terça-feira, 1 de junho de 2010

1º dia: Livro que você mais gostou

Christine, Stephen King




Nossa... eu sou uma leitora ávida e um tanto quanto compulsiva. Então escolher um livro como o livro que mais gostei é, sinceramente, ultra complicado. Mas como Stephen King é o meu autor favorito e "Christine" o primeiro livro de King que eu li, resolvi eleger esse livro e passá-lo na frente de outros livros incríveis. Mas não posso deixar de mencionar alguns como "A Menina que Roubava Livros", "Série Millennium", "O Hobbit", "Série Harry Potter", "Série Torre Negra", "Série Sherlock Holmes", entre tantos outros.
Sobre o livro:
"Christine" é a história de um carro assassino. O Plymouth Fury 1958 vermelho outono que Arnie Cunnigham compra não é um carro normal. Quando Dennis e Arnie passam perto da garagem de LeBay, Dennis não consegue acreditar que o amigo possa estar fascinado por um carro tão destruído e disposto a pagar tão caro por uma lata velha.
O narrador da história é Dennis, pelo menos na maior parte do tempo. 
"Esta é a história de um triângulo amoroso - suponho que este seria o nome - formado por Arnie Cunningham, Leigh Cabot e, naturalmente, Christine. Quero que compreendam, no entanto, que Christine chegou primeiro. Ela foi o primeiro amor de Arnie e, embora eu não tenha a presunção de garantir [...], creio que ela foi seu único e verdadeiro amor.
[...]
Ele era um perdedor, compreendam. Todo finásio tem dois, pelo menos; é como uma lei nacional. [...] Sabiam que, algumas vezes, eles são abatidos em todos os sentidos, exceto no físico; em outras, acham alguém a quem se agarrar e sobrevivem. Arnie tinha a mim. Depois teve Christine. Leigh só apareceu mais tarde."
Essa é a introdução do livro, que em grande parte é contado por Dennis Guilder, melhor amigo de Arnie Cunningham.
Os dois sempre tinham estado juntos por aí, e vezes sem conta, Dennis havia salvado o traseiro de Arnie. Mas não daquela vez, não naquele dia fatídico. Dennis não pode fazer nada quanto à Christine, foi amor à primeira vista. Os dois voltavam juntos no Dust de Dennis do trabalho, eles vinham trabalhando as férias de verão inteiras para juntar uma grana, quando Arnie a viu pela primeira vez. Dennis não compreendia o que poderia estar acontecendo, o que Arnie teria visto naquela lata velha parada naquele quintal imundo. Mas Arnie estava apaixona - e 'quando se ama o feio, bonito lhe parece"
Começa então uma história de amor entre Arnie e seu carro - Christine. Só que nada é pior para um relacionamento do que o ciúme - e Christine não só é extramente ciumenta, como também é protetora e vingativa. Todos que começam a se aproximar de Arnie correm perigo.

O que eu penso do livro
Eu considero este um dos melhores livros que já li - então, dá para perceber que eu amo este livro!!! Para mim ele é perfeito, suspense, terror, sobrenatural, romance, amizade e traição tudo na medida certo. Tal como apenas um mestre do terror como Stephen King poderia fazer. Se você nunca leu este livro, já passou da hora de comprar um exemplar e se arrepiar com King. E agora a editora Objetiva ainda lançou a linha pocket, ou seja, muito mais barata (não gosto de comprar King assim... King tem que ser de qualidade).

12 comentários:

  1. Ainda não li nada do King, embora eu vejo muita gente fala muito bem dele, nunca me despertou curiosidade!

    ResponderExcluir
  2. Ele é simplesmente um mestre... ninguém sabe tratar do sobrenatural como ele. Se vc nunca leu, está perdendo...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vim agradecer a visita em meu blog e conhecer o seu, gostei bastante =) Estou te seguindo e te linkei no UJS também.

    Que maximo! O livro que você mais gostou é Christine!Estou com esse livro aqui mas ainda não comecei a ler, simplesmente amoo Stephen King ele também é o meu autor favorito =D
    Ahh o meu Christine é a versão antiga, o de capa dura, adoro os livros de king de capa dura =p

    Beijos,
    Cel.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei doida pra ler esse livro! Nunca li Stephen King, da pra acreditar???

    ResponderExcluir
  5. Oi Nani, obrigada pela visita n´O Batom =D
    Aquela cor é linda né?

    Menina, adorei seu blog. Amooo livros!
    Gosta dos HaiKai´s do Leminski?

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que alguém nunca tenha lido King... mas garanto que está perdendo...
    Eu por exemplo nunca li Nora Roberts... todo mundo diz que estou perdendo... mas acabo não comprando nada dela porque é tudo caro e tudo coleções... Mas ainda vou comprar ^^

    Sobre os haikais do Leminski, eu nunca tinha visto. Busquei hoje na net e achei nesse endereço - http://www.terebess.hu/english/haiku/leminski.html. São bonitos, mas não no estilo que eu gosto. Ele faz Haikai com rima, entretanto com quantidades diferentes de sílabas. Eu gosto mais dos haikais que obedecem as 17 sílabas - acho isso tão poético e lindo... Mas apesar de estar fora do estilo que mais aprecio, os Haikais dele são muito profundos e cheios de sentimento ^^

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita no meu blog. Muito fofo o seu! bjs *-*

    ResponderExcluir
  8. Passou o filme desse livro ontem no SBT lol Sempre quis ler os livros do SK, mas tenho medo de não gostar... de qualquer forma vou ver se tem na biblioteca *-*
    segue meu blog?

    ResponderExcluir
  9. Oi, linda!

    :) Você tá comentando todos os meus post lá no Happy Batatinha, vim te visitar um pouquinho e vi que tu também tá participando do desafio... :)

    Pois então. Tenho esse livro lá na minha estante que comprei num sebo mas ainda não li. Acredita que ainda não li nenhum do King? E eu tenho ainda A Coisa e Jogos Perigosos... Tá na lista pra ler mas a lista aumenta tanto que haja Tábata pra dar conta... :)))

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  10. Acredito... mas vc está perdendo ^^ King é ótimo!!! A Coisa eu ainda não li, mas Jogos Perigosos é um livro surpreendentemente bom ^^

    ResponderExcluir
  11. Stephen King é The Best!!
    Ótima Escolha!! Eu ainda não li esse livro dele, mas os que eu li são maravilhosos!!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Comentando de novo: " Stephen King is The Best"

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥