer download do Adobe Digital Editions (esse eu não testei, mas dizem que é bacana) para poder ler a hora que quiser no seu computador.

Muito legal a autora escrever um conto sob o ponto de vista do príncipe Maxon.
Uma leitura rápida, gostosa e que servirá para te deixar com ainda mais água na boca pelo próximo livro dessa história tão bacana!



P.S.: No dia em que lancei a resenha, só havia o .epub disponível no site da editora. Agora é possível baixar em .epub ou .pdf (que é mais fácil de ler no computador) e o conto também pode ser baixado gratuitamente pelos sites Amazon, Cultura e Saraiva.



Nota: 


14 comentários:

  1. Querendo ler esse, mas nem li o livro ainda, então vou esperar pra ler depois. Achei bem bacana esse extra, é como um aquecimento pro próximo livro, ou quase...

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, o melhor é ler o conto depois que ler o primeiro livro da série. Mas se a curiosidade estiver bem grande ou se você ainda estiver em dúvida quanto a ler ou não A Seleção, dá para curtir a história sem problemas ^^

    A ideia é essa mesma: um aquecimento para o próximo livro que dá aquele gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie, eu já baixei o livro mas ainda não o li.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  4. Rose, é uma leitura super rápida e gostosa!

    ResponderExcluir
  5. Nao consigo baixar...esse livro...queria ele tanto em pdf...nem em epub consig ler

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo que agora tem em pdf.
    Agora só preciso arrumar os livros "de verdade" para ler pois detesto ficar apenas no gostinho.

    ResponderExcluir
  7. Ariana, é bem mais fácil de ler, né?!
    Vale a pena ler essa história :)

    ResponderExcluir
  8. Acho legal quando um livro - nesse caso, um conto - é publicado e disponibilizado para leitura e funciona como um aperitivo para o lançamento seguinte. Como nesse caso. Uma versão moderna das histórias de príncipes, baseada na escolha como aconteceu em Cinderela? Tadinhas das candidatas! Quais pré-requisitos esse príncipe utiliza na escolha?

    ResponderExcluir
  9. Manu, sabe o que eu achei mais legal? A editora disponibilizar o livro gratuitamente!
    Lá fora ele é vendido por um preço bem baixo, mas não é gratuito e aqui no Brasil a Seguinte deixou-o livre para todos que quisessem ler - adorei isso!


    Pois é... o conto não entra em cada detalhe da mente de Maxon, mas já mostra algumas das decisões e dificuldades do príncipe no momento de escolher uma garota.
    Muito bacana!

    ResponderExcluir
  10. Thais, eu achei o máximo :D Em inglês o conto não é gratuito - é barato, mas não gratuito. A Seguinte foi muito bacana com os leitores brasileiros!
    Eu ADOREI A Seleção e super recomendo essa série :) Poder saber um pouco melhor a perspectiva de Maxon dos acontecimentos é muito interessante.

    ResponderExcluir
  11. Desde o lançamento de "A Seleção" que fiquei com vontade de ler essa série. O bom é que a autora percebeu o sucesso que o Maxon fez, e resolveu dar voz a ele. E confesso que acho legal contar essa história sob outro ponto de vista. Gosto de contos, e se a narrativa da autora for agradável, gosto mais ainda.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Nardonio, a ideia da autora foi genial! Não é a história toda - é um conto bem curto -, mas já é o suficiente para saciar a curiosidade do leitor quanto ao ponto de vista do príncipe :D Vale a pena ler ^^

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com vontade de ler o livro, não li a seleção, mas parece ser livros bem gostosos de ler! bjo

    ResponderExcluir
  14. Daniela, são mesmo muito gostosos! Eu me encantei pela série ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥