quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Lorde Supremo, de Trudi Canavan

O Lorde Supremo, de Trudi Canavan
Novo Conceito - 612 páginas
Saber a verdade muitas vezes implica em escolhas que não são fáceis e podem até mesmo parecer erradas se o conhecimento do todo não for revelado.




Título: O Lorde Supremo
Título Original: The High Lord
Autora: Trudi Canavan
Tradutor: Frank de Oliveira e Júlio Monteiro de Oliveira
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-148-6
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2003
Nº de Páginas: 612
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Amazon / Cultura / Saraiva
Série: A Trilogia do Mago Negro - Vol. 3
Outros livros da série:
     - O Clã dos Magos
     - A Aprendiz


ATENÇÃO: Essa é a resenha do terceiro livro da série. Se você ainda não leu os primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.


Sinopse:
Sonea se tornou aprendiz do Lorde Supremo apenas por conhecer o seu segredo. Agora ela teme pela vida dela e pela daqueles que lhe são queridos, pois tem medo do que o mago pode fazer com o uso da magia negra.

Só que Sonea não conhecia os motivos do Lorde Supremo ter enveredado por esse caminho.
Quando ela finalmente descobre a verdade, tudo ganha sentido novo e agora ela terá que fazer escolhas difíceis para garantir o futuro não apenas de seus conhecidos, mas de toda Kyralia.


O que eu achei do livro:
Bom.

Terceiro e último livro d'A Trilogia do Mago Negro. Uma pena, eu queria mais.

Adorei acompanhar as aventuras de Sonea e me encantar um pouco com esse mundo repleto de magia criado por Trudi Camavan.
Como nos demais volumes, a escrita da autora é muito gostosa, embora ela peque em alguns momentos. Canavan gosta de dar uma enrolada na história - e se tratando da tão esperada conclusão dessa saga, isso não é muito legal. Em alguns momentos, tive vontade de pular algumas páginas para chegar logo a ação de fato.

Não que isso tenha estragado o livro - acho até que esse é mesmo o estilo da autora. Florear um pouco mais suas histórias, mostrar ao leitor os pensamentos conflitantes de seus personagens (mesmo que, em alguns momentos, isso se torne enfadonho e desnecessário) e estender ao máximo as situações narradas.
Ainda assim, umas duzentas páginas a menos no livro o fariam ainda melhor aos meus olhos.

Desde a leitura do segundo livro eu já achava que havia mais por trás daquela história do Lorde Supremo. Agora finalmente a autora revela o que é.
Achei maravilhoso o desenrolar dessa trama e a forma como a escritora conduziu os acontecimentos (tirando a enrolação, claro!). No meio de tudo, o leitor atento irá perceber algumas lições de moral bem bacanas, como o respeito às diferenças, a importância do trabalho em equipe, a necessidade de conhecer todos os fatos antes de realizar algum julgamento.

O final do livro não fugiu completamente ao esperado, mas mesmo assim foi bastante surpreendente. Até porque eu de forma alguma poderia imaginar metade do que aconteceu nesse último volume apenas com o que li dos anteriores.
Gostei muito da finalização que a autora deu à série e fico triste por saber que esse é o último. Espero que a editora lance novos livros de Trudi Canavan - eu não hesitaria em lê-los.

A série inteira tem um visual muito bacana. Achei muito bonita a maneira como as capas combinam - os três livros fazem uma linda figura em conjunto.
Por outro lado, a tradução/revisão deixa um pouco a desejar. A Novo Conceito vem se aprimorando bastante nesse quesito, mas ainda é preciso melhorar mais.

O Lorde Supremo finaliza com maestria essa série de aventura, magia e ação tão emocionante criada por Trudi Canavan. O leitor não irá se desapontar com a conclusão dessa história tão envolvente.


Nota: 

10 comentários:

  1. Ainda não li os outros, então fico meio que boiando. Precisando ler. Eu gostei dessas histórias, de resenhas e sinopses pra mim vale a pena ler. Mas só lendo pra saber o que vou achar...Não sei nem o que esperar desse final...

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, realmente não dá para acompanhar essa história sem ler os outros dois livros!
    Ichi... nem que leu os livros sabe o que esperar desse terceiro :D hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanie.
    Estou com os e-books dessa série aqui e a vontade é grande.
    Paguei muto barato por eles e tenho certeza que vai valer a pena.
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  4. Nanie!
    Confesso que também queria mais, gostei muito. O primeiro livro da série começou lento, entretanto esse aqui, arrasou...

    Achei o final surpreendente, embora não tenha gostado tanto quanto queria...
    Adorei essa série e sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Nanie...
    Comecei a ler o primeiro e deixei ele um pouco de lado.
    Talvez um pouco mais tarde.
    Muito enrolada a busca da Sonea.
    Mas elo que vc disse é assim boa parte da trama embora valha a pena.
    Mais tarde com mais vontade eu volto a essa leitura...
    Bju!

    ResponderExcluir
  6. Ariana, esse é o estilo da autora mesmo. O primeiro livro dá uma melhorada depois da metade, mas ainda assim a autora mantém esse estilo de enrolar um pouco a narração dos fatos.
    Ainda assim, entretanto, eu gostei bastante dessa trilogia ^^

    ResponderExcluir
  7. Essa série nunca me seduziu, não tenho interese em ler... mas acompanho os comentários nas resenhas pela blogosfera e vejo tantos leitores interessados no desfecho!

    ResponderExcluir
  8. Manu, é uma série para quem gosta de fantasia! Não tem jeito - o livro não é focado no romance, não é repleto de ação, embora tenha pitada dos dois elementos. O forte mesmo é a fantasia, então tem gostar desse atributo.
    Uma coisa que me chamou muita atenção nesse terceiro volume foi o fato de ter sido tão imprevisível, pelo que eu tinha lido até então não poderia imaginar nada nem ao menos próximo do que encontrei :D

    ResponderExcluir
  9. Como ainda não li os dois primeiros volumes, pulei para os dois últimos parágrafos dessa resenha. Tenho os dois primeiros volumes, mas ainda não os li, pois estou esperando ter o terceiro em mãos pra começar. Em relação as capas, também achei bem bonitas. E que bom que o final foi ótimo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Nardonio, o final é completamente inesperado e muito delicioso! Eu adorei a série :D
    Espero que você consiga adquirir o terceiro volume logo para que possa se deliciar com o mundo criado por Trudi Canavan ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥