quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Homem de Todas as Minhas Vidas, de Vanessa Bosso

O Homem de Todas as Minhas Vidas, de Vanessa Bosso
Independente - 249 páginas
Um livro que mostra que o amor é mais forte do que a morte, mais forte do que qualquer outra coisa.



Título: O Homem de Todas as Minhas Vidas
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Independente
ASIN: B00COAS6AK
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 249
Comprar Online: Amazon


Sinopse:
Lise não é uma mulher normal.

Quando pequena, ela teve algumas péssimas experiências - com psicólogos, psiquiatras e até mesmo com um padre exorcista. Isso porque ela sabia coisas que uma criança não deveria saber. Tentava explicar para os pais que era porque ela se lembrava de suas vidas passadas, mas isso só servia para assustá-los ainda mais. Somente a avó a entendia, e foi por isso que após se formar Lise decidiu ir morar em Vila Pequena - perto de sua querida avó.

As vidas passadas de Lise sempre a assombraram porque, invariavelmente, ela se apaixonava por um lindo homem de olhos violetas e no momento em que os dois conseguiam consumar seu amor, eles eram mortos. Sempre assim. Nas sete vidas.
Dessa vez, ela queria que as coisas fossem diferentes. E tudo parecia ir bem - até que aquela homem apareceu: o homem de olhos violetas.


O que eu achei do livro:
Já começo a resenha aceitando minha culpa.
Sim, eu sou culpada por não conseguir ser imparcial nas minhas resenhas dos livros da autora Vanessa Bosso. Além da dela ter se tornado uma grande amiga, o que já seria o suficiente para acabar influenciando minha resenha, ainda por cima sou sua fã número um (sou sempre suspeita para falar das obras de meus autores favoritos). Pronto! Já estão devidamente avisados!

Adoro a forma como a Vanessa Bosso conduz suas histórias - ela tem uma escrita simples, mas deliciosa e dinâmica!
A presença de bastante diálogos - muito bem construídos - ajuda no fluxo do texto, que acaba sendo de leitura bem rápida! Ainda mais que os capítulos são bem curtinhos (daquele tipo que faz o leitor desejar ler apenas mais um e, quando vê, já leu tudo).

O que eu acho mais legal é notar a evolução da Vanessa enquanto escritora. É perceptível ver nos livros dela esse crescimento - principalmente no quesito descrição, que deixava um pouco a desejar nos primeiros livros e agora já está muito melhor.
Não é, entretanto, aquela descrição mais pesada, mais densa, é mais sutil! A autora melhorou sua descrição, mas não abandonou o seu estilo ágil de contar uma história.

Quem já leu alguma obra da autora, sabe que há sempre um caráter mais espiritual nos livros dela. Isso me incomodou um pouco no epílogo desse livro (onde está fortemente presente). Para mim, é o único ponto negativo do livro.
Mas, ainda assim, não é algo que marque demais a história ou tire o seu mérito. O livro é bastante original e muito gostoso! O romance é pungente, daquele que te faz sentir as dores dos protagonistas.

Aliás, não posso deixar de mencionar que esse foi um dos triângulos amorosos que mais conseguiu me agradar - eu não conseguia decidir para quem torcer.
Na verdade, na maioria das vezes eu simplesmente não gosto de triângulos amorosos. Eles me deixam nervosa e eu quase nunca consigo entender as dúvidas dos personagens... Não foi assim dessa vez! Eu realmente vi motivos para que a protagonista se visse dividida e sofri com ela e suas dúvidas.
Não dá para deixar de mencionar o final - que é bastante inesperado! Fiquei arrepiada com a conclusão dessa trama!

Essa é mais uma das histórias que a autora escolheu publicar de maneira independente através da Amazon. A vantagem é o preço bastante acessível, além do fato de que basta ter conexão com a internet para baixar o livro e você pode adquiri-lo não importa onde more. Gosto bastante dessa facilidade que o ebook proporciona.

Como fã número um da autora (e ela que nem se atreva a mexer nesse título que eu mesma me concedi), recomendo muito a leitura de O Homem de Todas as Minhas Vidas - um romance diferente de tudo o que eu já tinha lido!
Até aqueles que não são tão românticos (como é o meu caso!) irão se derreter com essa linda história!


Nota: 

2 comentários:

  1. Ah, vc sempre me mata com suas resenhas. E esse livro é mega especial, vc acompanhou a minha paixão pelos protagonistas e a história em si do início ao fim. Foi uma loucura essa criação, não? Acho que eu estava Possuída! KKKKKKKKKKKKK... bjo, Nanie, e mais uma vez obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, esse livro é uma delícia! Espero que muitas pessoas tenham a chance de se deliciar com essa história como eu tive ^^

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥