sábado, 27 de abril de 2013

A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes

A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes
Seguinte - 399 páginas
Três reinos que vivem em paz há alguns séculos. Entretanto, a paz é algo muito frágil e logo Auranos, Paelsia e Limeiros entrarão em uma guerra que irá mudar tudo.




Título: A Queda dos Reinos
Título Original: Falling Kingdoms
Autora: Morgan Rhodes
Tradutora: Flávia Souto Maior
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-13-8
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 399
Série: A Queda dos Reinos - Vol. 1
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Cultura / Saraiva



Sinopse:
Mytica é uma ilha isolada pelo Mar Prateado, divida em três reinos: Auranos, no extremo sul; Paelsia, no centro; e Limeiros, ao norte.
Por muitos anos, os três reinos conviveram em paz. Mas a ganância está prestes a mudar esse cenário e as consequências serão terríveis.

Cleiona, mais conhecida como Cleo, é a princesa de Auranos. Em um visita a Paelsia, ela vê tudo dar errado quando Aron, um de seus companheiros na viagem e por quem ela não nutre acalentadores sentimentos, acaba matando o irmão de Jonas, filho do vendedor de vinhos com quem faziam negócios. Isso é o suficiente para que a paz, a tanto custo mantida, seja quebrada.
Jonas se torna o líder de um movimento contra a opulência de Auranos, que parece ter tudo, enquanto as demais terras sofrem terríveis privações.

Para auxiliar na empreitada contra um reino tão abastado, Jonas e o líder de Paelsia se tornam aliados do Rei Sanguinário de Limeiros, Gaius. Nem mesmo Magnus e Lucia, os herdeiros do trono do reino do norte, se verão livres das intrigas que irão, fatalmente, derrocar n'A Queda dos Reinos.


O que eu achei do livro:
Muito bom!

Misture um pouco de magia, fantasia, uma pitada de mundo médio e uma narrativa deliciosa. Agora agite bem, salpique com intriga, romance, lutas de espadas, ganância, lendas. Pronto, você tem nas mãos A Queda dos Reinos, o primeiro livro da série homônima criada pela canadense Morgan Rhodes que chega ao Brasil já no início de Maio pela editora Seguinte.

O livro é voltado para um público jovem, portanto os protagonistas são todos bem novos. O foco fica em quatro adolescentes: Cleo, a princesa mais nova de Auranos; Jonas, irmão do garoto assassinado, filho de um vinicultor de Paelsia; Magnus, filho mais velho do rei de Limeiros e herdeiro do trono; e Lucia, irmã de Magnus.
Apesar da pouca idade dos protagonistas, entretanto, as situações por eles vividas são bem adultas e eles terão que enfrentar muitas adversidades.

A autora não poupa ninguém  e escreve com maestria.
A narrativa é deliciosa e, apesar do livro ter quase quatrocentas páginas, a leitura é muito fluida, rápida e gostosa. Com bastante descrições, a escritora insere o leitor em Mytica e o faz viajar pelos três reinos. Aliás, a edição brasileira traz um mapa logo no início (acho que esse tipo de história sempre fica melhor quando tem um mapa ajudando a contextualizar). Cada reino tem características próprias e um símbolo que sempre acompanha seu nome. É uma delícia poder acompanhar essa aventura e conhecer um pouco mais do mundo criado por Morgan Rhodes.
Entretanto, apesar das belíssimas descrições da autora, não espere uma história parada, pelo contrário, esse livro não para - são vários acontecimentos, todos interligados: muita ação, intriga, sangue e morte.

É muita gente envolvida na trama, mas mais uma vez a leitura é facilitada pela presença de uma lista logo no início do livro que contém o nome de todos os principais personagens e uma breve descrição para que o leitor possa identificá-los.
Garanto, porém, que tal lista ao final nem é necessária, porque a autora traça a personalidade de cada um tão bem e o envolve tanto na história que ao terminar o livro o leitor reconhece cada personagem e é capaz de lembrar exatamente o seu envolvimento nos acontecimentos narrados.

Ainda não tenho o livro pronto em mãos, mas só pela prova já dá para ver o maravilhoso trabalho da Seguinte nessa edição.
Embora o arquivo ainda não esteja finalizado, a tradução/revisão está impecável - o que faz meus olhos brilharem, claro! Ainda mais em um livro tão extenso.
Além disso, a parte gráfica está muito caprichada. A capa é simplesmente deslumbrante, a abertura dos capítulos é lindíssima (achei o efeito de escurecer o início da página em que um capítulo começa muito bonito) e o mapa que acompanha o livro é um presente para o leitor.
Me surpreendi com o tamanho do livro. A Seguinte costuma lançar livros menores (no formato 14x21), mas A Queda dos Reinos tem o formato diferente (16x23), além do número de páginas que também é bem maior do que estou acostumada a ver nos livros lançados sob esse selo.
Se a prova já está tão maravilhosa assim, fico só imaginando o que vai ser o livro pronto!

A Queda dos Reinos é um livro voltado para um público mais jovem, mas com todos os elementos capazes de agradar qualquer amante de fantasia!
Uma história complexa, bem encaixada e muito envolvente, A Queda dos Reinos é uma leitura deliciosa que irá render bons momentos em um mundo diferente que está prestes a ruir.


P.S.: Eu recebi a prova de leitura desse livro porque ele ainda não foi lançado! O lançamento, entretanto, não vai demorar - está previsto para 3 de Maio.


Nota: 

12 comentários:

  1. Nossa eu li um trecho desse livro ontem através do catálogo da seguinte, e me empolguei com a história.

    Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e serviu perfeitamente pra que eu tivesse a certeza de que essa leitura vai me agradar.

    Esperando ansiosa esse lançamento.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Camila, a leitura é deliciosa :D Anote aí - acho que sairá em ebook sim ^^

    ResponderExcluir
  3. Vi esse livro num daqueles panfletinhos com primeiro capítulo sabe, e gostei. Até que é uma história bem diferente e boa de ler. Parece valer a pena.

    ResponderExcluir
  4. Cristiane, foi em um desses panfletos que li o primeiro capítulo e me interessei pela história - até então eu não dava nada por ele.
    É uma história bastante diferente e por demais interessante - é uma leitura que vale a pena ^^

    ResponderExcluir
  5. Taí o tipo de livro que eu sei que é meu gênero só de ver a capa.
    Me encantei!
    Se por um lado eu não curto livros como fotos de pessoas exatamente por saber que tipo de história eles em geral contém, capas assim me chamam a atenção ´por sugerir magia, mistério, lutas e coisas do gênero e foi tiro certo!
    Não me importo que seja voltado para o público mais jovem como vc disse, qualquer amante de fantasia se encanta com livros assim.


    Bjus Nanie!

    ResponderExcluir
  6. Adoro todos os ingredientes utilizados na receita desse livro. Gostei bastante da trama, e me parece ter uma narrativa bem ágil mesmo. Também achei a capa muito bonita, e arrisco a dizer que é uma das mais bonitas do ano. Espero que o livro me agrade tanto quanto a capa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Ariana, é uma fantasia maravilhosa!
    Ele é voltado para o público jovem sim, não tem como negar e tem traços característicos de histórias escritas para esse público, como por exemplo os protagonistas adolescentes. Mas como toda boa fantasia que se preze, tem muita morte, sangue, traição, disputa pelo poder - é maravilhoso! A autora não poupou o leitor apesar de sua teórica pouca idade.
    Se você curte esse estilo de leitura, é certeza que vai apreciar esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Nardonio, livros de fantasia costumam ter uma narrativa mais lenta, descritiva e pesada. Não é o caso desse livro, que por ser voltado para um público mais jovem apostou numa narrativa mais dinâmica. E garanto que deu certo! Não falta nada e ainda diverte bastante. O livro é muito bom =D


    A capa é realmente muito linda!

    ResponderExcluir
  9. Nanie, este é um livro único ou é mais uma série?

    ResponderExcluir
  10. Isabela, é mais uma série! Não sei dizer quantos livros são, mas é uma série.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Nanie, fiquei super interessada, mas já estou lendo tanta série que meu bolso e coração estão quase enfartando! Bjos.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥