sexta-feira, 11 de março de 2011

Tequila Vermelha, de Rick Riordan


Título: Tequila Vermelha
Título Original: Big Red Tequila
Autor: Rick Riordan
Editora: Record
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 1997
Nº de Páginas: 428
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
Tres Navarre está de volta à sua cidade natal - San Antonio. Ele saíra da cidade logo depois do assassinato do pai - ao qual estivera presente de camarote - e se recusara a voltar até então.
O motivo de sua volta foi uma reconciliação com seu amor de infância - Lillian - que o procurara há alguns meses. Tres aceita voltar para San Antonio para reatar com Lillian.
Entretanto, esse não é o único motivo que leva o detetive particular não-licenciado de volta ao Texas - ele quer resolver o assassinato do pai. A polícia não conseguiu, nem mesmo o poderoso FBI foi capaz de encontrar os culpados. Mas Tres sabe que ele será e não desistirá, por mais que todos tentem fazê-lo enveredar por esse caminho.
"Eu voltara para casa havia apenas dois dias e já conseguira bagunçar meu frágil relacionamento com Lillian, irritara minha mãe, traumatizara meu gato e fizera pelo menos três novos inimigos."

O que eu achei do livro:
Vou começar com uma dica que pode soar um tanto estranha: não conheça Rick Riordan por Tequila Vermelha.
Ok... agora irei me explicar. Esse é simplesmente um livro incrível demais! Eu já era fã do autor, por causa da série Percy Jackson - que adoro! - mas agora eu o idolatro! O cara é realmente muito bom! Se eu tivesse lido esse livro antes de Percy, talvez não tivesse gostado tanto... por isso a dica.
Tequila Vermelha é simplesmente um livro pelo qual você se apaixona ao ler o primeiro capítulo - que contém apenas 5 páginas. Não tem como não morrer de amores por Tres e seu jeito sarcástico e hilário!
"- Levanto 150 quilos só pra esquentar, seis séries.
Assobiei.
- Bebo 350 mililitros gelados, seis séries."
"Na maioria das cidades eles se satisfazem com uma grande temporada de festas e o resto do ano é normal. Em San Antonio, o ano normal dura cerca de duas semanas em meados de março."
O livro é narrado em 1ª pessoa - na visão do próprio Tres - o que torna a história leve, divertida e muito engraçada! Com capítulos curtos, esse é aquele tipo de livro que você pensa "vou ler só mais esse capítulo" e quando se dá conta, já foram mais de 100 páginas!
As descrições de Riordan são maravilhosas! E não são do tipo que agradam somente à apreciadores de descrições - como é o meu caso -, tenho certeza que agradará a todos os tipos de leitores, pois Riordan escreve de uma maneira leve, simples, envolvente!
Na orelha do livro está escrito que Riordan escreveu outros três livros protagonizados pelo intrépido Tres Navarre. Editora Record, por favor, lance logo os outros três livros - de preferência no mês passado - porque esse detetive é um dos melhores personagens que já tive a oportunidade de conhecer e quero muito ler outras obras protagonizadas por ele!
Assim como no livro O Vendedor de Armas, de Hugh Laurie, você encontrará um humor muito ácido e passagens super divertidas. Quem leu a minha resenha dessa outra obra, viu que eu escrevi "Laurie sabe escrever super bem - ele sabe contar uma história. O problema é que escolheu a história errada para contar". Pois bem, Rick Riordan além de escrever super bem, construir um dos melhores personagens que já tive a oportunidade de conhecer, escolheu a história certa! Não vai faltar drama, aventura, mistérios e conclusões erradas! No final eu consegui descobrir, mas só porque decidi que iria apostar no menos improvável...
Enfim, esse livro é leitura obrigatória para todo mundo. Está precisando de um livro mais light, mas não menos interessante?! Está precisando de umas boas risadas e de personagens fortes?! Está precisando de um bom livro policial?! Uma boa aventura?! Um bom romance?! Tudo isso você encontra nesse livro de Rick Riordan!

PS: Ah... mas é claro que o livro não é perfeito. Você quer saber o ponto negativo. Robert Johnson é o ponto negativo? Não... ele não é um personagem chato ou mal montado... aliás, eu meio que me apaixonei por esse personagem tão carismático. Ele é um gato. Eu quis dizer, ele é um gato LITERALMENTE. Como assim alguém chama o gato de Robert Johnson?! Ok... isso nem é mesmo um defeito, na verdade é meio que um charme a mais!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


23 comentários:

  1. Eu não tinha a menor vontade de ler esse livro, mesmo amando os livros do Percy Jackson, mas agora fiquei interessada nele. Você sabe se essa é uma série daquelas que tem que ler todos os livros para entender ou se é daquelas que cada livro tem uma estória independente com os mesmos personagens?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Percy Jackson (atrasaaaaaaado eu sei =P) mas fiquei completamente interessado por esse livro, juro.
    A resenha está PERFEITA! AMEI! Parabéns.
    Só me convenceu mais e mais de que DEVO ler esse.
    Beijos!!!
    @DreyDonizete

    ResponderExcluir
  3. Já li Percy, portanto já sou apaixonada pelo Rick (intimidade), agora tô doida pra ler A Pirâmide Vermelha e Tequila Vermelha ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nanie. No começo senti que você não gostou tanto assim do livro... mas parece que me enganei rsrs. Entretanto, como não li a série PJ ainda, ficaria complicado discernir qual livro do Rick é o melhor e tals. Bom, pelo menos já tenho A Pirâmide Vermelha.
    De qualquer forma, adorei a sua resenha!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Também já era super fã do Rick por causa de PJ, agora com a ótima resenha de Tequila, eu com certeza vou ler todos os livros dele \o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Nanie esse livro nem tinha me chamado a atenção antes... mas eu ainda preciso conhecer esse bendito desse auto! aff! Ainda não li Percy!!! O.O

    Adorei a resenha! Agora quero ler! hahaha
    Mais um p a lista! =)

    bjus

    ResponderExcluir
  7. A. Déborah, sério que não tinha a menor vontade?! Desde que vi que iriam lançar um dos livros adultos de Riordan, eu já estava doida para ler esse livro. Quando o livro chegou aqui em casa eu quase dormi abraçada com ele de tanta alegria >.< hehehehe Estava esperando muito mesmo!
    Não é uma série, portanto, imagino que deva ser o tipo de livro que você não precisa, necessariamente, ler na ordem - embora algumas coisas façam um pouco de falta. Mas, para nossa felicidade, esse é o primeiro livro com o Tres Navarre =)


    Andrey, não precisa ler Percy. Na verdade, mesmo quem leu a saga de Percy e não gostou tem grandes chances de AMAR esse livro, pois não tem nada a ver com o outro de Riordan. Te convenci?! Que bom, porque esse livro realmente vale a pena!


    Vivian Rezende, eu acho que você vai se apaixonar ainda mais por ele. Eu também tenho A Pirâmide Vermelha, mas decidi esperar um pouco para ler - para não me desagradar... pois A Pirâmide Vermelha, sim, é nos mesmos moldes de Percy Jackson =)
    Mas Tequila Vermelha pode ler sem medo - é completamente diferente e muito bom!!!


    Mariana Ribeiro, como assim você achou que eu não tinha gostado tanto?! Sério, eu me apaixonei pelo livro no primeiro capítulo >< E a cada capítulo que eu lia eu só gostava mais, mais e mais! Esse livro é o máximo! Na verdade, eu só li a saga do Percy e esse... não li todos os livros de Riordan... mas esse é o melhor dentre os que já li do autor ^^


    anaisa, leia Tequila Vermelha mesmo, pois o livro é maravilhoso *-*


    Beli, esse livro me chamou a atenção desde que fiquei sabendo que seria lançado por aqui. Desde então fiquei de olho e morrendo de vontade de curtir essa leitura! Não me arrependi nem um pouco, pelo contrário, foi surpreendida - é um livro excepcional!

    ResponderExcluir
  8. Ei Nanie!
    Depois da sua empolgação, e do meu amor pelo Rick, com certeza este livro se tornou leitura obrigatória.
    Tb sou fã de Rick por causa de Percy Jackson e Crônicas dos Kane.
    Adoro o sarcasmo dos personagens do Rick e estou precisando fugir um pouco de livros de fantasia.
    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Luciana Mara, eu empolguei mesmo... mas esse livro é incrível!!! Para quem já é fã de Rick é leitura obrigatória e urgente!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Nanie eu já queria ler agora tô louca por ele!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai, agora fiquei desesperada! rs
    Passei ontem na livraria e peguei esse livro na mão, mas o preço ainda estava um pouco salgado, então deixei lá.
    Preciso voltar urgente pra buscar!

    Adoro esse autor. Ele é extremamente inteligente e versátil. Não faltam cenas fortes e sensíveis em seus livros.

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  12. Kate, esse livro é incrível - leia sim!!!
    thaorteg, o preço é salgadinho mesmo... mas vale a pena - é um excelente livro =) Arruma um cupom de 20% e seja feliz \o/ hehehehe

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada Nanie, você me deixou agora deseperada pelo livro que eu já imagina ser bom...Tô prevendo que esse próximo mês não vou ter salário..rrsrs...tantos são os livro que quero imediatamente...rsrsrs...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro do Rick Riordan, então vou seguir sua recomendação e só ler esse depois de ler a série Percy Jackson.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. deiare, é péssimo ter tantos livros desejados, né?! Mas esse é muito bom e vale muito a pena!!! hehehehe

    Nataly Gonçalves, eu só digo para ler Percy primeiro porque senão você não vai gostar de Percy >.< hehehehehe

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho a menor vontade de ler Percy Jackson, então nem dei muita bola quando esse livro foi lançado. Só quando vi você elogiando no Twitter que prestei mais atenção. Enfim... Pela empolgação, parece ser bom mesmo. Lista aumentando em 5, 4, 3...

    ResponderExcluir
  17. Cintia Mara, esse livro é bem diferente de Percy Jackson... e muito melhor também =) Acho que você iria gostar, pelo estilo de narração e, principalmente, pelo personagem principal =) hehehe

    ResponderExcluir
  18. Gostei do mote, apesar de curtir muito esse tipo de leitura, acho que uma capa mais chamativa me faria olhar duas vezes para esse livro!
    ótima resenha, gostei do ponto negativo!kkkk

    ResponderExcluir
  19. Leninha, vou ter que confessar que amei essa capa \o/ Heheheh Sou meio do contra mesmo =)

    ResponderExcluir
  20. Não li nada do Rick Riordan ainda, mas espero ler em breve. Até gostaria de ler a série do Percy Jackson, mas não é prioridade. Talvez comece por esse ou Pirâmide Vermelha, já que não sou fã de gato... rsrs.

    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  21. MoniqueMar, esse é um excelente livro para começar =) Eu amei a história!!!

    ResponderExcluir
  22. nusssss, droga, mais um livro para minha listinha!!! adorei!!! Não sabia que o livro era tão bom assim!
    Mas o que eu ri msm foi o do seu comentário: "quase dormi abraçado com ele, de tão feliz", kkkk ri d+!

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  23. Izabelly, eu achei esse livro realmente o máximo =)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥