quarta-feira, 2 de março de 2011

Como eram feitos os livros em 1974

Meu marido me mandou um e-mail com um vídeo incrível!
O vídeo mostra todo o processo industrial de montagem de um livro! E é impressionante! São vários processos e tudo é feito de maneira precisa!
Infelizmente, o vídeo está em inglês e não tem legenda. Mas, mesmo aqueles que não souberem inglês, ficarão fascinados em assistir o processo todo!
Realmente muito interessante saber como funcionava uma linha de produção de um livro em 1974 - muito trabalho!!!


30 comentários:

  1. Ah q legal Nanie!!! Adorei esse post!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Kate, quando meu marido me enviou esse vídeo por e-mail, eu também fiquei maravilhada! Achei muito interessante =) o vídeo é muito divertido mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo é ótimo, já tinha visto na faculdade, mas faz tanto tempo... rsrs.
    Muito bom rever.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  4. MoniqueMar, eu nunca tinha visto! Mas me apaixonei *-*

    ResponderExcluir
  5. ei Nanie, video bem legal, eu não sabia qual era o processo para a criação de um livro, acho que sempre fui muito interessada só em ler, kkkk.

    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  6. Lu, eu também não sabia >.< Mas gostei de conhecer! Eu tentei achar algum vídeo mostrando o processo moderno, mas não consegui achar >.<

    ResponderExcluir
  7. Edilza, gigantesco, né?! Nunca imaginei que daria tanto trabalho fazer um livro >.< kakakak

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quanto trabalho!
    ótimo video, dei até valor ao meu PC, kkkk
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Leninha, realmente muito trabalho para o pessoal daquela fábrica ^^

    ResponderExcluir
  10. Incrível, né, Nanie?
    Vi na faculdade também.
    Como o tempo passa e as coisas mudam...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Bianca Briones, ainda bem que as coisas evoluem, né?! Nessa época um livro era muito trabalhoso ^^

    ResponderExcluir
  12. Ei Nanie,

    Também já tinha visto na faculdade, muito legal mesmo. E a gente reclama tanto dos preços dos livros, imagine naquela época rs
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Nanda, tem toda a razão... deveriam ser bem mais caros mesmo, com um processo assim tão complexo >.<
    Nossa... acho que, no final das contas, sou a única que nunca tinha visto ><'

    ResponderExcluir
  14. Nanie, achei INCRÍVEL esse video. Que trabalhão! Hoje em dia é muito mais simples.
    Achei dois videos sobre o processo atual:

    http://www.youtube.com/watch?v=mfcEFEaxaLs

    http://www.youtube.com/watch?v=CH9lZnUCSYc&feature=related

    ResponderExcluir
  15. Vanessa Lopes, obrigada pelos vídeos =) Acho que vou até postá-los aqui no blog na próxima semana ^^

    ResponderExcluir
  16. Super interessante! E TRABALHOSO.
    Acho lindo tanto papel junto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Srta. Bibliófila, parece realmente super trabalho >.<

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante! Nossa, dava muito trabalho! Não me admira que hoje em dia sejam produzidos mais livros do que nessa época ^^

    Beijinhos, Isa

    ResponderExcluir
  19. Isa, realmente ultra tabalhoso... também não admira =)

    ResponderExcluir
  20. Eu vi um vídeo que ensinava a como mecher no livro, só que era de comédia. Interessa esse vídeo. :) é legal conhecer como livros maravilhosos foram criados.
    Parabéns ao seu marido pro ter te enviado esse vídeo. :) Adorei o post.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ana Carolina, eu também gostei muito desse vídeo!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o vídeo!! Era mesmo um trabalhão fazer um livro naquela época.

    ResponderExcluir
  23. A. Déborah, um trabalho gigantesco...

    ResponderExcluir
  24. Adorei o vídeo, acho que hj deve continuar do mesmo jeito, eu fiquei curiosa para saber. Não deve ter mudado muita coisa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Nataly Gonçalves, eu imagino que não seja nem parecido com esse processo do vídeo não. Hoje em dia deve estar muito mais automatizado do que nesse época, com bem menos intervenção humana ^^

    ResponderExcluir
  26. Nanie!

    Adorei o video! Sabe que já estudei tds esses processo de impressa dede do século XVIII, envolvendo livros e jornais (tive um curso com a minha orientadora) É uma das areas que mais me empolgam. E como o computador mudou as coisas, né!

    bjuss

    ResponderExcluir
  27. Beli, não acredito O.o Menina, você está intimada a escrever um artigo sobre isso... como assim você sabe coisas tão interessantes e não quer dividir conosco?! kkkkkk Adoro essa área também - é muito interessante e curiosa!

    ResponderExcluir
  28. Interessantíssimo...adorei!!!
    Nunca tinha pensado nisso antes...que trabalhão...
    e tão fácil simplesmente pegar ou encomendar o seu, que nunca pensei sobre o processo...devo ter um prafuso a menos mesmo...rsrsrs...
    Muito bom, obrigada por compartilhar...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  29. deiare, eu também achei super interessante =)

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Nanie's World. Ler seu comentário é a parte mais bacana de ter um blog!
Leia os Termos de Uso e não insira links nos seus comentários!
Fale, fale, fale! Respondo sempre :)

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥