quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Preço da Vitória, de Harlan Coben

O Preço da Vitória, de Harlan Coben
Arqueiro - 256 páginas
Quanto uma pessoa está disposta a pagar por uma vitória?
E se esse preço for a vida de um filho?




Título: O Preço da Vitória
Título Original: Back Spin
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Luciano Vieira
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-123-2
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Publicação: 1997
Nº de Páginas: 256
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Amazon / Cultura / Saraiva / Submarino
Série: Myron Bolitar - Vol. 4
Outros livros da série:
     - Quebra de Confiança
     - Jogada Mortal
     - Sem Deixar Rastros
     - Quando Ela se Foi
     - Alta Tensão


Sinopse:
Myron Bolitar é um agente esportivo, mas seus dons detetivescos parecem não passar despercebidos em situação alguma.
Enquanto assiste ao Aberto dos Estados Unidos para angariar possíveis contratos com jogadores profissionais de golfe, mais um caso chega à mão do ex-agente do FBI.

Dessa vez, Myron terá que se virar para descobrir quem raptou o filho de Jack Coldren - um golfista que ficou sumido por 23 anos, após perder um jogo que já parecia ganho, e que agora está com uma incrível vantagem na disputa pelo título.
Será que o rapto tem alguma coisa a ver com a iminente vitória de Jack? Seria um capricho do adolescente?
Myron terá que investigar, mas não contará com a ajuda de Win dessa vez, pois cicatrizes do passado o impedem de tomar partido.


O que eu achei do livro:
Muito bom.

Eu já mencionei alguma vez que sou fã de Harlen Coben? Hunnnn, talvez não o suficiente!
Gosto demais do autor e mais ainda quando me deparo com os livros de Myron Bolitar - o cara é simplesmente fantástico. Eu adoro a aura irônica e divertida que as histórias desse detetive têm.

Primeiramente, o personagem por si só já é bastante interessante. Myron não é um detetive à maneira clássica - daquele que investigam com seriedade, juntam as pistas e encontram as respostas. Para começar, ele nem ao menos é um detetive - ele é um agente esportivo -, mas não importa o que faça, casos sempre caem nas suas mãos, de maneira que ele não pode recusá-los.
E daí ele vai tentar solucionar - com seus incríveis poderes de dedução (adoro quando o narrador faz pouco caso das deduções óbvias do protagonista) ele vai aos trancos tentando desvendar o caso.
Há muito de sorte e um tanto de experiência ao lado de Myron na hora de correr atrás de pistas e isso é muito interessante! Aliás, sempre há um pouquinho de azar também, porque ele sempre consegue se meter em alguma confusão.

A escrita de Harlan Coben é viciante! O autor escreve de uma forma extremamente gostosa, que leva o leitor a degustar a aventura quase sem conseguir se desvencilhar. Com uma narrativa dinâmica, acontecimentos surpreendentes e um personagem cativante, o autor usa e abusa de piadas, ironia e ação para contar a sua história - e eu adoro isso.

Alta Tensão continua sendo meu livro favorito de Myron Bolitar, mas O Preço da Vitória é uma história muito bacana também!
A conclusão do caso não foi espetacular, um tanto rocambolesca, não me agradou tanto quanto outros finais que Harlan criou. Entretanto, apesar de tudo, está muito bem amarrado e faz sentido.

O livro é o quarto da série de Myron, que a Arqueiro publicou fora da ordem. A editora publicou primeiro os livros que estavam saindo no exterior - o 9º e em seguida o 10º - e agora voltou ao início da série, publicando-a na ordem.
Entretanto, não é necessário ler os livros em sequência (embora seja realmente mais interessante) para acompanhar as histórias do detetive.
Mal posso esperar pelo próximo caso de Myron Bolitar!


Nota: 


15 comentários:

  1. Eu sou louca por esse autor, mas ainda não li Alta tensão (está na minha meta de leitura pra esse ano). O meu favorito, por enquanto é Cilada. Adorei loucamente todas as tramas daquele livro *-*
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, Alta Tensão é meu livro preferido da série Myron Bolitar :D Eu nunca li nenhum livro do autor que não fosse protagonizado por Myron ou por Mickey, mas pretendo mudar isso em breve ^^

    ResponderExcluir
  3. Nanie,, a editora Arqueiro está publicando os livros com o Myron Bolitar totalmente fora de ordem e com um título às vezes diferente do original.

    Eu demorei muito para perceber isso, mas posso te garantir que faz diferença sim. E agora já estão traduzindo o spin-off com o Mickey Bolitar (sobrinho). Além disso, eles não respondem meus e-mails.



    Estou lendo agora o mais recente 'Six Years' em ebook em inglês beeeem devagar e posso te dizer que é de tirar o sono.


    Abraço de Luz e Paz do interior de SP.

    ResponderExcluir
  4. Aai ai Nanie, faz um tempão que não leio livros policiais que realmente me animam. Sério, já até tentei, mas como os policiais nacionais que eu lia não tem igual. Aqueles livro mechiam comigo e me faziam sentir mais feliz... Eu tentei ler Alta Tensão, até t

    ResponderExcluir
  5. Odeio que a editora não lançou tudo em ordem, é mais interessante mesmo ler assim. Não tem problema ler fora de ordem mas fica estranho quando você pega outros porque costuma ter coisas dos primeiros e você se perde... Tentei ler assim mas fiquei toda confusa com alguns livros. Doida por esse, é lógico! Coben é meu amado, ê carequinha fod% esse xD
    Vicia demais ler esses livros dele.

    ResponderExcluir
  6. Simone, você está um pouco enganada... a Arqueiro não está lançando totalmente fora de ordem, mas da maneira que eu coloquei na resenha.
    Ela começou a lançar em conjunto com os EUA - daí lançou o 9º e em seguida o 10º - e depois voltou para o início da série e começou a lançar na ordem.
    Os títulos são diferentes pela dificuldade de tradução dos mesmos...
    Quanto a série do Mickey eles estão lançando juntamente com os EUA também, conforme fizeram a princípio com os livros do Myron.
    Não é que eu esteja querendo defender a editora, mas eu compreendo a escolha deles por essa metodologia de lançamento e em momento algum eles disfarçaram que o livro era parte de uma série...


    Eu não vejo muita diferença entre ler em ordem e ler fora de ordem não... claro que ficam alguns buracos, mas a história em geral é possível de ser entendida e apreciada...


    Esse não deve tardar a chegar por aqui! Quero conferir também :)

    ResponderExcluir
  7. Você não gostou de Alta Tensão, Inês?! Então infelizmente Myron Bolitar não é para você... na minha opinião, esse é o melhor livro da série ><


    Já leu Garota Exemplar?! É um thriller super bacana - que anima e tira o fôlego!

    ResponderExcluir
  8. Cristiane, ler na ordem certamente é melhor! hahaha
    Mas eu entendo a saída da editora... e ela só lançou os dois últimos antes do restante, agora vem lançando tudo em ordem!


    Eu preciso ler os demais livros do autor - até agora só li os livros da família Bolitar!

    ResponderExcluir
  9. Então tá, a gente não precisa concordar em tudo, mas continuo sem entender,

    Estou tentando dizer para você e para a editora que comecei lendo ' Quebra de Confiança', (Deal Breaker), depois 'Jogada Mortal' (Drop Shot), na ordem correta, e aí a opção era ' Quando Ela se Foi' (Long Lost) e 'Alta Tensão' (Live Wire), que são o nono e o décimo da série como você disse.

    Experimenta ler que a ex- cunhada voltou do nada e você nem sabe como foi que ela sumiu e quem é mesmo que se separou e quando foi.
    Tenta entender como é que de repente Myron e a secretária ficaram 'tão amigos.' E por aí vai.

    A passagem do tempo, a idade dos personagens, as mudanças na vida deles acabam por confundir a gente sim.. Na minha opinião foi uma enorme 'bola fora' de uma editora conceituada e da qual eu passei a pensar duas vezes antes de comprar um livro.

    Mesmo assim, sou sempre tua fã, obrigada de coração por me responder, quem me dera a Editora me desse um pinguinho de atenção.

    Não deixe de postar sobre tua dieta, por favor.

    O abraço de luz e paz que te mando é com certeza o retorno da inspiração que você me traz.

    ResponderExcluir
  10. Hahahahahahaha Ninguém consegue concordar em tudo!
    Então, Simone, mas essa não foi a ordem que a editora publicou... ela estava publicando os primeiros na ordem, mas naquele momento o terceiro ainda não tinha saído... o processo de tradução, revisão, diagramação, impressão é demorado e bastante custoso, por isso os livros vão saindo aos pouquinhos! O quarto, por exemplo, acabou de ser lançado! O quinto deve demorar uns dois ou três meses (até que a Arqueiro está lançando rapidamente!).


    Ah, com certeza existem vários aspectos que ficam um pouco sem explicação quando lemos fora da ordem! hahahaha Até hoje eu não sei como foi a separação de Myron - nem sei em que livro vai ocorrer... o que eu quis dizer é que dá para acompanhar... mas você tem toda razão - muitas coisas ficam sem respostas e é muito, muito, muito melhor ler na ordem!


    Então, não acho que foi bola fora da editora... muitas fazem isso! Na verdade, eu acho que a Arqueiro até respeita bastante os leitores, porque tenta na medida do possível publicar os livros na ordem. No caso da série do Myron, ela trouxe os lançamentos mais recentes, para aqueles que já eram fãs e acompanham o detetive no exterior pudessem acompanhar a série em português agora e sempre deixou claro que aquele não era o primeiro livro da série. E logo em seguida ela começou a publicar do início. Só não dá para lançar tudo de uma vez - leva tempo... e, por isso, ainda está publicando os demais livros - mas na ordem!
    Já vi editoras por aí que publicam só o 5º livro da série, por exemplo, sem nem mencionar que é uma série e fica por isso mesmo! Até a Rocco, que considero uma grande editora, já publicou só o primeiro livro da série e depois deixou por isso mesmo - o que acho que é ainda pior...


    De qualquer forma, essa é a minha opinião apenas e você pode discordar sem o menor problema!
    Pelo tom da sua resposta, acho que se sentiu ofendida e peço desculpas, porque não foi esse o meu intento. Apenas queria mostrar que do meu ponto de vista a editora não pisou na bola, embora certamente seja melhor acompanhar o livro na ordem correta.


    Ah... então... eu vou postar. Só estou com muito pouco tempo ultimamente e por isso os posts vão demorar um pouquinho para sair. Talvez um por mês, no máximo dois, mas eles vão aparecer - pode deixar!


    Ai, que lindo isso *-* Senti-me bem mais quentinha e iluminada com esse abraço :D Outro para você!


    P.S.: Nunca deixe de dar a sua opinião! Aqui no blog, ela é mais do que bem-vinda e apreciada, mesmo que seja o total oposto da minha :D

    ResponderExcluir
  11. Já li Não Conte a Ninguém e amei !! Ainda não li nenhum do Bolitar...

    ResponderExcluir
  12. Fabiana, eu tenho esse aqui >< Todo mundo fala que é ótimo!

    ResponderExcluir
  13. Tbm achei ótimo !! ^^

    ResponderExcluir
  14. Tenho três livro do Harlan aqui em casa, mas ainda não os li. Sempre leio resenhas positivas em relação aos seus livros. Eu pensava que o Myron Bolitar era detetive, mas se disfarçava de agente esportivo. Independente disso, acho que vou gostar dessa personagem, pois gosto dessas características que ele tem. O bom é que em breve vou ler esses livros, e saber se o cara é bom realmente. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Nenhum, Nardonio?! Está perdendo - o autor é muito competente.
    Não posso falar muita coisa, porque também tenho dois livros dele aqui em casa que ainda não li - e são justamente aqueles nos quais o Myron não aparece - e preciso mudar isso logo, porque dizem que esses livros são ótimos!


    Não, ele não é detetive de forma alguma, mas acaba se metendo em situações nas quais precisa atuar como um :D
    É um personagem bem divertido - e a narrativa irônica deixa o livro ainda mais gostoso!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥