quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Crônica

A crônica é uma espécie de narrativa curta e condensada que capta um flagrante da vida, pitoresco e atual, real ou imaginário. A crônica se utiliza de linguagem coloquial e, geralmente, possui um toque de humor, crítica e/ou ironia.

A crônica é um gênero literário produzido essencialmente para ser veiculado na imprensa, seja nas páginas de uma revista, seja nas páginas de um jornal.
Normalmente é um texto curto e narrado em primeira pessoa - geralmente é o próprio escritor que está dialogando com o leitor, o que faz com que a crônica apresente uma visão totalmente pessoal de um determinado assunto.
Por ser um gênero veiculado na imprensa, a crônica tem uma vida curta, pois à crônica de hoje seguem-se muitas outras nas próximas edições. E muitas vezes, os assuntos tratados por uma crônica tornam-se obsoletos em poucos dias.

Veja mais postagens dessa coluna.

2 comentários:

  1. Eu não sei em que colocação ele ficou no final das contas, mas não foi entre os 3 primeiros colocados não. De qualquer maneira, ele será publicado. Quando eu tiver maiores informações eu posto aqui!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥