terça-feira, 29 de março de 2011

Desafio N.I.E.R.C.O.


Hoje eu vou propor um desafio para mim mesma! O Desafio N.I.E.R.C.O.!

Meu desafio consiste em ler, no período de um mês (durante todos os meses, a partir de Abril de 2011):
- 1 livro Nacional
- 1 livro Internacional
- 1 livro Inédito (que eu nunca li)
- 1 livro Releitura
- 1 livro Clássico
- 1 livro Contemporâneo


Um único livro poderá se encaixar em mais de uma categoria. Ou seja, para completar o desafio, eu precisarei ler, ao menos, dois livros.

Desafio, na minha concepção, é algo que tem que ser difícil de atingir, mas que seja tangível. Eu leio mais do que três livros por mês, então ler apenas três livros não configura um desafio para mim. Mas ler três livros que obedeçam a essas seis características é sim um desafio.
E você?! Quer participar também?! Se quiser, pode, inclusive, adaptar o desafio a você. Por exemplo, se você não gosto de clássico, nem coloque esse item na sua lista. Coloque, no lugar, "1 livro de banca" e "1 livro de livraria" ou até mesmo "1 livro YA" e "1 livro adulto"!
Todo mês, eu vou fazer um post - no último dia do mês - onde você (que desejar participar do desafio) poderá deixar o link do seu desafio do mês.
E, no post de hoje, você poderá deixar o link para o seu post de apresentação ao desafio (caso queira participar também)!

PS: Esse desafio é apenas uma brincadeira. Está aberto para todos que desejarem participar, mas não vale prêmios ou nada do tipo.


ADIÇÃO:
Ano novo, desafio melhorado! A partir de Janeiro de 2012, o Desafio será estendido! Além das seis categorias que o nomeiam, será necessário ler um livro do tipo BE, que é um livro da lista de Melhores Livros.

30 comentários:

  1. Ei Nanie!
    6 por mês, uauu... mas não dou conta não.
    Vou acompanhando seu progresso por aqui.
    Bjins querida!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia do desafio, mas não sei se consigo participar.
    Estou com pilhas e pilhas de livros para ler, mas não sigo nenhuma regra, leio o que dá vontade no momento.
    Mas até que estou lendo bastante, cerca de 20 por mês entre livraria e banca.

    Boa sorte com o desafio Nanie!!
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  3. Luciana Mara, na verdade são entre 3 e 6 livros =) porque um livro pode se encaixar em mais de uma categoria =) E essa é minha configuração do desafio, os participantes podem configurá-lo como bem entenderem =D
    Esse desafio é, na verdade, uma tentativa de diversificar as minhas leituras - tornando-as mais completas ^^ O objetivo final é me fazer feliz =) hehehe


    MoniqueMar, também não sei seguir regras... é sempre complicado pra mim... por isso fiz esse desafio nos moldes mais liberais o possível =D

    ResponderExcluir
  4. Nanie, acho que se vc tiver sorte nas escolhas dá pra ler só 2 livros. Um livro pode ser nacional, clássico e inédito, por exemplo.

    Eu só leio 4 livros por mês e gosto de variar nos estilos mas sem me afastar muito do meu porto seguro da leitura. Não gosto de participar desse tipo de desafio por ficar preso às regras, gosto de ler o que tenho em mãos no momento!

    Boa sorte no seu desafio! Gostei do nome rs

    ResponderExcluir
  5. Felipe Fagundes, é verdade! Como sou lesada, né?! heheheheheh Dá para ser apenas dois \o/
    Eu também detesto desafios e ficar presa à regras... gosto de ler o que der na telha... Mas eu já estava pensando em variar um pouco as minhas leituras há um tempo... daí agora eu resolvi me prender com um desafio =) Acho que é um desafio que dá uma certa liberdade ^^ Vamos ver se consigo cumprir!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia Nanie.
    Só não vou participar porque estou cheia de coisas para ler já, fila imensa, tenho que ser rigorosa senão já viu né?
    Mas quem sabe ainda não faço uma listinha dessas um dia desses...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Mirelli Lima, hahahah essas filas gigantescas matam né?! hehehhe Eu precisava desse desafio para me incentivar a fazer algo que eu já queria fazer há muito tempo: diversificar minhas leituras! Acredito que com ele, conseguirei alcançar esse objetivo =D

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante esse desafio e pensando bem dois livros todo mundo lê. Vou pensar direitinho se participo ou não.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse seu desafio Nanie. Mas eu preciso me organizar primeiro, e quem sabe eu consiga participar. Por enquanto vou acompanhar sua leituras.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  10. Nataly Gonçalves, sim o número nem é muito grande =) Ao contrário do que eu falei, nem são três livros - com dois (e um pouco de sorte e reboladinhas) dá para fechar o desafio ^^

    Eliane, eu achei legal tornar minhas leituras diversificadas - essa é a intenção!

    Pessoal que desejar, poderá se cadastrar a qualquer momento! É só uma brincadeira, então sintam-se livres!

    ResponderExcluir
  11. Bacana o desafio. Eu tento variar as minhas leituras segundo estes e outros critérios, mas como minha lista já está mais ou menos planejada para os próximos meses, não vou participar (por enquanto).

    ResponderExcluir
  12. Cíntia Mara, sinta-se livre para participar se quiser e quando quiser ^^ Acho bacana dar uma diversificada nas leituras - expandir os horizontes ^^

    ResponderExcluir
  13. Boa ideia,Nanie, assim quem não tem costume de ler livros variados, passam a ter uma motivação para poder cumprir essa meta. Eu tenho o costume de ler vários gêneros, não me prendo apenas em um estilo, claro que tenho aqueles que gosto mais...rsrs..
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Priscila Araujo, eu estou procurando ler livros de tipos diferentes =D

    ResponderExcluir
  15. Medo desses desafios!!
    Olhando para minha estante de livros umenta ainda mais meu medo, kkkk
    Boa sorte na sua empreita, que vc nos brinde com ótimas resenhas!
    beijão!

    ResponderExcluir
  16. Leninha, espero que as resenhas agradem os seguidores =D

    ResponderExcluir
  17. ADorei o Desafio..mas ultimamente não estou pronta para desafios desse tipo!!
    hahahah
    beijois

    ResponderExcluir
  18. Tyele, um desafio desses acaba demandando um tempo mesmo ^^ hehehe

    ResponderExcluir
  19. Nanie aceitei (postei no meu blog) o seu desafio. Gostei da idéia. E espero seguir certinho. Esse mês é meu níver, então terei vários livros :D. Irei te perguntar umas coisas, ok?

    Ralf
    Aprendendo com os meus erros...
    http://www.meus-erros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ralf! Parabéns pelo niver agora em Abril =) Manda pra mim seu endereço que eu te envio alguns marcadores de presente ^^
    Eu também espero seguir tudo certinho, hahahha!!! Pode perguntar o quanto quiser =) Heheh E se quiser modificar alguma coisa no desafio, como eu disse, modifique =) Para ser divertido tem que ser a nossa cara ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei o desafio...Muito, mas não posso me comprometer, apesar de querer...rsrsrs...Ando sem tempo até pra respirar...rsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o desafio. Minha irmã lê scerca de 15 livros por mês, vc acredita? O.o Eu não consigo, mas acho que esse desafio até que dava pra encarar!! Vou tentar, menos o de releitura que eu não gosto muito =P

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse desafio. Leio uma média de 5 livros por mês. Talvez eu passe a fazer esse desafio tbm ^^

    ResponderExcluir
  24. Vou tentar seguir seu desafio, apesar do pouco temo que tenho pra ler. Ficou bem interessante =)

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da ideia, e vou participar, começando pelo mês de Junho, né?

    Nanie, só não sei se lerei clássico, porque não curto muito clássico, e não sei o que posso colocar no lugar de Clássico :/Beijos:*

    Otávio
    Shock Books

    ResponderExcluir
  26. Otávio, seja bem-vindo ao desafio! Você não precisa colocar nada no lugar de clássico se não quiser =D Pode deixar apenas cinco categorias ^^ Ou pode inventar outras da maneira que achar mais conveniente para vc =D O objetivo do desafio é diversificar a leitura ^^

    ResponderExcluir
  27. Eu não dou conta nem de 10 direito imagina mais 6, vou acompanhar mas não entro nesta não!

    lireliegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. kkk Ahh, eu costumo ler 2 por semana!

    ResponderExcluir
  29. Pronto, agora entendi! ahuahuaha

    ResponderExcluir
  30. Ah, não tinha visto que você já tinha encontrado essa página, Annie >< ahahahahah

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥