terça-feira, 4 de junho de 2013

Música com gostinho de adolescência

Sabe aquelas músicas que te levam diretamente para uma época de sua vida?

Depois de ter assistido ao filme Faroeste Caboclo nos cinemas (que, por acaso, adorei!), as músicas do Legião Urbana grudaram na minha cabeça e não querem mais sair.
Normalmente, umas quinze músicas da banda já integram a minha playlist cotidiana, mas atualmente elas tocam sem parar.

Hoje eu estava escutando pela enésima vez as minhas músicas favoritas deles e fiquei pensando no quanto elas têm sabor de adolescência para mim.
Mesmo que tenha escutado as músicas da banda em praticamente todas as fases da minha vida, não adianta, elas me remetem lá para as 7ª e 8ª séries.
Caramba... me sinto velha agora - lá se vão dez anos!

Naquela época eu escutava as músicas infinitas vezes e achava que me diziam tanto, que tinham sido escritas para mim.
Aliás, me lembro de um dia em que eu estava muito triste no refeitório do colégio, durante o intervalo. Eu estava em um canto, chorando e o garoto por quem eu era perdidamente apaixonada me viu.
Na minha cabeça se passava uma das minhas músicas favoritas e eu fiquei pensando no trecho:
"Me disseram que você estava chorando... e foi então que eu percebi como te quero tanto!"

Eu pensava que o garoto iria magicamente perceber que também estava apaixonado por mim naquele momento, iria me acalmar e seríamos felizes para sempre.

Claro que isso nunca aconteceu!
Em algum momento aquele menino soube que eu gostava dele, mas não foi naquele dia que eu estava triste, nem tampouco sentia o mesmo por mim.
Mas ainda hoje quando escuto essa música lembro daquele momento (aquele momento que só existiu na minha cabeça).

Ai, ai, a adolescência! Aquela época em que tudo parece poder acontecer...
Lá vou escutar mais um bocado de Legião Urbana e ficar lembrando da época em que ser adulto parecia algo legal.

8 comentários:

  1. Achei que o filme que você tinha visto era Somos Tão Jovens... Você devia fazer uma resenha de Faroeste Caboclo, afinal é nacional e nunca mais saiu resenha de filme.
    Tbm adoro Legião Urbana (um caso a parte já que só existem 4 pessoas na minha escola que gostam de Legião Urbana me incluindo).

    ResponderExcluir
  2. Não, Inês, esse eu ainda não vi!
    Então... provavelmente não vai rolar resenha >< Eu tenho andado meio sem inspiração para escrever e meio sem tempo também... daí mantenho as resenhas, as colunas (que são muito rápidas!) e um texto ou outro como esse... mas vamos ver, talvez dê para escrever algo.


    Sério que na sua escola são tão poucos que curtem a banda? Eu não faço ideia de quantas pessoas curtiam a banda na minha época de escola - eu curtia (e curto até hoje!) :)

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo Nanie, sua simples história daria um belo conto, que venha a inspiração.

    ResponderExcluir
  4. Leninha, fique à vontade de quiser escrevê-lo :) heheh

    ResponderExcluir
  5. Legião é muito bom, ainda não vi o filme!! Preciso ver.
    Ai que momento bonito da sua vida, que vc descreveu do refeitório... coisa de livro!! <3


    abraços

    ResponderExcluir
  6. Luciana, na verdade, o momento aconteceu só na minha cabeça. Eu estava em um canto afastada chorando, mas o resto foi só a minha imaginação achando que poderia acontecer.

    ResponderExcluir
  7. eu sei, mesmo assim foi bem legal

    ResponderExcluir
  8. Foi um momento legal, Lu! Tanto que até hoje lembro-me dele com carinho :)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥