Título: O Vale dos Anjos
Título Original: O Vale dos Anjos
Autor: Leandro Schulai
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-366-3
ISBN: 978-85-7679-366-3
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 414
Dimítris vivia uma vida muito feliz com Mariah. Eles eram tudo um para o outro. Não haviam amigos, somente a família dela. Ele já havia perdido o pai, sua única família, há algum tempo.
Apesar de apenas dois anos de casamento, os dois se sentiam muito bem juntos e viviam um ótimo momento em seu casamento. Mariah ficava por conta da casa e Dimítris trabalhava em uma grande empresa na área de informática.
Tudo ia bem, até que um dia, Dimítris sofre um ataque cardíaco e morre. Seria esse o final de uma linda história de amor entre dois jovens?
Dimítris descobre que não. A morte não é o final. Na verdade, é apenas o começo de uma nova vida. E assim conhece o céu, o Paraíso, os anjos. E todo um mundo que ele nunca poderia imaginar que existia. Mas ele não está contente com o céu. Ele quer voltar para Mariah.
Ele não sabe como, mas vai procurar saber e vai conseguir.
E com a ajuda de Obelisco, o anjo que buscou-o no momento de sua morte, ele começa a perseguir esse sonho. No caminho, ele conhece Anne, uma anjo cupido, de quem também fica muito amigo. E após muitas aventuras com os dois, ele descobre a existência de um torneio, onde o ganhador se tornaria um anjo semi-deus, que tem poder suficiente para se tornar humano. Dimítris então passa a perseguir esse sonho e passa a treinar para esse torneio.
O que eu achei sobre o livro:
O livro é ótimo! A ideia que o Schulai tem de céu é muito interessante. E a cada página ele vai nos contando um novo pedacinho das regras do céu. Ele também nos mostra como é o lugar - lindo, por sinal - suas "leis", quem vive lá, a hierarquia dos anjos. É cativante ir conhecendo o pós-morte imaginado por Schulai.
Além dessa parte, ainda temos a história de Dimitris e seus amigos. Dimitris é um homem muito determinado, ele não perde as esperanças e não desiste de seus sonhos. Em alguns momentos, eu não concordo muito com ele, mas mesmo assim me sinto extremamente partidária às ideias dele por causa de toda a sua força de vontade.
No meio da busca de Dimitris, ele ainda vive aventuras com Anne e Obelisco, conhece a história dos dois amigos, conhece o céu e suas diferenças com a vida que ele tinha na Terra. Gostei muito de acompanhar Dimitris nessa viagem de auto-conhecimento.
A linguagem do livro é bem simples, com muitos diálogos, então as mais de 400 páginas não são uma barreira - elas são lidas rapidamente.
Concluindo, eu gostei muito da história e estou doida pela continuação. Deveria ser proibido terminar uma história assim em um ponto tão importante. Quero muito a continuação!
Nota:
Dificuldade de Leitura:
Mas você já leu? E o meu nem chegou... kkkkk... Ah queria ter um pouco mais de tempo para dedicar a leitura, estudar cedo, a tarde e a noite dificulta bastante, ai o intervalo que tenho entre os horarios do ensino médio, inglês e ETEC eu aproveito para por as leituras em dia...
ResponderExcluirPois é, Marcinhow, eu já li! Não tenho tanto tempo também. Porque tenho dois trabalho (estágio de manhã e projeto de pesquisa a tarde) e ainda faço faculdade a noite. Então não tenho muito tempo não, mas sempre aproveito as brechinhas para ler =D E eu pude aproveitar esse final de semana (que meu marido ficou por conta de arrumar carro) para ler esse livro!
ResponderExcluirComentário adicional (não lei se vc não gosta de spoiler. Não é nada grande, mas ainda assim pode ser considerado spoiler por muitos): o céu é mesmo divino É o máximo o paraíso descrito por Schulai e eu não poderia deixar de dizer aqui que adorei a parte de "comer sem culpa" *-* (fazer o quê, gente... eu sou gordinha...) Já pensou? Milk-shake liberado >.<
Nanie, espero que não se sinta mal, tipo toda vez que falo isso pra minha cunhada ela me bate... Mas é que eu como sem culpa... kkkk... E como na maioria das vezes estou fora de casa, ai já viu, só como bobeira... e nada me tira os 65 quilos... meu sonho é engordar um pouquinho, tenho 1,80 de altura e 65 quilos = magrelo...
ResponderExcluirEssa capa ta muito interessante e gostei muito da sua critica!
ResponderExcluirVou acrescentar na minha lista! BRIGADU!
Bju
Marcinhow, não fico mal não. =D Infelizmente sou do tipo de pessoa que deve se sentir culpada até por comer alface... tudo me engorda.
ResponderExcluirMas sei de muitas pessoas que são como você! Mas isso é bom, pensa bem ^^ Não precisa nem ter medo da balança ^^ hehehehehe
Não tinha visto nenhuma resenha desse livro ainda mas agora que eu li a sua fiquei morrendo de vontade de ler. Parece ser bem interessante, vou até add no skoob
ResponderExcluirO livro parece muito bom!! Sua resenha ficou ótima.. queria saber as regras dos anjos asuhashu
ResponderExcluirE a capa esta tão linda!! ^^
Quero muito ler!! hihi
bjos
a capa desse livro é perfeitaaaaaaaaa.
ResponderExcluirdevia ser proibido terminar os livros em pontos importantes #fato
Vampire Diaries que o diga
A capa é linda não é mesmo?? Dizem por aí que os anjos sãos "os vmpiroos" da vez.... ^^_
ResponderExcluirVOCê falou qyue há muitos diálogos?? E quanto á sdescrições? Eu não tenho muitapacienciap ara ler livros que ficam só nos diálogos, diálogos, diálogs eesuqecem a psiquê dospersonagens, não somdam seus pensamentos ou atos, ou não descrevem o ambiente ^_^
Eu gostei muito do mote do livro, mas percebi que pe mais aventura que romance...
Se eu cruzar com o livro por aí com certeza vou me lembrar da sua resenha!
bjusssssssss
A capa é linda e o livro parece ser ótimo!Muito boa essa resenha.
ResponderExcluirEu estou doida para ler esse livro!
ResponderExcluirAdorei a resenha, bjs
Estou com ele aqui. É um dos próximos a ser lido.
ResponderExcluirEstou muito ansiosa.
Adorei a resenha, Nanie.
Só me deixou com mais vontade. rs
Beijo
Ache interessante esse livro, gostei da sinopse e da capa. Me apareceu muito envolvente, espero que possa ler ele logo.
ResponderExcluirAdorei seu blog, estou seguindo e sempre comentarei! Espero o mesmo.
Tenho vontade de ler, mas existe em mim certa resistência... sei lá, vai entender.
ResponderExcluir;)
bjs***