quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como falar com as garotas nas festas, de Neil Gaiman

Como falar com as garotas nas festas, de Neil Gaiman
Intrínseca - 46 páginas
Porque todo garoto teme falar com uma menina.



Título: Como falar com as garotas nas festas
Título Original: How to talk to girls at parties
Autor: Neil Gaiman
Tradutora: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca
E-ISBN: 978-85-8057-375-6
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Publicação: 2006*
Nº de Páginas: 46
Baixar online: Amazon / Saraiva


Sinopse:
Enn e seu amigo Vick se preparam para ir a uma festa cheia de garotas.
Enn está preocupado, porque Vick tem jeito com as meninas, mas ele é bastante desajeitado e nunca sabe o que falar ou o que fazer.

Mas nessa festa só tem garotas lindas e, por mais tímido que seja, o menino dará um jeito de falar com elas!


O que eu achei do livro:
Muito bom!

Esse conto do Neil Gaiman foi disponibilizado de forma gratuita pela editora Intrínseca! Isso mesmo, você não leu errado: gratuita! Acesse algum dos links lá no cabeçalho da resenha e baixe para ler.
Tão logo eu vi no twitter, já corri para a Amazon e fiz o download da minha cópia.

É um conto bem curtinho e, portanto, de leitura bem rápida. Apesar de estar escrito que são 46 páginas, se o conto fosse impresso acho que não daria mais do que vinte.
A narrativa de Gaiman é cativante e o desenvolvimento da história uma graça. Muito nonsense, uma pitada de irreverência e as dúvidas de um adolescente. Não dá para não se sentir carregado para dentro das páginas - uma leitura deliciosa!

Adorei a forma como o autor comparou garotas com aliens. E para todos os garotos não somos mesmo como extraterrestres?
Um conto curto, mas muito divertido. Uma leitura que vale a pena e irá deixar o leitor ainda mais instigado a ler outras obras desse talentoso autor!


* Esse conto foi originalmente publicado dentro do livro Coisas Frágeis (Fragile Things) que foi publicado aqui no Brasil pela editora Conrad.


Nota: 

14 comentários:

  1. Oi Nanie!
    Já gostei, rs. Vou pegar para ler \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Carla, você vai gostar! É bem curtinho - uma leitura bem rápida :)

    ResponderExcluir
  3. Raphaella, eu tenho Coisas Frágeis aqui e ainda não li O.o Preciso dar um jeito nisso!
    (Aí sim, depois que ler e amar volto aqui para te apedrejar... Não, brincadeira! Hehehehe)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanie.
    Tenho alguns livros do Gaiman esperando na estante e um deles é o Coisas Frágeis. Mesmo assim, assim que vi a sua resenha, corri para baixar o conto e quero ler ainda hoje!!!
    Obrigada pela dica!!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Neil Gaiman e sempre que leio algo dele eu sinto uma espécie de sintonia com a maneira como ele raciocina, loucura de fã? Talvez. Eu li coisas frágeis 1 e 2 e tem alguns contos simplesmente geniais.

    ResponderExcluir
  6. Cris, eu ainda conheço pouco do autor, mas o pouco que conheço já me conquistou! Tenho os dois volumes de Coisas Frágeis aqui em casa e pretendo ler em breve *-*

    ResponderExcluir
  7. Camila, eu também estou com Coisas Frágeis aqui na estante só esperando que eu arrume um tempo para lê-lo *-*
    O pouco que já li do autor me conquistou e quero ler mais coisas dele :)

    Ah, o conto dá para ler no intervalo do almoço - é super curtinho, mas bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Esse foi meu primeiro contato com o autor, pretendo ler Stardust e Coraline, mas sinceramente fiquei confuso com esse lance das "meninas aliens" e até agora to procurando um motivo para isso... Gostei, poderia ser melhor, achei que no final iria ser explicado mas ficou aquele mistério no ar :/


    Abs



    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amanto, então talvez não seja uma boa ideia ler outras obras do autor! Neil Gaiman sempre brinca com o non sense e nunca explica nada ao leitor! Sempre deixa no ar aquela dúvida: será que isso aconteceu mesmo ou foi a visão distorcida do personagem do que aconteceu? Será que foi sonho, realidade?
    Neil Gaiman gosta de brincar com o impossível, com as incertezas. Ele sempre deixa o mistério no ar!

    ResponderExcluir
  10. Uhmm... É bom saber disso. Eu gosto de coisa nonsense mas que de alguma forma fique subentendido a intenção do autor, fiquei meio perdido nesse conto kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. Como assim nonsense que fique subentendido a intenção do autor?! hahahaah Aí não é nonsense ><
    Enfim, leia alguma outra coisa do autor para você poder tirar uma conclusão mais fundamentada, afinal de contas, essa história é apenas um conto e por ser tão curta é bastante diferente.

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHAH me enrolei. Mas então, é tipo Douglas Adams (mains nonsense impossível) mas você não fica perdido e tem ideia do que se trata, sacou? :D


    E sim, pretendo ler as obras dele, gostei apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  13. ahahaahaha leia sim, Amanto, você vai gostar *-*
    Douglas Adams é nonsense demais mesmo!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥