Título: A Guerra das Sombras - O Livro de Dinaer
Título Original: A Guerra das Sombras - O Livro de Dinaer
Autor: Jorge Tavares
Editora: Novo Século
ISBN: 85-7679-048-3
ISBN: 85-7679-048-3
Ano da Edição: 2006
Ano Original de Lançamento: 2006
Tramas, intrigas, magos, guerreiros, arqueiros... Tudo isso está presente no livro "A Guerra das Sombras".
Quando Zairom foi até Naquicar apresentar o seu filho mais novo, Tairom, ele não acreditou nas ameaças do Larcon. Ou melhor, acreditou, mas não se precaveu o suficiente. Ele sabia que o Larcon não gostava dele, mesmo sendo ele casado com Liana, irmã do Larcon. Ele também não gostava do primeiro filho de Zairon - Rairom. O garoto era fruto de um relacionamento anterior ao seu casamento com Liana, e por isso o Larcon não gostava dele, embora apreciasse o mais novo sobrinho.
Zairom, apesar de tudo, era um bom homem. E foi com bons intuitos que desafiou o Larcon. Mas essa atitude ficaria marcada. E mais de 10 anos depois, as consequências seriam terríveis, principalmente para os seus herdeiros - Tairom e Rairom.
O que eu achei do livro:
O livro é muito bom. Sério, é uma imersão em um mundo diferente, com costumes diferentes! É muito interessante.
Antes de falar um pouco mais, eu queria colocar aqui o que li logo no início do livro e achei incrível:
"Eu, que achava que estava no controle, que pensava ser onipotente, vi meu plano inicial ser alterado, subvertido, por mais de uma vez. Sublevando-se contra os meus desígnios, revoltando-se contra o destino que lhes impusera, meus personagens muitas vezes agiram de forma inusitada. Alguns conseguiram um papel mais importante para si, outros mudaram sua própria natureza, outros alteraram a história como um todo. Em certos instantes, tornei-me quase impotente, praticamente um mero espectador em meu próprio mundo."
Eu achei realmente muito interessante o autor dizendo que os personagens praticamente ganharam vida!
O livro é uma história de fantasia em um mundo diferente do nosso, com uma história completamente diferente. Eu, particularmente, achei muito interessante a maneira como o autor trata a história dos personagens e como ele retrata esse mundo tão diferente.
Apesar da história fantástica, o autor trata de outros assuntos muito interessantes, alguns de cunho filosófico, no meio do livro - o que é muito bom mesmo. Abaixo uma passagem que eu não pude deixar de colocar aqui para vocês:
"O culto à linhagem é algo irrelevante, ridículo até. Só existe uma família verdadeira, que é raça humana. Todos os homens, em última análise, são frutos da mesma linhagem e acabam, por isso, sendo muito semelhantes entre si."
Enfim, eu adorei o livro. É bem o meu estilo mesmo, com uma pitada de mistério, jornada de conhecimento, guerra, fantasia! Eu terminei o primeiro livro com um gostinho de quero mais! A série possui quatro livros e eu já não vejo a hora de ler os próximos três!
Apesar de ter uma linguagem um pouco mais puxada, eu recomendo o livro para todos que adoram uma boa leitura! Realmente é um livro espetacular.
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Obaaaaaaaaaaa fantasia, anotado ;)
ResponderExcluirPuxa! Que bom que gostou!
ResponderExcluirEstou ansiosa para ler.
Fantasia é tudo de bom!
Beijos.
Acabei de le sua resenha e pensei, esse livro é a cara da Nanie e logo abaixo tu coloca q e bem sua cara.
ResponderExcluirNao precis dizer, a sua resenha disse por vc.
E realmente parece ser um livro tao bom e ao estilo Troia. Nao igual, um conto diferente, com seu conteudo unico. Mas muito interesante.
Tah, me deu vontade de le. Mas so pq ele nao e terror kkk.
Eu adorei esse livro! Muito bom mesmo! O que eu achei mais incrível, foi o autor, antes de começar cada capitulo, postar um pedaço de uma obra literaria da terra das sombras. Deu para perceber a cultura deles, e conseguir criar um mundo perfeito em minha cabeça!
ResponderExcluirOhh!!! Realmente gostei desse livro!
ResponderExcluirParece muito bom...
Nossa! Eu quero ler!
Não é o meu tipo de livro favorito, somando isso com a dificuldade na leitura eu não vou chegar perto dele, ou melhor, talvez até chegue mas não está na lista dos mais desejados.
ResponderExcluirO livro parece ser realmente bom, fui no Skoob saber mais sobre o mesmo e as resenhas são positivas. E o autor é brasileiro também! Uau!
Uma coisa que me incomodou na sinopse foi o nome dos personagens que terminam sempre em "on". Fiquei pensando se isso é proposital ou foi falta de criatividade.
Oi, Nanie.
ResponderExcluirAdoro livros que envolvem fantasia e adorei a forma como você descreveu.
E dica anotada!
Beijos.
Nanie, confesso que não gosto muito desse gênero, o único que li desse tipo, foi Dragões de éter, por uma indicação, e não me decepcionei, o livro é ótimo, mas prefiro meus romances...
ResponderExcluirMas parece ser bom para quem gosta