domingo, 15 de agosto de 2010

Sussurro, de Becca Fitzpatrick


Título: Sussurro
Título Original: Hush, Hush
Autor: Becca Fitzpatrick

Tradutora: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-78-6
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 259
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro: 
A vida de Nora Grey era a vida de uma garota normal. Ela havia perdido o pai há um ano, e por isso a mãe trabalhava muito, nunca parava em casa. Moravam numa granja, um pouco afastada da cidade, mas era um lugar muito especial, principalmente pelas lembranças do pai.
Nora é uma garota muito estudiosa, ao contrário de Vee, sua melhor amiga e praticamente-irmã. As duas estava sempre juntas e se davam muito bem, apesar das doideras de Vee.
Elas sempre estavam juntas, até mesmo na escola. Até que o professor de Biologia resolveu que queria fazer as coisas de maneira diferente. E Patch - o garoto novo, que parecia já ter repetido aquela matéria pelo menos umas duas vezes - virou seu novo parceiro.
Patch era um cara misterioso, ela não conseguiu descobrir muito dele. Era muto calado, não respondia às suas perguntas e fazia o estilo Bad Boy.
Alguma coisa estava errada com ele. E tão errada estava, que a vida de Nora que, até aquele momento, havia sido toda certinha, começou a mudar. 
"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de  que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que eram meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."
"Eu sentia uma atração por Patch que nunca havia sentido por ninguém. Havia um magnetismo sombrio entre nós. Perto dele, eu me sentia seduzida pelo perigo. A qualquer momento, parecia que ele poderia me fazer passar dos limites."

O que eu achei do livro:
Gosto sempre de fazer resenhas positivas. Mas nem sempre é possível. Sussuro não é um livro ruim, é uma leitura muito divertida. Mas, eu estava com espectativas muito altas para esse livro, e talvez, por isso, eu tenha me decepcionado bastante. 
Como eu disse a leitura é divertida, mas para mim, pára por aí. Não é nada mais do que isso. E não posso imaginar muitas coisas para a continuação "Crescendo" que sai em breve nos Estados Unidos e não deve demorar para chegar ao Brasil. É claro que não vou deixar de ler (eu sempre leio até o final todas as séries que começo), mas admito que não estou muito empolgada não.
Eu até gostei da personagem principal, Nora Grey, mas do Patch... Ele até parece ser um garoto bonito, e todo os mistérios que rondam ele fazem com que tenha certo charme. Mas não gosto de Bad Boys. Ponto. Sei que eles fazem grande sucesso entre as mulheres, mas não comigo. Eu gosto de garotos certinhos, garotos românticos. E não gostei muito do Patch não.
Ainda por cima achei a história meio confusa. Não gostei muito do estilo de narração da Becca, apesar de que é muito simples e de fácil leitura. Enfim, que os fãs de Sussuro não me matem, mas a história não é lá grandes coisas.
Indico sim para quem gosta de romances juvenis. Mas já aviso que não é nada muito surpreendente. É uma boa leitura, são horas divertidas. Entretanto, eu gosto mesmo quando o livro tem um algo a mais.
E esse livro ficou me devendo esse algo a mais.

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 

20 comentários:

  1. tb curto um garotão bonzinho (tanto que sou team Stephan até o fim1!!!), mas o Patch vai melhorar nos próximos ;) (assim espero)

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Nanie!!

    Eu gostei bastante do livro Sussurro, mas gostei mais do suspense e da narração do que a história em si, sei lá, não curto muito a bíblia sendo citada em coisas de ficção assim...até comentei isso na resenha que fiz dele, enfim, para os adoradores de Sussurro , que perdoem opiniões desfavoráveis, mas gosto é gosto e jamais deve ser discutido kkkkkkkkkkkkkkk


    Beijos;)

    Thá

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi o livro, não fui com a cara dele!

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse Nanie. O livro não é ruim, mas também não é isso tudo que poderia ser.
    Já leu "Para Sempre"? Eu colocaria esses dois na mesma pasta: Livros Mais ou Menos. Haha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Livia: Adoro os bad boys, ADORO!
    Patch é um dos meus prediletos! x}
    E eu gosto do jeito leve que a Becca escreve a história.... acho que foi isso que me pegou! LOL

    ResponderExcluir
  6. Oummmmmmmm!
    Esse eu amo!
    Sério que não gostou muito?
    E nem é por gostar dos badboys, mas estava cansada dos romances "eu vou morrer" tido Bella e Edward.

    ResponderExcluir
  7. opa... Tipo Bella e Edward.

    ResponderExcluir
  8. Por alguma razão bizarra eu coloquei "Sussurro" na minha estante "Vou ler" no Skoob mas cada vez que leio uma resenha penso em tirar.
    Confesso que nunca li esses romances sobrenaturais (o mais perto que cheguei foi "A Batalha do Apocalipse" do Eduardo Spohr mas acho que não se encaixa bem em romance sobrenatural).

    Gosto da capa desse livro.
    Tem muita gente que ama e outros que desdenham, acho que vou me decepcionar também, o bom é que o livro é baratinho.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de Hush Hush, gostei do primeiro livro e depois do segundo.
    [E vc detonou o livrooo!!!] rrsrsrsrsrs

    Achei interessante vc não ter gostado do Pacth! Pq eu tbm adoro os personagens românticos e com falas maravilhosas de tirar o folego, mas dai o que me fez gostar do Patch foi o fato de ele ser diferente, ele sempre diz alguma coisa inesperada, não é certinho mas tem uma beleza perigosa, e isso tornou o personagem mais real, homens não costumam ser românticos! (infelizmente)

    Sei lá! Adorei seu blogg !!!
    BJossss
    *__*

    ResponderExcluir
  10. Amo esse livro, não sei se é porque foi um dos primeiros livros de anjo que li, mas achei ele um mundo completamente novo, e a autora conseguiu me colocar no livro, me senti realmente lá, vendo a história acontecer.

    ResponderExcluir
  11. não curto muito a bíblia sendo citada em coisas de ficção assim(2) eu tbm não maaaaaaaaaaas eu amo sussurro é minha serie preferida.Eu acho que o que vc esperava era uma visão mais ampla,tipo:o livro foca muito em Nora/Patch.Se tivesse mais fundamento talvez vc gostasse mais.

    ResponderExcluir
  12. Eu Ameii esse livro demais , o suspense me deixou muito viciada. E enfim é muitoo mais que perfeitoo.

    ResponderExcluir
  13. Ah, que pena que não gostou. Eu adorei! Mas gosto é gosto, não é mesmo?
    Eu gosto de bad boys, só os dos livros (como o Patch), na vida real eu dispenso, rsrs Vê se pode isso... A Nora, às vezes, me irritava. Mas aquela amiga dela, a Vee, é muito irritante, pelo menos em Crescendo ela melhora um pouco, só um pouco. Pois é estou super ansiosa pelo terceiro livro, Silence. Até agora a série é uma de minhas favoritas. Como disse, gosto é gosto. rsrs

    (:

    ResponderExcluir
  14. Essa questão de gosto é realmente muito engraçada mesmo =D heheheh Impossível ser sempre igual...
    Quanto a esse livro, eu sempre me sinto um pouco esquisita... porque todo mundo ama, menos eu =(

    ResponderExcluir
  15. Hahahahah Eu não gostei tanto assim desse livro... mas a maioria das pessoas amou e ainda é apaixonada pelo Patch >< hehehe

    ResponderExcluir
  16. Aii esse Patch é um sonho de consumo! Adorei o livro! Qdo li, cheguei a sonhas várias vezes com ele. Acordava de madrugada pra ler algumas páginas rs

    ResponderExcluir
  17. Comecei a ler esse livro recentemente e já estou amando.!
    Não vejo a hora de ler todos.!!

    ResponderExcluir
  18. Eu tive que passar aqui pra falar: Nanie, eu adoro romances, adolescentes ou adultos, e amei o Patc hehe
    Mas aceito que você não tenha se apaixonado por ele... =)

    ResponderExcluir
  19. Karolyne, eu acho que sou uma das únicas pessoas do mundo que não curtiu o Patch >< hahaha

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥