domingo, 6 de junho de 2010

6º dia: Livro que menos te fez ter a atenção nele

Atlantis, David Gibbins




Não escolhi como o livro mais chato, mas não tinha como passar em branco. Esse livro é muito ruim. E não prende a atenção porque fica preso em detalhes técnicos que não interessam para ninguém. A história poderia ser divertida, se não fosse tanta descrição e tanto detalhamento das tecnologias usadas na histórias. Se você não é um engenheiro especializado nos equipamentos da história, vai ficar entediado rapidinho.

Sobre o livro
O livro começa com uma descoberta de um naufrágio, possivelmente Minoano que Jack e Costas estão analisando. De repente, acha-se no Egito um papiro com uma inscrição sobre Atlântida, numa evolução dos fatos complexa e desconcisa (ao menos para mim) eles encontram onde possivelmente seriam a Atlântida perdida e vão vasculhar a possibilidade. A única parte boa é quando eles acham as câmaras... O clímax seria o vilão Aslan que está atrás de relíquias de arte... mas tudo muito estranho, na verdade nem ao menos consigo fazer um bom resumo deste livro - é um livro muito estranho.
Outro fator que também me incomodou muito (além da descrição exacerbada das tecnologias), foi o super heroísmo de todos os personagens, sempre dispostos a se matar uns pelos outros, passando por dificuldades que nem Batman conseguiria. E além de tudo sabem TUDO de história... todos eles e de todas as áreas... e as suposições sempre certas e precisas...

O que eu acho sobre o livro
Atlantis não é um dos meus livros favoritos... na verdade eu não curti muito a história. Achei meio chata e entediante. Sinceramente, apesar do fundo realista da história eu realmente achei que eles iriam encontrar com a civilização de Atlântida, que talvez houvesse uma guinada na história do livro. O livro é extremamente entendiante, com uma mesma baladinha enjoada durante todo o livro. Não encontrei muita emoção nem empolgação no livro... principalmente porque o livro é recheado de recantos de história – aquela que você nunca aprendeu nem mesmo para o vestibular e nem quem faz faculdade aprende... apenas peritos naquela determinada área conhecem, então é muito chato. A tecnologia utilizada durante o livro, apesar de ser em grande parte real e em aprimoramento, é extremamente chata, pois é tanta tecnologia que eu nem ao menos consigo imaginar o que estava acontecendo – quando está chegando um certo clímax, uma parte importante, com ação, junto vem um bando de tecnologia e de descrição da tecnologia que conseguia me deixar completamente fora da história... porque eu nem mesmo conseguia imaginar o que estava a acontecendo.
 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥