domingo, 6 de junho de 2010

6º dia: Livro que menos te fez ter a atenção nele

Atlantis, David Gibbins




Não escolhi como o livro mais chato, mas não tinha como passar em branco. Esse livro é muito ruim. E não prende a atenção porque fica preso em detalhes técnicos que não interessam para ninguém. A história poderia ser divertida, se não fosse tanta descrição e tanto detalhamento das tecnologias usadas na histórias. Se você não é um engenheiro especializado nos equipamentos da história, vai ficar entediado rapidinho.

Sobre o livro
O livro começa com uma descoberta de um naufrágio, possivelmente Minoano que Jack e Costas estão analisando. De repente, acha-se no Egito um papiro com uma inscrição sobre Atlântida, numa evolução dos fatos complexa e desconcisa (ao menos para mim) eles encontram onde possivelmente seriam a Atlântida perdida e vão vasculhar a possibilidade. A única parte boa é quando eles acham as câmaras... O clímax seria o vilão Aslan que está atrás de relíquias de arte... mas tudo muito estranho, na verdade nem ao menos consigo fazer um bom resumo deste livro - é um livro muito estranho.
Outro fator que também me incomodou muito (além da descrição exacerbada das tecnologias), foi o super heroísmo de todos os personagens, sempre dispostos a se matar uns pelos outros, passando por dificuldades que nem Batman conseguiria. E além de tudo sabem TUDO de história... todos eles e de todas as áreas... e as suposições sempre certas e precisas...

O que eu acho sobre o livro
Atlantis não é um dos meus livros favoritos... na verdade eu não curti muito a história. Achei meio chata e entediante. Sinceramente, apesar do fundo realista da história eu realmente achei que eles iriam encontrar com a civilização de Atlântida, que talvez houvesse uma guinada na história do livro. O livro é extremamente entendiante, com uma mesma baladinha enjoada durante todo o livro. Não encontrei muita emoção nem empolgação no livro... principalmente porque o livro é recheado de recantos de história – aquela que você nunca aprendeu nem mesmo para o vestibular e nem quem faz faculdade aprende... apenas peritos naquela determinada área conhecem, então é muito chato. A tecnologia utilizada durante o livro, apesar de ser em grande parte real e em aprimoramento, é extremamente chata, pois é tanta tecnologia que eu nem ao menos consigo imaginar o que estava acontecendo – quando está chegando um certo clímax, uma parte importante, com ação, junto vem um bando de tecnologia e de descrição da tecnologia que conseguia me deixar completamente fora da história... porque eu nem mesmo conseguia imaginar o que estava a acontecendo.

5 comentários:

  1. Você não é a primeira pessoa que eu vejo falando mal do Livro! Vou passar até longe dele quando for na livraria!

    ResponderExcluir
  2. Incluido na lista de NAO LER! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Nossa já ouvi falar mal desse, deve ser bem ruim heim.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse paradinho na minha estante mas nunca me empolguei... Será que vou me decepcionar também? :/

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Aff.. acho ele tão lindo.. pena que nao tem conteudo que valha a pena

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥