quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Saga Animal, Índigo


Título: Saga Animal
Título Original: Saga Animal
Autor: Índigo
Ilustrador: Bruno Galan
Editora: Hedra
ISBN: 85-87328-33-6
Ano da Edição: 2007
Ano Original de Lançamento: 2001
Nº de Páginas: 191
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
"[...]Existe um momento na vida de toda criança em que é preciso lutar contra os nãos que os adultos dizem para a gente. Comecei minha batalha contra as autoridades quando fui proibido de ter um bicho de estimação."
Ígor queria ter um cachorrinho, um animal de estimação. E dessa vez ele não aceitaria o não dos pais como resposta. A primeira ação dele foi visitar sua avó, e complice, Vó Úrsula. 
A vó disse que ele deveria rezar para conseguir o que queria.
"'Câmbio. Deus, aqui quem fala é o Ígor, filho da Bia com o Pedrão, nascido em treza de junho, neto da Vó Úrsula. Meu pedido é: um cachorrinhoo, dálmata, macho e sem pulgas. É só. Obrigado, Ígor. Câmbio e desligo.'"
E durante um bom tempo ele rezou. Até que um dia o pai o chamou para contar a novidade: a mãe estava grávida. Em um primeiro momento ele não conseguiu acreditar - ele tinha sido tão especifico. Como Deus poderia ter errado desse jeito. Mas depois ele entendeu. Deus havia mandado um irmão-cachorro para ele. Na inocência da infância, isso "Era totalmente possível!".
Só ele sabia da verdade. E durante meses ele esperou o nascimento do seu cãozinho. Mas, então, veio a surpresa. Ele tinha sido enganado. A mãe tivera um bebê - e o pior, uma menina.
"Aquele bebê passou a viver conosco. Levaram-na para casa no mesmo dia, com a maior naturalidade do mundo, como se nada tivesse acontecido. [..] Obviamente eu fui enganado."
Mas Ígor não iria desistir de ter um animalzinho de estimação tão facilmente, mesmo que ele tivesse que tentar com outros animais.

O que eu achei do livro: 
O livro é super fofo! Eu amei! Ígor é um gato muito decidido, não desiste das suas ideias. Mas ele também é uma criança, e como tal é muito inocente. Enxergar o mundo através dos olhos de Ígor foi muito interessante - as convicções do garoto são engraçadas e surpreendentes.
A história ainda é contada com muito alto astral, porque o narrador - Ígor - é muito confiante. Com muito bom humor, Índigo escreveu uma história de encher os olhos. 
Eu passei muito tempo sem ler história infanto-juvenis. E depois de ler "Caixa de Desejos", de Ana Cristina Melo e agora "Saga Animal" eu vejo como esses livros fazem falta. Essa inocência, que é uma característica inerente à infância e o descobrimento do mundo, que acontece nessa fase da vida, dão um toque muito especial aos livros voltados à esse público. Começo a sentir que esse tipo de história não só me deixa mais leve como trás de volta o brilho aos meus sonhos - tudo não apenas parece possível, parace claramente real e tangível! 
Sinceramente, eu recomendo! Mas apenas para crianças de 8 meses à 888 anos! Se você estiver fora dessa faixa etária, existe uma pequena possibilidade de não gostar do livro. Mas se encaixar aí - tenho certeza de que vai adorar, se divertir muito e rir bastante!
Pelo bem de sua alma e leveza de seu espírito, leia livros infanto-juvenis de vez em quando. E "Saga Animal" é um ótimo livro para se ler!!!!
PS: Eu ri muito com as ideias do Ígor - ele é realmente hilário.

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 


8 comentários:

  1. Ah Nanie, estou adorando essas postagens sobre livros mais calmos, divertidos e para todas as idades.
    Não sei como os encontra, mas não pare nunca de falar sobre esses autores maravilhosos.
    Um big beijo!

    ResponderExcluir
  2. Esses livros mais leves são uma delícia mesmo! E o bom é que é para todas as idades =) Eu adoro! E pode deixar que vou tentar sempre buscar esses livros tão gostosos de ler \o/

    ResponderExcluir
  3. "Câmbio. Deus, aqui quem fala é o Ígor, filho da Bia com o Pedrão, nascido em treza de junho, neto da Vó Úrsula. Meu pedido é: um cachorrinhoo, dálmata, macho e sem pulgas. É só. Obrigado, Ígor. Câmbio e desligo"


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    adooooooooooro!


    Ah, um passarinho me falou que vc ganhou alguma coisa no meu blog hein!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, gosto de livros infantis!

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. que legal!! sahuhuas ADorei a parte dele rezando.. "cambio" ahushuasuas
    amei a resenha Nanie.. vou adicionar o livro na minha listinha suahhusa e no skoob tbm claro!! ^^
    hihihi
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro (aliás você lê bastante coisa de que nunca ouvi falar!) e acho que gostei.
    Eu ainda não li um livro contado através da visão de uma criança, meu primeiro será "O menino do pijama listrado". Meu único medo é achar o livro com um vocabulário meio pobre.

    Gostei de "Saga Animal", as convicções do menino são mesmo hilárias (um irmão-cachorro... kkkkk)
    Adorei a parte do câmbio também! *-*

    ResponderExcluir
  7. Ah que fofo♥ amei, parece ser super bonitinho ele esperando o cachorro nascer e depois pensar: me enganaram...
    Ai eu quero \o/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥