Título: Saga Animal
Título Original: Saga Animal
Autor: Índigo
Ilustrador: Bruno Galan
Editora: Hedra
ISBN: 85-87328-33-6
ISBN: 85-87328-33-6
Ano da Edição: 2007
Ano Original de Lançamento: 2001
"[...]Existe um momento na vida de toda criança em que é preciso lutar contra os nãos que os adultos dizem para a gente. Comecei minha batalha contra as autoridades quando fui proibido de ter um bicho de estimação."
Ígor queria ter um cachorrinho, um animal de estimação. E dessa vez ele não aceitaria o não dos pais como resposta. A primeira ação dele foi visitar sua avó, e complice, Vó Úrsula.
A vó disse que ele deveria rezar para conseguir o que queria.
"'Câmbio. Deus, aqui quem fala é o Ígor, filho da Bia com o Pedrão, nascido em treza de junho, neto da Vó Úrsula. Meu pedido é: um cachorrinhoo, dálmata, macho e sem pulgas. É só. Obrigado, Ígor. Câmbio e desligo.'"
E durante um bom tempo ele rezou. Até que um dia o pai o chamou para contar a novidade: a mãe estava grávida. Em um primeiro momento ele não conseguiu acreditar - ele tinha sido tão especifico. Como Deus poderia ter errado desse jeito. Mas depois ele entendeu. Deus havia mandado um irmão-cachorro para ele. Na inocência da infância, isso "Era totalmente possível!".
Só ele sabia da verdade. E durante meses ele esperou o nascimento do seu cãozinho. Mas, então, veio a surpresa. Ele tinha sido enganado. A mãe tivera um bebê - e o pior, uma menina.
"Aquele bebê passou a viver conosco. Levaram-na para casa no mesmo dia, com a maior naturalidade do mundo, como se nada tivesse acontecido. [..] Obviamente eu fui enganado."
Mas Ígor não iria desistir de ter um animalzinho de estimação tão facilmente, mesmo que ele tivesse que tentar com outros animais.
O que eu achei do livro:
O livro é super fofo! Eu amei! Ígor é um gato muito decidido, não desiste das suas ideias. Mas ele também é uma criança, e como tal é muito inocente. Enxergar o mundo através dos olhos de Ígor foi muito interessante - as convicções do garoto são engraçadas e surpreendentes.
A história ainda é contada com muito alto astral, porque o narrador - Ígor - é muito confiante. Com muito bom humor, Índigo escreveu uma história de encher os olhos.
Eu passei muito tempo sem ler história infanto-juvenis. E depois de ler "Caixa de Desejos", de Ana Cristina Melo e agora "Saga Animal" eu vejo como esses livros fazem falta. Essa inocência, que é uma característica inerente à infância e o descobrimento do mundo, que acontece nessa fase da vida, dão um toque muito especial aos livros voltados à esse público. Começo a sentir que esse tipo de história não só me deixa mais leve como trás de volta o brilho aos meus sonhos - tudo não apenas parece possível, parace claramente real e tangível!
Sinceramente, eu recomendo! Mas apenas para crianças de 8 meses à 888 anos! Se você estiver fora dessa faixa etária, existe uma pequena possibilidade de não gostar do livro. Mas se encaixar aí - tenho certeza de que vai adorar, se divertir muito e rir bastante!
Pelo bem de sua alma e leveza de seu espírito, leia livros infanto-juvenis de vez em quando. E "Saga Animal" é um ótimo livro para se ler!!!!
PS: Eu ri muito com as ideias do Ígor - ele é realmente hilário.
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Ah Nanie, estou adorando essas postagens sobre livros mais calmos, divertidos e para todas as idades.
ResponderExcluirNão sei como os encontra, mas não pare nunca de falar sobre esses autores maravilhosos.
Um big beijo!
Esses livros mais leves são uma delícia mesmo! E o bom é que é para todas as idades =) Eu adoro! E pode deixar que vou tentar sempre buscar esses livros tão gostosos de ler \o/
ResponderExcluir"Câmbio. Deus, aqui quem fala é o Ígor, filho da Bia com o Pedrão, nascido em treza de junho, neto da Vó Úrsula. Meu pedido é: um cachorrinhoo, dálmata, macho e sem pulgas. É só. Obrigado, Ígor. Câmbio e desligo"
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adooooooooooro!
Ah, um passarinho me falou que vc ganhou alguma coisa no meu blog hein!
manda pra claudia_asakura@yahoo.com.br
ResponderExcluirQue legal, gosto de livros infantis!
ResponderExcluirNossa.. que legal!! sahuhuas ADorei a parte dele rezando.. "cambio" ahushuasuas
ResponderExcluiramei a resenha Nanie.. vou adicionar o livro na minha listinha suahhusa e no skoob tbm claro!! ^^
hihihi
beijos
Não conhecia esse livro (aliás você lê bastante coisa de que nunca ouvi falar!) e acho que gostei.
ResponderExcluirEu ainda não li um livro contado através da visão de uma criança, meu primeiro será "O menino do pijama listrado". Meu único medo é achar o livro com um vocabulário meio pobre.
Gostei de "Saga Animal", as convicções do menino são mesmo hilárias (um irmão-cachorro... kkkkk)
Adorei a parte do câmbio também! *-*
Ah que fofo♥ amei, parece ser super bonitinho ele esperando o cachorro nascer e depois pensar: me enganaram...
ResponderExcluirAi eu quero \o/