sexta-feira, 26 de abril de 2013

Links Interessantes #13

Confira alguns links bacanas com os quais cruzei por aí!

Mais uma semana, mais links interessantes.

Antes de acessar os links, porém, quero deixar um convite!
Tem algum link bacana para me mostrar?! Então deixe aí nos comentários. Pode ser de um portal, site ou até mesmo do seu blog. Certamente irei conferir todos, comentar naqueles que forem bacanas e compartilhar o link da próxima vez aqui no "Links Interessantes" quando eu achar que é imperdível.
Então, não deixe de compartilhar o seu link aqui comigo.


Links interessantes dessa semana:
- [Tirinha] O Grande Circo
A sensibilidade do Fábio Coala sempre me toca.
O desenhista é muito habilidoso e toda sexta posta tiras que mexem com os sentimentos do leitor.

- [Tirinha] Tipo Isso
Uma tirinha (em inglês) sobre o processo criativo da capa de um livro. Divertida!

- [Notícia] Bebê geneticamente selecionado cura doença da irmã
É a evolução tecnológica na medicina, em prol de uma vida melhor.

- [Notícia] Bebês têm consciência a partir dos cinco meses de idade
Uma pesquisa mostra que os bebês de apenas cinco meses de idade já tem consciência visual!
A pesquisa não foi feita com bebês menores, entretanto, então resta a pergunta: e antes dos cinco meses, há consciência?

- [Notícia] Rússia cogita matar cães e gatos de rua para "limpar" cidade
Ainda bem que a notícia gerou repercussão e o atrito! É um absurdo que uma cidade cogite matar animais de rua para fazer bonito em um evento esportivo.
Não me entendam mal, eu não sou a favor de animais de rua - eles sofrem muito. Mas a solução para isso de forma alguma é o extermínio. Sou a favor de castrar esses animais (essa deve ser a primeira medida e certamente é a mais importante para impedir que o número de animais sem casa aumente) e possivelmente construir abrigos para eles (essa já é uma medida mais cara) enquanto uma equipe auxilia na busca de famílias adotivas.

- [Notícia] "Testamento" do Google: o que você quer que aconteça com seu Gmail ou YouTube quando você morrer?
Na verdade, esse título da matéria da SuperInteressante ficou bem mórbido mas a ideia é mesmo bacana. E as resoluções não valem apenas se morrer, mas também se deixar a sua conta inativa por um período de tempo determinado por você mesmo.
Eu gostei tanto que resolvi usar, mas daí fui barrada por não ter um celular. Aliás, uma coisa que tem me deixado triste com relação ao Google nos últimos tempos é que todas as certificações de segurança da empresa são feitas através de celular, o que até poderia ser bacana se eu tivesse um...

- [Notícia] Café pode diminuir o risco de depressão
Ah, o café!
Como se eu precisasse de algum outro motivo para ir agora mesmo pegar um pouco de café!

- [Lista] 10 pinturas mais caras do mundo
Honestamente eu não acho que pintura alguma deveria valer isso tudo. A arte deve ser valorizada e cultuada, mas não financeiramente.
Também sou totalmente contra a venda de obras de artes já famosas. Penso que as obras deveriam ser vendidas enquanto o artista está vivo e após suas morte poderia permanecer na família apenas por herança ou ser doada para museus.
Claro que não sou dona de nenhuma obra de arte e nem poderia ser - então minha opinião também pode estar sendo influenciada por isso.

- [Lista] Os gringos que descobriram o Brasil: dez casos de músicos estrangeiros que usaram batidas brasileiras
E o resultado na maioria dos casos é muito bom! De Michael Jackson a U2, passando por Timberlake e Black Eye Peas, a lista está bem bacana e diversificada - vale a pena ouvir as músicas!

- [Vídeo] Meninos, vocês são menos bonitos do que pensam!
A Dove fez um vídeo para mostrar que as mulheres são, na verdade, muito mais bonitas do que pensam ser.
Essa galera do vídeo fez uma brincadeira para mostrar o quanto os homens, por sua vez, são prepotentes e se acham os bonitões. Não é sério como o vídeo da Dove, mas é garantia de boas risadas!

- [Vídeos] Filmes clássicos resumidos em animações de 60 segundos
Por enquanto, o canal publicou apenas 3 filmes, mas em breve pretende publicar outros.
Os vídeos estão em inglês, mas as falas são meramente ilustrativas e não é importante entendê-las para compreender... aliás, desconfio que quem não viu o filme que está sendo retratado não vai entender muita coisa. Mas quem viu certamente irá amar!
Eu achei a ideia fantástica e já me inscrevi no canal para os próximos vídeos. E provavelmente eles irão figurar bastante aqui nas sextas-feiras do blog!

- [Vídeos] Como 10 coisas do seu dia a dia são feitas no espaço
Eu adorei esses vídeos! É muito interessante ver como as coisas precisam ser feitas no espaço. Chorar, por exemplo, é possível, mas as lágrimas não caem, elas empoçam no rosto de quem está chorado!
Achei muito bacana.

- [Eu Quero!] Sabonetes inspirados no game Pac-Man para deixar o seu banho mais divertido
Não, eu realmente não tenho mais três anos de idade... mas ainda assim posso ter um banho divertido, né?! Eu adoraria uns sabonetes em formato de Pac-Man!
O problema, na verdade, é que sou alérgica a maioria dos sabonetes e provavelmente não poderia usar esse aí também... então vai ficar só no querendo mesmo.

- [Imagens] Artista cria imagens das princesas da Disney como tatuagens
Adorei as ilustrações de Tim Shumate, mas não faria uma tatuagem dessas.

- [Imagens] Esref Armagan, the artist with no eys
Encontrei uma matéria falando sobre o pintor aqui, mas quando vi as imagens e a história, tive que ir atrás de mais e daí encontrei a página do artista que está linkada ali em cima.
Primeiro, vá até a página "Paintings" e veja alguns dos trabalhos do artista! São lindos e bastante impressionante - o do moinho é o meu preferido! Ele usa cores bem vívidas e bonitas, o que dá um toque muito especial às suas telas.
Agora, vá até a página "Biography". Leu? Então você descobriu que Esref Armagan não é apenas um artista. Ele é cego! Isso já seria extremamente impressionante, afinal de contas, as pinturas dele têm profundidade, cores que impressionam e são realmente muito bonitas. Entretanto, o que mais me assustou foi saber que ele nasceu cego. Ele nunca viu o que está pintando - como pode fazer algo tão parecido com o que realmente enxergamos?
É lindo demais!



Observação: Desculpem pelo banner... Eu fui procurar uma imagem para fazer um banner e fiquei pensando: "o que seria bom para representar links?" e não conseguia tirar o Link da cabeça... daí resolvi usar ele mesmo. A piadinha é infame, mas eu não resisti a ela.
A imagem do Link que eu usei, pasmem, peguei em um blog que diz odiar o Link cartoonizado assim. Uma pena, eu acho ele uma gracinha desse jeito!

3 comentários:

  1. Achei o máximo o vídeo da Dove com as mulheres (vi na TV) e estou curioso pra ver esse dos homens Hahahah E nesses dias minha autoestima está em alta u.u


    Sobre as capas dos livros: Por isso que umas capas parecem não fazer sentido algum, porque tentam agradar todo mundo rs

    ResponderExcluir
  2. Felipe, o vídeo da Dove é bem legal mesmo :D Esse dos homens é comédia, não é sério como o outro, mas é engraçado!
    Talvez ele não seja tão bom para sua autoestima, mas certamente o fará rir (ou talvez não... mas eu ri!).


    Hahahaha é engraçado, né?!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou dos vídeos, Camis :D

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥