segunda-feira, 7 de junho de 2010

7º dia: Livro que você mais recomenda

A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak


Um livro que não poderia passar batido. Esse livro é simplesmente lindo. Uma história simples, cativante, emocionante contada de uma maneira completamente não tradicional. Um dos livros mais surpreendentes que já li na minha vida. Todo mundo deveria ler "A Menina que Roubava Livros".

Sobre o livro

Liesel Meminger vai morar com seus novos pais na Rua Himmel - em Molching - uma cidadezinha nos arrredores de Munique. É lá que ela vai passar os melhores e piores quatro anos de sua vida - vai conhecer uma mulher que xinga todos que ama muito, um homem-anjo que toca acordeão, um menino louro-negro que tinha sonhos e um judeu fugitivo que escrevia histórias e tinha cabelo de pena, quando este era lavado.
E é no caminho para lá que ela vai roubar seu primeiro livro - "O Manual do Coveiro", numa época que, apesar de seus nove anos de idade, não sabia nem ler ainda.

O que eu penso do livro

"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."
A história de Liesel Meminger é contada por ninguém menos que a própria morte e de um jeito tão gostoso, que você não consegue parar de ler - é simplesmente hipnotizante. É o único livro que li de Zusak e me surpreendi demais - é muito bom.
A história é ao mesmo tempo linda e triste. É simplesmente impossível não chorar no final desta linda história de guerra, aprendizagem, roubo, tristeza, amor, e uma pitada de tudo o mais.
Simplesmente um livro maravilhoso para ser lido por todas as idades - uma leitura fácil com muito conteúdo. E como o próprio autor diz, quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler. Mesmo que o preço do livro seja meio salgadinho - compre. Você não vai se arrepender!

4 comentários:

  1. Essa livro esta na minha estante em casa esperando a minha boa vontade p/ le-lo! Todo mundo fala bem dele, mas eu ainda acho q terei problemas... Sera q eu sou chata? IMAGINA! ahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Incrivel! Quando eu li, eu dava altas gargalhadas com as coisas que a morte fala!

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse de aniversário! Todo mundo fala super duper bem dele. Tenho que ler! rsrsrsrs

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  4. é lindo mesmo!! Perfeito o livro@@ Super recomendado!!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥