quarta-feira, 2 de junho de 2010

2º dia: Livro que você mais odiou

Eurico, o Presbítero - Alexandre Herculano


Alguns livros são ruins, outros são apenas não muito bons. Mas "Eurico, o Presbítero" é sinceramente, um dos piores livros que já li na vida. Tenho muita relutância em abandonar a leitura de um livro... "Atlantis", de David Gibbins, para mim é um livro "Não muito bom", mas que dá para ler até o final sem morrer. "Eurico, o Presbítero" é um livro que eu já tentei ler duas vezes, sem sucesso... Sempre que chego na metade eu decido parar, porque simplesmente é impossível continuar... A história é... A história é intragável. Não dá para falar mais desse livro... se você não leu, não leia... Tem muitos clássicos bons por aí para você perder o seu tempo com este livro enfadonho. Outro livro que eu também não consegui terminar (só dois livros eu não terminei até hoje) foi "O Corcunda de Notre Dame", de Victor Hugo. Mas esse eu ainda não dei uma segunda chance - então passei Eurico na frente.

Sobre o livro
"Alexandre Herculano foi um dos nomes mais significativos da literatura e da história em Portugal no ´sec. XIX. Eurico, o Presbítero (1884) é uma de suas obras fundamentais. A narrativa é um emocionante romance épico de cavalaria em que o personagem Eurico se vê forçado a escolher entre o amor à sua pátria e a fé em Deus."*
*Retirado do site da Martin Claret.

O que eu penso do livro
Não gosto do livro. Essa é a minha opinião. Mas tem muito gente que gosta. Então, se você é corajosa(o) vá lá e tente ler. Mas o livro é horrível, intragável. Não sei como algo tão chato e tão ruim possa ser considerado um clássico. Existem muitos outros escritores portugueses com obras maravilhosas.

3 comentários:

  1. Nunca li mas não sou ligada em romances épicos então acho que esse é um que nem vou chegar a tentar... rsrsrsr

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Nunca nem ouvi falar desse livro... e parece ser bem ruim mesmo!! ^^ bj

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥