domingo, 27 de março de 2011

Almas Gêmeas, de Elizabeth Chandler



Título: Almas Gêmeas
Título Original: Soulmates
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2010
Ano Original de lançamento: 1995
Nº de Páginas: 260
Série: Beijada por um Anjo - Vol. 3
Outros livros da série:
   - Beijada por um Anjo
   - A Força do Amor
Comprar Online: Saraiva / Submarino


ATENÇÃO: Essa é a resenha do terceiro livro da série. Se você ainda não leu os dois primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
Ivy está em perigo. Tristan precisa ajudá-la a entender o porquê e quem são as pessoas que, verdadeiramente, são uma ameaça para ela.
Após o quase-acidente na estação de Trem, Ivy passa por dificuldades na escola e em casa - todos pensam que ela tentou se suicidar, por sentir tanta falta de Tristan.
Agora ela está correndo contra o tempo e, com a ajuda de seus amigos e de Tristan, ela precisa descobrir quais os motivos que a colocaram em perigo.

O que eu achei do  livro:
Esse terceiro livro, definitivamente, me colocou "de bem" com a série novamente! O segundo livro eu achei meio fraquinho... A história como um todo ficou ótima, mas o segundo livro sozinho é meio enervante por ser tão "vazio". Realmente, agora, achei boa a ideia de lançar os três livros em um só volume (no exterior), quem sabe eles não trazem essa ideia para o Brasil também!
Mas, por outro lado, também é legal lançar separado, fazendo com que leiamos aos pouquinhos e tenhamos que esperar, ainda mais, para saber o que irá acontecer! Tentador... nos deixa morrendo de ansiedade e cheios de vontade de saber logo o que vai acontecer, ainda assim, é interessante!
A escrita de Elizabeth Chandler ainda é simples e super veloz - a leitura desse livro é realmente muito rápida. Infelizmente, eu não gostei muito da forma como o livro foi traduzido/diagramado/revisado. Em português diálogos começam com "parágrafo e travessão" - aprendi isso na segunda série (ou algo do tipo) e é assim. Em inglês pode começar no meio do parágrafo, pode usar aspas e tudo o mais que seja a regra inglesa, mas em português é diferente. Então, eu realmente me sinto incomodada com essa utilização estranha dos diálogos nesse livro. Sou tradicionalista - prefiro quando fica certinho! Atrapalha muito a leitura?! Sinceramente eu acho que sim. Em alguns pontos me atrapalha bastante. Porém, de maneira geral, dá para ler o livro e entendê-lo - e isso é importante! Entretanto, eu realmente preferiria que, em próximas edições, saísse da maneira tradicional (e correta).
Apesar desses detalhes, a arte gráfica dos três livros é incrivelmente maravilhosa! Eu adoro essas capas - uma mais linda que a outra! Dentro do livro também, a separação dos capítulos ficou muito caprichada!
Também gostei muito da história em si, do final dado pela autora. Acho que todas as pontas foram reunidas e tudo ficou bem explicadinho! Não achei perfeito, achei que a Lacey apareceu pouco e não curti muito o final dela, todavia, tirando isso, adorei todo o restante. A boa nova é que existe o quarto livro. Ele deverá, em breve, ser lançado no Brasil e, quem sabe, o final da Lacey não seja esse, certo?! Seria ótimo! Aí sim ficaria quase perfeito! O arco da história é realmente fechado, então não tenha medo de ficar sofrendo pelo quarto livro (como aconteceu quando você terminou de ler o segundo e o terceiro)!  E não leiam a Sinopse de Evercrossed (o quarto livro)...
Enfim, é uma série deliciosa que eu recomendo!


Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥