quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Vale dos Anjos, de Leandro Schulai



Título: O Vale dos Anjos
Título Original: O Vale dos Anjos
Autor: Leandro Schulai
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-366-3
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 414
Série: O Torneio dos Céus - Parte 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
Dimítris vivia uma vida muito feliz com Mariah. Eles eram tudo um para o outro. Não haviam amigos, somente a família dela. Ele já havia perdido o pai, sua única família, há algum tempo.
Apesar de apenas dois anos de casamento, os dois se sentiam muito bem juntos e viviam um ótimo momento em seu casamento. Mariah ficava por conta da casa e Dimítris trabalhava em uma grande empresa na área de informática.
Tudo ia bem, até que um dia, Dimítris sofre um ataque cardíaco e morre. Seria esse o final de uma linda história de amor entre dois jovens?
Dimítris descobre que não. A morte não é o final. Na verdade, é apenas o começo de uma nova vida. E assim conhece o céu, o Paraíso, os anjos. E todo um mundo que ele nunca poderia imaginar que existia. Mas ele não está contente com o céu. Ele quer voltar para Mariah. 
Ele não sabe como, mas vai procurar saber e vai conseguir.
E com a ajuda de Obelisco, o anjo que buscou-o no momento de sua morte, ele começa a perseguir esse sonho. No caminho, ele conhece Anne, uma anjo cupido, de quem também fica muito amigo. E após muitas aventuras com os dois, ele descobre a existência de um torneio, onde o ganhador se tornaria um anjo semi-deus, que tem poder suficiente para se tornar humano. Dimítris então passa a perseguir esse sonho e passa a treinar para esse torneio.

O que eu achei sobre o livro:
O livro é ótimo! A ideia que o Schulai tem de céu é muito interessante. E a cada página ele vai nos contando um novo pedacinho das regras do céu. Ele também nos mostra como é o lugar - lindo, por sinal - suas "leis", quem vive lá, a hierarquia dos anjos. É cativante ir conhecendo o pós-morte imaginado por Schulai.
Além dessa parte, ainda temos a história de Dimitris e seus amigos. Dimitris é um homem muito determinado, ele não perde as esperanças e não desiste de seus sonhos. Em alguns momentos, eu não concordo muito com ele, mas mesmo assim me sinto extremamente partidária às ideias dele por causa de toda a sua força de vontade. 
No meio da busca de Dimitris, ele ainda vive aventuras com Anne e Obelisco, conhece a história dos dois amigos, conhece o céu e suas diferenças com a vida que ele tinha na Terra. Gostei muito de acompanhar Dimitris nessa viagem de auto-conhecimento.
A linguagem do livro é bem simples, com muitos diálogos, então as mais de 400 páginas não são uma barreira - elas são lidas rapidamente. 
Concluindo, eu gostei muito da história e estou doida pela continuação. Deveria ser proibido terminar uma história assim em um ponto tão importante. Quero muito a continuação!

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 


14 comentários:

  1. Mas você já leu? E o meu nem chegou... kkkkk... Ah queria ter um pouco mais de tempo para dedicar a leitura, estudar cedo, a tarde e a noite dificulta bastante, ai o intervalo que tenho entre os horarios do ensino médio, inglês e ETEC eu aproveito para por as leituras em dia...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Marcinhow, eu já li! Não tenho tanto tempo também. Porque tenho dois trabalho (estágio de manhã e projeto de pesquisa a tarde) e ainda faço faculdade a noite. Então não tenho muito tempo não, mas sempre aproveito as brechinhas para ler =D E eu pude aproveitar esse final de semana (que meu marido ficou por conta de arrumar carro) para ler esse livro!

    Comentário adicional (não lei se vc não gosta de spoiler. Não é nada grande, mas ainda assim pode ser considerado spoiler por muitos): o céu é mesmo divino É o máximo o paraíso descrito por Schulai e eu não poderia deixar de dizer aqui que adorei a parte de "comer sem culpa" *-* (fazer o quê, gente... eu sou gordinha...) Já pensou? Milk-shake liberado >.<

    ResponderExcluir
  3. Nanie, espero que não se sinta mal, tipo toda vez que falo isso pra minha cunhada ela me bate... Mas é que eu como sem culpa... kkkk... E como na maioria das vezes estou fora de casa, ai já viu, só como bobeira... e nada me tira os 65 quilos... meu sonho é engordar um pouquinho, tenho 1,80 de altura e 65 quilos = magrelo...

    ResponderExcluir
  4. Essa capa ta muito interessante e gostei muito da sua critica!
    Vou acrescentar na minha lista! BRIGADU!
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Marcinhow, não fico mal não. =D Infelizmente sou do tipo de pessoa que deve se sentir culpada até por comer alface... tudo me engorda.
    Mas sei de muitas pessoas que são como você! Mas isso é bom, pensa bem ^^ Não precisa nem ter medo da balança ^^ hehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Não tinha visto nenhuma resenha desse livro ainda mas agora que eu li a sua fiquei morrendo de vontade de ler. Parece ser bem interessante, vou até add no skoob

    ResponderExcluir
  7. O livro parece muito bom!! Sua resenha ficou ótima.. queria saber as regras dos anjos asuhashu
    E a capa esta tão linda!! ^^
    Quero muito ler!! hihi
    bjos

    ResponderExcluir
  8. a capa desse livro é perfeitaaaaaaaaa.

    devia ser proibido terminar os livros em pontos importantes #fato

    Vampire Diaries que o diga

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda não é mesmo?? Dizem por aí que os anjos sãos "os vmpiroos" da vez.... ^^_
    VOCê falou qyue há muitos diálogos?? E quanto á sdescrições? Eu não tenho muitapacienciap ara ler livros que ficam só nos diálogos, diálogos, diálogs eesuqecem a psiquê dospersonagens, não somdam seus pensamentos ou atos, ou não descrevem o ambiente ^_^

    Eu gostei muito do mote do livro, mas percebi que pe mais aventura que romance...
    Se eu cruzar com o livro por aí com certeza vou me lembrar da sua resenha!
    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  10. A capa é linda e o livro parece ser ótimo!Muito boa essa resenha.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou doida para ler esse livro!
    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  12. Estou com ele aqui. É um dos próximos a ser lido.
    Estou muito ansiosa.
    Adorei a resenha, Nanie.
    Só me deixou com mais vontade. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ache interessante esse livro, gostei da sinopse e da capa. Me apareceu muito envolvente, espero que possa ler ele logo.

    Adorei seu blog, estou seguindo e sempre comentarei! Espero o mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler, mas existe em mim certa resistência... sei lá, vai entender.
    ;)
    bjs***

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥