domingo, 1 de agosto de 2010

A Guerra das Sombras - O Livro de Dinaer, Jorge Tavares


Título: A Guerra das Sombras - O Livro de Dinaer
Título Original: A Guerra das Sombras - O Livro de Dinaer
Autor: Jorge Tavares
Editora: Novo Século
ISBN: 85-7679-048-3
Ano da Edição: 2006
Ano Original de Lançamento: 2006
Nº de Páginas: 423
Série: A Guerra das Sombras
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
Tramas, intrigas, magos, guerreiros, arqueiros... Tudo isso está presente no livro "A Guerra das Sombras".
Quando Zairom foi até Naquicar apresentar o seu filho mais novo, Tairom, ele não acreditou nas ameaças do Larcon. Ou melhor, acreditou, mas não se precaveu o suficiente. Ele sabia que o Larcon não gostava dele, mesmo sendo ele casado com Liana, irmã do Larcon. Ele também não gostava do primeiro filho de Zairon - Rairom. O garoto era fruto de um relacionamento anterior ao seu casamento com Liana, e por isso o Larcon não gostava dele, embora apreciasse o mais novo sobrinho.
Zairom, apesar de tudo, era um bom homem. E foi com bons intuitos que desafiou o Larcon. Mas essa atitude ficaria marcada. E mais de 10 anos depois, as consequências seriam terríveis, principalmente para os seus herdeiros - Tairom e Rairom.

O que eu achei do livro:
O livro é muito bom. Sério, é uma imersão em um mundo diferente, com costumes diferentes! É muito interessante.
Antes de falar um pouco mais, eu queria colocar aqui o que li logo no início do livro e achei incrível:
"Eu, que achava que estava no controle, que pensava ser onipotente, vi meu plano inicial ser alterado, subvertido, por mais de uma vez. Sublevando-se contra os meus desígnios, revoltando-se contra o destino que lhes impusera, meus personagens muitas vezes agiram de forma inusitada. Alguns conseguiram um papel mais importante para si, outros mudaram sua própria natureza, outros alteraram a história como um todo. Em certos instantes, tornei-me quase impotente, praticamente um mero espectador em meu próprio mundo."
Eu achei realmente muito interessante o autor dizendo que os personagens praticamente ganharam vida!
O livro é uma história de fantasia em um mundo diferente do nosso, com uma história completamente diferente. Eu, particularmente, achei muito interessante a maneira como o autor trata a história dos personagens e como ele retrata esse mundo tão diferente.
Apesar da história fantástica, o autor trata de outros assuntos muito interessantes, alguns de cunho filosófico, no meio do livro - o que é muito bom mesmo. Abaixo uma passagem que eu não pude deixar de colocar aqui para vocês:
"O culto à linhagem é algo irrelevante, ridículo até. Só existe uma família verdadeira, que é raça humana. Todos os homens, em última análise, são frutos da mesma linhagem e acabam, por isso, sendo muito semelhantes entre si."
Enfim, eu adorei o livro. É bem o meu estilo mesmo, com uma pitada de mistério, jornada de conhecimento, guerra, fantasia! Eu terminei o primeiro livro com um gostinho de quero mais! A série possui quatro livros e eu já não vejo a hora de ler os próximos três!
Apesar de ter uma linguagem um pouco mais puxada, eu recomendo o livro para todos que adoram uma boa leitura! Realmente é um livro espetacular.

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 



8 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaa fantasia, anotado ;)

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Que bom que gostou!
    Estou ansiosa para ler.
    Fantasia é tudo de bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de le sua resenha e pensei, esse livro é a cara da Nanie e logo abaixo tu coloca q e bem sua cara.
    Nao precis dizer, a sua resenha disse por vc.
    E realmente parece ser um livro tao bom e ao estilo Troia. Nao igual, um conto diferente, com seu conteudo unico. Mas muito interesante.
    Tah, me deu vontade de le. Mas so pq ele nao e terror kkk.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro! Muito bom mesmo! O que eu achei mais incrível, foi o autor, antes de começar cada capitulo, postar um pedaço de uma obra literaria da terra das sombras. Deu para perceber a cultura deles, e conseguir criar um mundo perfeito em minha cabeça!

    ResponderExcluir
  5. Ohh!!! Realmente gostei desse livro!
    Parece muito bom...
    Nossa! Eu quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Não é o meu tipo de livro favorito, somando isso com a dificuldade na leitura eu não vou chegar perto dele, ou melhor, talvez até chegue mas não está na lista dos mais desejados.

    O livro parece ser realmente bom, fui no Skoob saber mais sobre o mesmo e as resenhas são positivas. E o autor é brasileiro também! Uau!

    Uma coisa que me incomodou na sinopse foi o nome dos personagens que terminam sempre em "on". Fiquei pensando se isso é proposital ou foi falta de criatividade.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nanie.

    Adoro livros que envolvem fantasia e adorei a forma como você descreveu.

    E dica anotada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nanie, confesso que não gosto muito desse gênero, o único que li desse tipo, foi Dragões de éter, por uma indicação, e não me decepcionei, o livro é ótimo, mas prefiro meus romances...
    Mas parece ser bom para quem gosta

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥