Christine, Stephen King
Nossa... eu sou uma leitora ávida e um tanto quanto compulsiva. Então escolher um livro como o livro que mais gostei é, sinceramente, ultra complicado. Mas como Stephen King é o meu autor favorito e "Christine" o primeiro livro de King que eu li, resolvi eleger esse livro e passá-lo na frente de outros livros incríveis. Mas não posso deixar de mencionar alguns como "A Menina que Roubava Livros", "Série Millennium", "O Hobbit", "Série Harry Potter", "Série Torre Negra", "Série Sherlock Holmes", entre tantos outros.
Sobre o livro:
"Christine" é a história de um carro assassino. O Plymouth Fury 1958 vermelho outono que Arnie Cunnigham compra não é um carro normal. Quando Dennis e Arnie passam perto da garagem de LeBay, Dennis não consegue acreditar que o amigo possa estar fascinado por um carro tão destruído e disposto a pagar tão caro por uma lata velha.
O narrador da história é Dennis, pelo menos na maior parte do tempo.
"Esta é a história de um triângulo amoroso - suponho que este seria o nome - formado por Arnie Cunningham, Leigh Cabot e, naturalmente, Christine. Quero que compreendam, no entanto, que Christine chegou primeiro. Ela foi o primeiro amor de Arnie e, embora eu não tenha a presunção de garantir [...], creio que ela foi seu único e verdadeiro amor.
[...]
Ele era um perdedor, compreendam. Todo finásio tem dois, pelo menos; é como uma lei nacional. [...] Sabiam que, algumas vezes, eles são abatidos em todos os sentidos, exceto no físico; em outras, acham alguém a quem se agarrar e sobrevivem. Arnie tinha a mim. Depois teve Christine. Leigh só apareceu mais tarde."
Essa é a introdução do livro, que em grande parte é contado por Dennis Guilder, melhor amigo de Arnie Cunningham.
Os dois sempre tinham estado juntos por aí, e vezes sem conta, Dennis havia salvado o traseiro de Arnie. Mas não daquela vez, não naquele dia fatídico. Dennis não pode fazer nada quanto à Christine, foi amor à primeira vista. Os dois voltavam juntos no Dust de Dennis do trabalho, eles vinham trabalhando as férias de verão inteiras para juntar uma grana, quando Arnie a viu pela primeira vez. Dennis não compreendia o que poderia estar acontecendo, o que Arnie teria visto naquela lata velha parada naquele quintal imundo. Mas Arnie estava apaixona - e 'quando se ama o feio, bonito lhe parece"
Começa então uma história de amor entre Arnie e seu carro - Christine. Só que nada é pior para um relacionamento do que o ciúme - e Christine não só é extramente ciumenta, como também é protetora e vingativa. Todos que começam a se aproximar de Arnie correm perigo.
O que eu penso do livro
Eu considero este um dos melhores livros que já li - então, dá para perceber que eu amo este livro!!! Para mim ele é perfeito, suspense, terror, sobrenatural, romance, amizade e traição tudo na medida certo. Tal como apenas um mestre do terror como Stephen King poderia fazer. Se você nunca leu este livro, já passou da hora de comprar um exemplar e se arrepiar com King. E agora a editora Objetiva ainda lançou a linha pocket, ou seja, muito mais barata (não gosto de comprar King assim... King tem que ser de qualidade).