sexta-feira, 4 de junho de 2010

4º dia: Livro mais caro que você comprou

Musashi, Yoshikawa Eiji

Ao ler o livro mais caro que outras pessoas apontavam, eu logo me achava um ET. Isso porque já comprei tantos livros mais caros que fiquei até com vergonha de escrever o post de hoje. Não que eu seja rica, eu não sou, muito pelo contrário. Mas eu realmente amo livros - e até mesmo divido a perder de vista para conseguir o livro que eu quero. É claro que tive um descontinho, mas não muito grande, admito. Esse livro custa por volta de R$ 300,00 reais. E mesmo se você dividir o valor entre as 3 obras que compõem a história - ainda fica caro.

Sobre o livro

A história começa com Takezo, Musashi jovem, num campo de batalha. A guerra de Sekigahara acabara e ele se vê vivo.
Depois de conseguir se levantar, Takezo encontra o amigo Matahashi e juntos os dois tentam encontrar algum lugar para se recuperar da recém terminada guerra. Eles se hospedam na casa de Okoo e sua filha Akemi, que também tem 16 anos como os dois.
Porém, um dia, Matahachi foge com a mulher Okoo e sua filha, e deixa Takezo para trás. Takezo volta, então, para sua vila sozinho. Porém, para chegar lá ele teve que cruzar uma barreira de inimigos e por isso tornou-se um homem procurado.
A mãe de Matahachi pensa que o filho está morto e que Takezo foi o culpado, e por isso passa a fazer de tudo para conseguir pegar o menino.
Mas é o monge Takuan, que junto com a ex-noiva de Matahachi, a orfã Otsu, que consegue pegar o menino e o prende a uma árvore. Mas Otsu se compadece do menino e com ele foge. A mãe de Matahachi, acha que a menina e Takezo fugiram para ficarem juntos e vai atrás dos dois com o propósito de vingança.
Takezo consegue fugir por um tempo, mas quando tenta salvar sua irmã, que havia sido presa por sua causa, ele também acaba preso. Mas Takuan consegue para ele uma pena mais branda do que a morte - Takezo passa 3 anos preso numa salinha do castelo com muitos livros a sua volta. E depois destes três anos, ele recebe um novo nome - Miyamoto Musashi. Musashi é um outra leitura de seu nome, Takezo e Miyamoto é a vila onde ele nasceu e cresceu. Ele decide então partir em uma vida de espadachim, uma vida da espada e de aprendizagem.

O que eu penso do livro
A história é muito diferente da biografia de Musashi, ou seja, foge muito a realidade. Mas é um livro maravilhoso! Eu fiquei um pouco triste da forma como o autor desfaz, sem deixar isso claro, de Musashi. Sempre diminui os adversários, dizendo que ou eles eram fracos, ou não treinavam ou coisas do tipo. Mas é um livro maravilhoso e uma história surpreendente!
Musashi é o maior espadachim da história do Japão (espadachim porque ele nunca foi Samurai, leia a biografia para entender). O livro é muito gostoso de ler, mas infelizmente o final é rápido demais. Em menos de 20 páginas acontece um milhão e meio de coisas e o autor não diz o que foi feito de todos os personagens da trama depois disso.
É um livro ótimo, de leitura fácil e gostosa!!! Se você estiver disposto a ficar pobre, realmente vale a pena comprar esse livro!

9 comentários:

  1. TA LOUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
    Podia ser o melhor livro de todos, nao sei se eu teria coragem de pagar nao.
    Vc eh muito corajosa!!! =)))

    ResponderExcluir
  2. CRISTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Olha, por mais que eu AME livros, esse preço eu não pagava não!
    Estou louca para comprar A hora das Bruxas da Anne Rice, mas ainda não tive coragem porque os dois juntos custam R$100,00.

    Mas parabéns pela coragem!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sim... admito que sou meio doida mesmo... Mas nesse caso meu marido queria mtu também ^^ E além do mais eu gosto mtu mesmo de livros e, ás vezes, faço uma forcinha a mais para comprá-los... O que eu não pago caro é roupas, maquiagem, sapatos... Esse tipo de coisa eu não tenho coragem de pagar caro só por causa da marca... Sim, sou tão viciada em livros que pago horrores nos livros e não pago nada parecido em outras coisas. Um sapato de 100 reais para mim é um abuso ^^

    ResponderExcluir
  4. 300?? Com isso eu vou no submarino e compro um estoque inteiro de livros pra um ano todo!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia seu blog,confesso mas fiquei sabendo por ai que voce comprou um livro de 300 reais e tive que vim ver qual era.

    VC È LOUCA!! OMFG!!! :X eu não dava 300 reais num livro, não dou nem 50 quantos mais 300 O_O

    Porque o livro é tão caro? :S

    ResponderExcluir
  6. Bom, na verdade eu tive um desconto, não paguei 300... Mas sim, ele é realmente muito caro. É caro assim porque são três volumes em edição especial. Eu não me arrependo não - a história é realmente muito boa!!!! Mas dividi para comprar em algumas vezes : )

    ResponderExcluir
  7. Ai. Discordo de todo mundo aí em cima. Tem gente que paga 300 numa calça, num celular por que não em um livro que tu e teu marido realmente gostam? Tás certa. É bom se dar um presente assim de vez em quando... ;)

    E não te acho louca e nem ET. E nem tu deveria pensar assim. É tudo uma questão da importância que a gente dá para as coisas que a gente gosta. :)

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Até que enfim alguém que me entende ^^ To brincando ^^ Meu marido também super me entende ^^ E pagamos mais porque compramos novo. Quando eu comecei a ler eu comprava em sebos, mas hoje meus livros são meus filhos e por isso compro sempre novinhos ^^ Eu sou daquelas que sonha em um dia ter uma biblioteca (toda comprada por mim e pelo meu marido) E tenho orgulho de dizer que já li todos os livros que tenho (tirando os dois que não completei e os que estão na pilha para ler)

    ResponderExcluir
  9. "o Você é maluquinha asuhuhasuhsa
    100,00 em cada é muito carooooo!! "o

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥