domingo, 1 de agosto de 2010

Chegou para a Nanie


Mais uma semana, mais um post com as coisinhas que chegaram para mim durante a semana! E essa semana chegou muito mais coisa do que eu esperava! E eu adorei, né?!

Como sempre as fotos não ficaram boas. A culpa não é da câmera não. Não no meu caso. O problema sou eu mesmo - sou uma péssima fotógrafa >.< Mas um dia eu aprendo... Espero.
1) Clássicos Disney - Vol. 10 e 11
     

Essa semana eu comprei os volumes 10 e 11 da série Clássicos da Literatura Disney da Abril. Só sai um volume por semana, mas eu estava atrasada. Agora estou em dia e o próximo volume só sai na outra sexta. As resenhas já são outra história. Eu estou bem atrasada com a leitura dessa série. Mas é de propósito (ao menos agora). Eu vou esperar terminar para poder ler tudo!!! 

2) Uma Fênix em Praga, de Suely Buriasco

Esse exemplar foi uma cortesia da autora para que eu possa postar a resenha aqui para vocês. E a resenha vai vir em breve! O exemplar também veio assinado *-* Adoro!!!
Um pouquinho do livro (retirado da contracapa):
"Uma fênix em Praga conta a história de uma mulher em busca de respostas sobre si mesma e sobre a vida. Por meio de uma narrativa direta, Lara nos revela sua história, expondo suas carências e insatisfações, estabelecendo uma comunicação sutil com o leitor, levando-o a reflexões pertinentes a respeito de sentimentos comuns, a todo ser humano, e pela busca de meios para uma vida mais feliz e intensa.
Lara reflete profundamente sobre amizade, família e, principalmente, sobre o casamento. Seus dramas e frustações que culminaram em traição, depressão e ruína emocional são expostos, demonstrando a capacidade de superação de uma mulher forte e decidida. O que Lara não esperava nessa viagem era que, além de encontrar a si mesma, encontraria o espanhol Estevão, que intensificaria sua passagem por Praga, tornando-a muito mais bela.
Lara personifica a fênix - ave mitológica que, depois de arder num braseiro, ressurge fabulosamente das próprias cinzas."
"Permita que a magia da vida a envolva e que 'Uma Fênix em Praga' suscite muito amor em seu coração!"
3)Visões Comuns de Um Porco Esquartejado, de Allan Pitz

Sinto-me muito lisonjeada por receber esse exemplar de cortesia do autor. É um livro de poesias e eu já dei alguma olhadinha e li algumas coisinhas. Já adorei o que pude olhar, mas ainda não li tudo. Assim que ler posto a resenha aqui também, então aguardem.
Um pouquinho do livro (retirado da contracapa):
"ETERNO
Eles arrancaram minha boca;
E eu sorri.
Eles arrancaram meus braços;
Eu acenei.
Eles arrancaram meus ossos do pé;
Caminhei.
No fim trouxeram a máxima lâmina
deceparam a cabeça frágil do corpo
comemoraram a desventura do eu morto.
E eu voltei."
"É com todo o carinho e consideração que lhe ofereço esse livro."
Ah, e também veio autografado!!! E esse veio autografado com muito carinho, que eu pude sentir nas linhas que o autor me escreveu!

4) Fuga de Rigel, Diogo de Souza

Esse livro também foi uma cortesia do autor para resenha! Aguardem que vai ter bastante resenhas de livros nacionais aqui no Nanie's World. Eu adoro livros nacionais!!!
Um pouquinho do livro (retirado da contracapa):
"Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras.
Poderia escapar à telepatia de seus professores telepatas ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.
Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia só uma coisa a ser feita.
Precisava fugir."
"Ler um livro,
conhecer mil histórias
Que em mil vivências
desdobra a imaginação

Ver cores inaudíveis
Ouvir sons invisíveis
Embalar o espírito
nas asas da ficção"

Esse também veio autografado (embora não dê para ver direito nessa foto que ficou pior do que péssima).

5) Saga Animal, de Índigo

Esse livro infanto-juvenil que recebi da autora Índigo para resenha é simplesmente fofo! Tem umas ilustrações muito lindas por dentro. 
Um pouquinho do livro (retirado da contracapa):
"Até pouco tempo atrás eu era um menino atormentado por um dilema terrível: eu queria um bicho de estimação. Claro que mais pais proibiram. Porém, eu estava determinado. Conseguiria meu bicho por conta própria.
Durante minha árdua trajetória tive sorte de contar com o apoio do Seu Barba, da Vó Ursula e de meu amigo Monstro. Trouxe alguns animais para dentro de casa. Minha alegria nunca durou muito, pois minha mãe rapidamente os descobria.
No entanto, eu não desisti! Meu envolvimento com os bichos foi se tornando cada vez mais complicado, até que eu comecei uma criação de escargots. Achava que assim eu teria uma relação meramente comercial com os animais. Doce ilusão. A brincadeira foi londe demais. Eu tinha, sob o meu controle, bichos cujas vidas dependiam de mim!"
Já disse que adoro livros autografados? Eu adoro \o/

6) O Marido Perfeito Mora ao Lado, de Felipe Pena

O autor, em conjunto com a editora record, me mandou esse livro para resenhar aqui no blog! Esse é o próximo que eu vou ler, então a resenha estará aqui em breve!
Um pouquinho do livro (retirado da orelha do livro):
"Por que nunca estamos satisfeitos com o que temos? Por que a grama do vizinho é mais verde? Por que descobrimos um amor quando estamos na iminência de perdê-lo? Para o psicanalista Antonio Pastoriza, personagem principal deste livro, 'desejar é um verbo intransitivo. O desejo investe no vazio, naquilo que não temos. Só valorizamos o que está ausente. Ou seja, aquilo que só percebo quando perco, porque, depois de perdido, ele se torna perfeito' Alguém discorda?"
7) Florzinha do livro "Nove Minutos com Blanda", de Fernanda França

Essa caneta de florzinha linda eu ganhei em um sorteio do blog Leiturinhas. Adorei! Ela é muito fofa e ainda veio com um cartão do livro autografado pela autora *-*


Então, foi tudo isso que chegou para mim nessa semana! Uau! Isso é que eu chamo de semana gorda =) Bom para fechar as férias com chave de ouro. A partir de segunda agora, as aulas da faculdade voltam. E é o oitavo período - o último!!!! Então vou ter muito trabalho nesse semestre!!! Mas pode deixar que sempre vou arrumar tempo para o blog! Em breve, muitas resenhas por aqui =)

10 comentários:

  1. Uma fênix em Praga parece ser mtoooo bom
    Visões Comuns de Um Porco Esquartejado = beeeeeem cara do Allan
    O Marido Perfeito Mora ao Lado já tá nos meus wishes ^^
    essa canetinha é tãaaaaaaaaao fofa !!

    ResponderExcluir
  2. Esses quadrinhos do Donald, eu fiquei com a maior vontade de ler, mas não sou muito chegada em quadrinhos da Disney... vou esperar meu namorado terminar pra ver se gosto =DD

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Destes que você recebeu quero ler O marido mora ao lado e Uma fênix em Praga. Aliás, gosto muito de enredos que trazem o enfoque da autodescoberta. Vou acrescentar à lista de futuras aquisições.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que lindos!Adorei esses clássicos da Disney!!E eu quero O marido perfeito mora ao lado!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI TUDO, mas a caneta flor eh a melhor! =)))

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas aquisições.

    Eu morro por essa florzinha! ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas parcerias! =D Livros ótimos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei ... parabéns pelas aquisições - achei bem interessante o Uma Fênix em Praga, de Suely Buriasco.
    :)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥